12 / 12 / 2007

Campanha aproxima ainda mais a marca Chevrolet dos mineiros

Filme de TV, jingle de rádio e painéis mostram relação de pontos famosos da capital mineira Belo Horizonte com a linha de veículos da General Motors do Brasil

A marca Chevrolet preparou uma campanha para homenagear Belo Horizonte neste dia 12 de dezembro de 2007 (quarta-feira), data em que a capital mineira completa 110 anos de vida. São várias ações promocionais, dentre elas a veiculação de um filme (com versão de 1 minuto de duração e outras duas de 30 segundos) nas principais emissoras de TV, um jingle nas emissoras de rádio (também com versão de 1 minuto de duração e outras duas de 30 segundos), e a ainda imensos painéis em cinco pontos estratégicos da cidade.

Denominada “Chevrolet, É Esse Que Eu Amo”, a campanha é baseada na canção “Lugar Melhor que Beagá”, um verdadeiro hino de amor a Belo Horizonte, composta pela dupla César Menotti e Fabiano. Paulistas criados no Paraná, os sertanejos começaram a fazer sucesso se apresentando em bares e festas da capital, mas hoje lotam casas de espetáculos e programas de auditório de todo o País.

No jingle, a letra é modificada – manteve-se apenas a melodia -, ressaltando e relacionando as qualidades e atrações de Belo Horizonte, com os atributos dos veículos Chevrolet. “Trata-se de uma forma interessante de aproximar a marca Chevrolet com o consumidor de Belo Horizonte, cidade onde já ganhamos grande visibilidade com a parceria com o Chevroet Hall, que completa em 2008 três anos”, observa Samuel Russell, diretor de marketing da marca Chevrolet, da General Motors do Brasil.

Exposição de locais conhecidos da cidade

Além da homenagem a BH, a campanha ainda é uma oportunidade de apresentar – mais uma vez – a linha de produtos Chevrolet, os serviços, a Rede de Concessionárias da região. No filme da TV, ao mesmo tempo em que a canção fala em “...É esse aqui que eu amo, eu não quero mais andar a pé, pois não há carro melhor que Chevrolet...”, aparecem imagens de locais reconhecidos e frequentados de Belo Horizonte, tais como o Estádio do Mineirão, o Mercado Central, a Praça do Papa, cachoeiras, bares etc. Os atores e atrizes do comercial são jovens, bonitos e alegres, como a cidade de Belo Horizonte e o seu povo.

A campanha se completa com peças impressas (front light ) espalhadas em pontos da cidade que servem de pano de fundo para as diversas situações de amor dos consumidores – atuais e futuros - com os veículos Chevrolet. Em uma delas, há a imagem do Mercado Central com a frase “Eu Adoro o Mercado Central” de um lado e a de um produto da Chevrolet do outro lado, com o slogan da campanha “Chevrolet, é esse que eu amo”. Outros locais escolhidos foram o Mineirão e o espaço Chevrolet Hall.

Cantores de viedokê ganham brindes

Fazem parte deste projeto ainda outras ações promocionais, como “Chevrolet Videokê”, uma parceria com a MTV e a Rádio Oi FM. A mecânica é a seguinte: a equipe de promoção vai percorrer os principais bares e restaurantes e colocar os belo-horizontinos para cantar o jingle da campanha de forma irreverente.

Dois computadores apresentam a animação da letra do jingle, com as imagens do filme ao fundo. Todos que cantarem ganham brindes, enquanto os promotores registram o “show” em fotografias digitais, que serão disponibilizadas no hot site da campanha (www.euamochevrolet.com.br). Para quem quiser, o jingle da campanha também poderá ser transferido via Bluetooth para os telefones celulares dos frequentadores dos locais. Esta mesma música também estará acessível para downlond no site da emissora de radio e no hot site da campanha.

Nos bares onde acontecem as ações promocionais, serão distribuídos adesivos com mensagem educativa de conscientização contra bebida no trânsito.

Durante os dias de ação promocional, a MTV vai captar as imagens dos melhores momentos, que serão editadas e transformadas em pílulas de 15 segundos e exibidas em horários pré-determinados.

Haverá parceria com uma outra emissora de rádio, a 98FM, na ação denominada “Cante Comigo”. Nos principais pontos de Belo Horizonte (praças da Savassi, JK, da Liberdade, além da orla da Lagoa da Pampulha) e no Chevrolet Hall, uma van da rádio irá fazer uma brincadeira interativa com as pessoas. Através de chamadas na emissora em um dos seus programas, os ouvintes devem cantar corretamente a música tema da campanha para ganhar ingressos para os shows no espaço Chevrolet Hall.

Ficha Técnica do anúncio de homenagem da Chevrolet

Agência: 2004 Comunicação
Campanha: Marca Regional
Produto: Institucional / Cliente: General Motors
Diretor de Criação: Araceli Mesquita
Diretor de Arte: Lúcia Horta
Planejamento: Cláudia Lopes
Atendimento: Renata Guimarães e Priscila Tolentino
Aprovação pelo cliente: Rodrigo Taioba (Gerente de Marketing Regional ), Federico Wassernnam (Gerente de Marketing Divisional) Ricardo Ferraroni (Gerente de Marketing Nacional)
Produção Gráfica: Alcione Arnult
Fotógrafo: Studio Lumini
RTV: Renato Paolinelli
Produtora: Alterosa Cinevídeo
Produtor: Sérgio Feu
Direção: Marcelo Nepomuceno
Locutor: Flávio Guerra
Fotografia: Ted Carioba

Edição: Daniel Maurício
Finalização e Pós-produção: Alterosa Cinevídeo
Produtora de Som e Trilha: Oitava
Mídia: Natália David e Beth Araújo

Aprovação de Mídia: Maurício Becerra
Hot site: www.euamochevrolet.com.br
Desenvolvimento Hot Site: Bolt Brasil

O filme publicitário da marca Chevrolet insere uma homenagem à Belo Horizonte, a capital mineira.

Ao fundo um dos pontos considerados 'cartão postal' de Belo Horizonte, a igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer Uma das imagens da campanha de homenagem da marca Chevrolet a Belo Horizonte.
Fotos: Divulgação GM do Brasil.

Jornalista Responsável: Luís Otávio Pires
Tel.: (31) 2102-2608 / 9616-7059
Email: lovpires@gmail.com

A General Motors Corporation (NYSE: GM), maior fabricante de veículos do mundo com base nas vendas de 2006, tem sido líder do mercado mundial por 76 anos consecutivos. Fundada em 1908, a GM emprega atualmente 280.000 funcionários ao redor do mundo. Com sua sede principal em Detroit, a GM manufatura seus carros e veículos comerciais em 33 países. Em 2006, os consumidores compraram globalmente cerca de 9,1 milhões de carros e comerciais GM, comercializados com as marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, Hummer, Opel, Pontiac, Saturn, Saab e Vauxhall. A subsidiária da GM OnStar é a líder da indústria em segurança veicular, proteção e serviços de informação. Mais informações sobre a GM podem ser encontradas no site www.gm.com.

Contatos:

General Motors

Carlos A. Pereira de Souza
Tel.: (11) 4234-6282 / 9973-8185
Email: carlos.souza@gm.com

Renato Luti
Email.: renato.luti@gm.com

Você recebeu esta mensagem com a tecnologia MAXPRESS.