Chevrolet
São Caetano do Sul, SP, Brasil
gmnoticias.com.br
Chevrolet Meriva registra recorde
histórico de vendas em julho
Com 3.550 unidades emplacadas em julho de 2009, o modelo registrou melhor mês de
vendas desde seu lançamento, em setembro de 2002

O Chevrolet Meriva registrou, no último mês de julho, um recorde histórico mensal de vendas, com 3.550 unidades emplacadas, o que lhe rendeu a melhor marca já registrada desde 2002, ano de seu lançamento no mercado brasileiro. Próximo de completar sete anos no mercado nacional, o monovolume também comemora o melhor período de sete meses de vendas, com 19.179 unidades emplacadas, superando em 31% o recorde anterior, registrado em 2008, quando foram emplacadas 14.639 unidades.

Comparativamente ao último mês de junho os emplacamentos do Chevrolet Meriva, no mês de julho de 2009, cresceram 19,4%, e quando comparados com o resultado do mesmo mês de 2008, o crescimento registrado foi de 54,3%. Além disso, o Meriva já emplacou, desde seu lançamento, 157.835 unidades no território nacional.

O Chevrolet Meriva quebrou vários paradigmas do segmento. Em 2004, por exemplo, ganhou o motor 1.8 Flexpower, sendo o primeiro veículo do segmento a ser equipado com este tipo de motorização, que permitiu a utilização de gasolina, álcool ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, destaca que a "marca Chevrolet mantém sua tradição no País de sempre oferecer as principais novidades, além de contar com a gama mais completa e moderna de modelos do mercado brasileiro. O Meriva, sem dúvida alguma, chegou para surpreender e entusiasmar ainda mais o consumidor brasileiro".

Em 2007, a Chevrolet chega à frente da concorrência e lança, com pioneirismo, o Meriva Easytronic, primeiro veículo produzido no mundo equipado com motor "flex fuel" a sair de fábrica com o inédito sistema de Transmissão Manual Automatizada. Mas as novidades continuaram e, em 2008, a Chevrolet apresentou ao mercado brasileiro ainda mais vantagens para o consumidor. Além de mudanças no visual externo e interior com novo acabamento, o modelo ganhou novas configurações e a excelente opção do motor 1.4 Econo.Flex.

Nos primeiros sete meses de 2009, o Chevrolet Meriva emplacou 19.179 unidades, ficando à frente do seu principal concorrente o Fiat Idea, que registrou, no mesmo período, 14.844 unidades emplacadas. A Chevrolet obteve com o Meriva uma participação de 19,7% no segmento dos monovolumes, contra 15,2% deste concorrente.

Linha 2010 do Chevrolet Meriva

A linha 2010 do Chevrolet Meriva já chegou às concessionárias de todo o País. O modelo com o motor 1.4 litro Econo.Flex está disponível nas versões de acabamento Joy e Maxx, com câmbio manual de cinco velocidades. Ele desenvolve potência de 105 cv, com álcool e 99 cv, quando abastecido com gasolina. Trata-se do motor 1.4 litro mais potente do mercado brasileiro, com potência equivalente a de motores maiores, como os de 1.6 litro por exemplo.

O eficiente motor 1.8 litro Flexpower permanece no Chevrolet Meriva 2010, agora sempre acompanhado da transmissão automatizada Easytronic, e disponíveis em três versões de acabamento: Premium, a esportiva SS e a Expression (versão de entrada da linha Meriva 1.8 Easytronic).

Além do potente motor, do conforto interno e praticidade oferecidos por este monovolume, esta versão chega com preço muito competitivo em relação aos concorrentes, e com uma ampla lista de componentes de série.

GM, 84 anos de sucesso no Brasil

A GM do Brasil tem uma história de sucesso no País, escrita desde sua inauguração, em 26 de janeiro de 1925. Hoje, com 84 anos de existência, e com três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos – ambas em SP-, e Gravataí (RS), e ainda outras unidades em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba (SP), a empresa conta também com um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, capacitado a desenvolver um veículo totalmente novo desde sua concepção até a linha de montagem.

A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2008, a GM do Brasil registrou seu recorde histórico anual de vendas, com 548.941 veículos, com liderança da marca Chevrolet em quatro segmentos do mercado brasileiro, como Classic (sedã 1.0 litro), Prisma (sedã acima de 1.0 litro), Astra (hatchback médio) e S10 (picape média). A GM foi a primeira empresa do setor automobilístico brasileiro a produzir 100% de seus veículos (exceção dos movidos a diesel) com o sistema de alimentação flex fuel.

A empresa, demonstrando confiança no Brasil, anunciou no último dia 15 de julho de 2009 um novo investimento de R$ 2 bilhões para o lançamento de uma nova família de veículos, que chegará ao mercado a partir de 2012 e a expansão da capacidade produzida de sua fábrica em Gravataí (RS) para 380 mil unidades anuais.

Jornalista responsável: Beatriz Matarazzo

Carlos Augusto Pereira de Souza
Telefone: (11) 4234-6282 / 9973-8185
Email: carlos.souza@gm.com

Renato Acciarto
Email: renato.acciarto@gm.com

Renato Luti
Email : renato.luti@gm.com

Chevrolet Meriva Premium 1.8 Easytronic

Chevrolet Meriva SS 1.8 Easytronic

Chevrolet Meriva Maxx 1.4 Econo.Flex

Motor 1.4 Econo.Flex Transmissão Easytronic
Divulgação GM do Brasil

Você recebeu esta mensagem com a tecnologia MAXPRESS.