Pautas | AtitudeCom | 24/09/2013 11:00:57 | 232 Acessos
Na ausência do dono, cães podem ser hóspedes em espaço idealizado especialmente para esta situação

O que fazer com o cão após o falecimento do dono, quando se tem uma longa viagem ou ainda quando se percebe que o ambiente em que ele está sendo criado não permite que o pet se divirta e exercite?

A falta de habilidade e sensibilidade para lidar com cães costuma ser o primeiro passo para o abandono de animais. No Brasil, estima-se que existam mais de dois milhões de cães abandonados, segundo a Organização Mundial de Saúde. Partes deles é simplesmente deixada à própria sorte e parte ainda passa por maus tratos.

Quando o pai de Cristina Dubois faleceu, ela ficou sem saber o que faria com seus dois pets, os Braco Alemão e Dachshund, Pupy e Cloe. Os cães, que sempre foram uma importante companhia para seu pai, estavam habituados a morar na fazenda. Cristina passou então a pesquisar hotéis especializados em pets e encontrou o Clube de Cãompo, localizado na cidade de Itu (SP). Pupy e Cloe são hospedes fixos do clube, assim como Negão. Mensalista do Clube de Cãompo há 3 anos, Negão foi encontrado abandonado nas ruas de Curitiba. Apesar de estar magro e muito debilitado, pelo seu porte e comportamento, Maria do Carmo Carneiro, sua proprietária, percebeu que Negão era “cão de aluguel”, que são os cães alugados para tomar conta de empresas ou obras. Como mora em apartamento, ela não pôde trazer o cão para casa e por isso também recorreu a um local como o Clube de Cãompo.

Achar um local confiável para deixar o pet nem sempre é uma tarefa fácil. Este é um setor que cresce a cada ano e que apresenta uma grande oferta de produtos, serviços e tratamentos especializados, porém nem sempre a adaptação dos pets nos hotéis especializados é fácil e nem todos aceitam mensalistas. Sempre que a empresária Damaris Lago viajava de férias ou a trabalho, encontrar um hotelzinho para sua fox paulistinha Índia era um desafio. “Tentei muitos lugares, em princípio dando preferência aos que eram próximos de casa, mas percebia que em algumas situações a Índia tinha medo. Outras vezes eu é que não me sentia segura por saber que ela permaneceria com cães de grande porte”, afirma. A solução encontrada pela empresária também tem sido o Clube de Cãompo. “Não me importo de pegar estrada para deixá-la, pois quando a busco é sempre muito recompensador ver o quanto ela está feliz.”

Bom pra cachorro!
O Clube de Cãompo é um hotel fazenda exclusivo para cachorros, idealizado para promover conforto, lazer e diversão para seus hóspedes em momentos de viagens e ausência dos proprietários. São 60.000 m² de área, que inclui muito espaço arborizado, gramados, piscina e chalés individuais, separados para animais de grande ou pequeno porte. O projeto é administrado pelo veterinário Aldo Marcellaro Júnior e está preparado para cuidar de animais com necessidades especiais, por exemplo cães idosos ou com problemas comportamentais.

“Os proprietários podem deixar seus cães aqui simplesmente para passarem férias ou então aproveitar os serviços especiais que oferecemos, como adestramento, obediência básica, condicionamento físico ou agility”, afirma Marcellaro Júnor.
Quando decidiu fundar o espaço, em 1996, o veterinário inspirou-se no próprio problema, pois não encontrava opções para hospedar sua labradora Jade. Decidiu então criar um lugar amplo, próximo a São Paulo, e que fosse repleto de atividades que pudessem proporcionar diversão aos cães durante a ausência de seus donos. Tudo isso incluindo integração à natureza, conforto, higiene e serviços realizados por profissionais qualificados.
Em quase 20 anos de atividades, o Clube de Cãompo possui 14 hóspedes fixos e recebe cerca de 200 cães por mês para estadias temporárias ou mesmo apenas para um day care"

Sobre o Clube de Cãompo
Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itú (SP), há 80 km da capital. Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60.000 metros quadrados de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades variadas.

www.clubedecaompo.com.br
(11) 4024-6968 (11)2715-1091 (11)99968-4729 30*16918