Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Rosa Arrais | 13/09/2013 15:08:18 | 193 Acessos
Professores da rede estadual participam de cursos de preparação para a Prova Brasil
Realizados pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil, em parceria com a SEDUC, encontros envolverão educadores de Manaus, nos dias 16, 17 e 18; e Manacapuru, dia 18

Professores da rede estadual do Amazonas participam na próxima semana de oficinas de capacitação e metodologia visando à preparação dos alunos para a Prova Brasil, em outubro. Os cursos acontecem em dois municípios: na capital, Manaus, nos dias 16, 17 e 18; e em Manacapuru, dia 18. Cerca de 600 educadores estarão envolvidos na ação, ministrada por assessores da Secretaria de Educação (SEDUC) e do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo.

“Os encontros são uma oportunidade para uma troca de experiência, que permitirão discutir ideias para aprimorar alguns pontos em que os alunos vêm apresentando maior defasagem”, comenta Magaly Portela Régis, secretária executiva adjunta pedagógica da SEDUC.


As capacitações em Manaus reunirão professores de língua portuguesa e matemática do 9º ano do Ensino Fundamental. As oficinas acontecem nos períodos da manhã (8h às 12h) e da tarde (13h30 às 17h30), em dois endereços: no Instituto de Educação do Amazonas (Rua Ramos Ferreira, 875 centro) e no CETI Elia Bessa (Rua Itaúba Jorge Teixeira 4, s/nº).
Em Manacapuru, os professores também serão capacitados para a aplicação nas aulas dos materiais do Sistema de Ensino Aprende Brasil, que, em parceria com a SEDUC, vem contribuindo para o aprendizado de mais de 45 mil alunos no estado. Desde 2009, o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, oferece a escolas da rede estadual um Material Didático Integrado e acesso às ferramentas do Portal Aprende Brasil, além de cursos periódicos de formação aos docentes e gestores. Os encontros também oferecem insumos para elaboração de atividades criativas com os alunos, propiciando maior aproveitamento do material da Editora Positivo com a realidade da região.


Os cursos em Manacapuru acontecem em período integral (das 8h às 17h30), na Escola Estadual Jamil Seffair (R. Bolevard Pedro Rates, s/nº Terra Preta). Na ocasião, serão abordadas as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, língua inglesa, arte, educação física e ensino religioso, do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

Aprende Brasil
O Sistema de Ensino Aprende Brasil é referência em todo o País, presente em mais de 200 municípios e 2.800 escolas públicas, aliando orientações pedagógicas, monitoramento da qualidade do ensino, materiais didáticos integrados e ferramentas multimídias do Portal Aprende Brasil.


Personalizado para cada município, o Portal Aprende Brasil permite que Secretaria de Educação e escolas interajam usando a internet em ambientes de aprendizagem. Entre as ferramentas oferecidas pelo portal, estão atividades interativas, recursos multimídia, obras literárias, enciclopédias, dicionários virtuais, simuladores, reportagens, conteúdos curriculares, ferramentas inteligentes de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, dentre vários outros conteúdos.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.
(Na internet: www.editorapositivo.com.br).

Saiba mais em: www.editorapositivo.com.br/aprendebrasil  

Informações para a imprensa:


Tel.: (11) 3672.3531
Frederico Cursino – ramal 17 ou (11) 95318-4937
frederico@rosaarrais.com.br
Sueli Godoy– ramal 18 ou (11) 97557.9519
sueli@rosaarrais.com.br

Compartilhar
Sala de imprensa Rosa Arrais
Empresa ROSA ARRAIS COMUNICAÇÃO LTDA
Contato Frederico Cursino
E-mail frederico@rosaarrais.com.br Fone (11) 36723531
Editoria (s) Educação
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Gestor
Monitor
Ao Vivo
Conhecimentos
Prêmios
Crises
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta