Eventos | Mitsubishi Motors | 29/08/2013 15:03:46 | 165 Acessos
Reta final da Lancer Cup promete disputas ainda mais acirradas
Autódromo Velo Città recebe os melhores pilotos gentlemen drivers do país para a quinta etapa da competição; credenciamento de imprensa pode ser feito via e-mail

Técnica, perícia e muita velocidade. Assim é a Mitsubishi Lancer Cup, que chega a quinta e penúltima etapa no próximo dia 7 de setembro, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

A competição exclusiva de Lancer Evo R reúne os melhores pilotos gentlemen drivers do país em uma disputa com muita adrenalina e ultrapassagens de tirar o fôlego.

"Estamos na reta final do campeonato deste ano. Após as quatro primeiras etapas, os pilotos já estão mais habituados com o Lancer Evo R e com o traçado do Velo Città. Isso faz com que as disputas fiquem ainda mais emocionantes e sem favoritos, pois muitos pilotos têm chances de brigar pela ponta", comenta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

Na Lancer Cup, todos os carros são idênticos e os pilotos têm que se superar para conseguir bons resultados. "A evolução na pista é necessária. Estou sempre preocupado em acertar", comenta Carlos Faletti, líder na categoria Premium, destinada a pilotos com mais de 45 anos. "O carro é excepcional, por isso tem essa disputa intensa entre todas as posições", completa.

Na sexta-feira (6), os pilotos têm duas sessões de treinos livres. No sábado (7), é realizado o treino classificatório e, depois, duas baterias, sendo a segunda com grid invertido até o oitavo colocado. Um ingrediente extra para apimentar ainda mais as disputas.

Após quatro etapas e oito provas, Bruno Mesquita lidera o campeonato com 162 pontos e Elias Jr. vem logo atrás, com 147. "Agora é ter calma, preciso controlar a ansiedade", garante Bruno. Na última etapa, os dois pilotos protagonizaram uma disputa eletrizante e cada um saiu com uma vitória e um segundo lugar, equilibrando a classificação geral.

Lancer Evo Day
Junto com a Lancer Cup, a Mitsubishi Motors promove no sábado (7), o Lancer Evo Day, um track day destinado exclusivamente a proprietários de Lancer Evolution. Na pista do autódromo Velo Città, os participantes podem testar seu próprio veículo e desfrutar de toda a tecnologia, potência, performance e esportividade em três baterias, além de acompanharem bem de perto as disputas da Lancer Cup.

Para mais informações e inscrições: lancerevoday@mmcb.com.br.

Lancer Cup - Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br ou envie um e-mail para lancercup@mmcb.com.br.

Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo têm ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

Clique aqui e assista ao vídeo da Mitsubishi Lancer Cup.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no site do autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br).

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Lancer Cup pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo de comunicação e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.

Calendário 2013 - Mitsubishi Lancer Cup*
5ª Etapa - 07 de setembro