Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Eldevik Agência de Comunicação | 04/02/2016 17:23:38 | 499 Acessos
Especialistas dão dicas para empresários enfrentarem a crise em 2016
Visualizar imagem
Planejamento e foco se tornam essenciais para recuperação dos negócios

De acordo com o Banco Central, a Inflação encerra 2015 com alta de 10,67%. Além disso, o mercado prevê um pior resultado do PIB em 2016 e 2017. “Isso representa a continuidade da queda da atividade econômica com a perspectiva de termos mais um ano difícil. Em outras palavras, a retração da economia continuará presente no nosso dia a dia”, explica Jorge Bahia, sócio proprietário do Grupo Bahia, Kosio & Associados.

Mas ainda é possível conseguir bons resultados no mercado com planejamento e foco. “2016 é um ano que exigirá muito mais do empresário tirando ele do estado de acomodação, algo saudável para o negócio”, afirma Osvaldo Aoki, CEO da AOKI Sistemas. Segundo ele, é preciso que o executivo busque oportunidades e diferenciais. “É necessário definir com precisão quem é o seu cliente, como ele compra e a forma de atendê-lo, ou seja, qual a sua oferta. Enquanto muitos estão reclamando outros estão de olho nas oportunidades e se preparando para no momento certo fechar uma venda”.

Osvaldo Aoki cita ainda que para momentos difíceis a implementação de processos mais eficientes e ágeis podem determinar a sobrevivência do negócio. Confira as dicas:

1. As oportunidades se movem, mantenha a sua empresa em movimento e focada para atingir as metas de resultados, mesmo em tempos de crise;

2. Crise é uma excelente oportunidade para rever o seu negócio, os seus processos, a sua estrutura operacional e seu foco;

3. Em tempos de mudanças rápidas e constantes com nível elevado de concorrência, inovar é o caminho mais indicado para um “oceano azul”, ou seja, para um cenário mais sustentável;

4. Igualmente importante é a implementação de uma gestão mais organizada e eficiente, com sistemas de informações ágeis e precisas para propiciar tomadas de decisões que minimizem desperdícios;

5. Hoje o governo tem informações precisas e em tempo real de todas as principais operações do seu negócio. Gerir de forma eficiente as informações fiscais passou a ser um ato de sobrevivência, e ao mesmo tempo, estratégico para criar um fluxo sustentável de crescimento;


6. Finalmente, não fique parado reclamando da “crise” econômica, aproveite o momento para “repensar” o seu negócio, e definir melhor qual o seu foco. Este é um momento onde a inovação, somados ao foco e agilidade poderão estabelecer quem deverá prosperar;

Para o consultor Jorge Bahia, um planejamento econômico é importante e é necessário definir o essencial para o período. “Ele precisa ser versátil com relação às alternativas possibilitando correções rápidas de rumos”. Com essas premissas um bom planejamento econômico para 2016 deve ter as seguintes qualidades, segundo o especialista:

1- Ter aderência ao momento atual, nada de estrelismos nem de utopias;

2- Políticas de revisões constantes com parâmetros claros de aceitabilidade de variações;

3- Observar ao redor e ter a capacidade de levar para o plano em suas revisões as informações do mercado.

4- As metas definidas no momento para o plano são realmente valiosas, o tempo é de cortar e economizar;

5- Elaborar o plano sobre um histórico de planos ou de informações similares. Isso dará mais consistência nas críticas e nas avaliações. Se partir do zero, as análises serão mais demoradas e às vezes com limitações de ações corretivas;

6- Vislumbre oportunidades. O momento é critico, mas devemos ser otimistas;


Tags: Economia, 2015, dicas, empresários, empreendedor, especialistas, negócios, AOKI, Grupo Bahia, Kosio & Associados


Sobre AOKI
Com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento e implantação de softwares corporativos em pequenas e médias empresas, a AOKI possui parcerias estratégicas com organizações de tecnologia como a Mastersaf (Thomson & Reuters), IBM (Soluções Cloud), e Microsoft (Small Business Specialist). Assim, garante um portfólio de soluções completas que atendem às necessidades dos mais variados segmentos de negócio.

Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa está numa região considerada um grande polo tecnológico de expressão nacional e de extrema importância para o país. Nesse contexto, a AOKI criou uma história de credibilidade que durante todos esses anos atraiu grandes empresas de tecnologia para a composição de parcerias de negócios.


Sobre Grupo Bahia, Kosio & Associados
O Grupo Bahia, Kosio & Associados é constituído pelas empresas Bahia, Kósio & Associados Consultoria Empresarial Ltda., Bahia & Kosio Assessoria Contábil Ltda., Bahia & Almeida Gestão de Projetos Especiais Ltda. e Bahia Gestão de Atividades Administrativas e de Controle Ltda. Com um time de especialistas e estrategistas voltados à área econômica, financeira, contábil, fiscal e tributária, o grupo tem como proposta apresentar aos clientes um pacote de soluções indissociáveis, do qual faz parte a identificação de incentivos e benefícios fiscais e tributários, os efeitos econômicos e financeiros da operação, as melhores práticas de controles e informações contábeis para análise dos investidores, possíveis linhas de créditos e o efeito das mesmas no tempo, no fluxo de caixa das empresas, e nos seus resultados.

Atendimento à Imprensa:

ELDEVIK | Agência de Comunicação
Campinas • São Paulo • Brasil
19 3384.9336 | f: 19 98722.8001 (tim)/ 19 98867.1281(Oi)
www.eldevik.com.br

Edvania Eldevik - Diretora de Conteúdo
contato@eldevik.com.br |f: 19 98722.8001 (tim)/ 19 98867.1281(Oi)
Andressa Leite – Assistente de Comunicação
atendimento1@eldevik.com.br| f: 19 98371.9451 (tim)/19 9871.53531 (Oi)

 

Compartilhar
Sala de imprensa Eldevik Agência de Comunicação
Empresa Staff Serviço de Edição de Textos Ltda ME
Contato Andressa Leite
E-mail atendimento1@eldevik.com.br Fone (19) 98715353
Editoria (s) Negócios, Empresas
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta