Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Eldevik Agência de Comunicação | 04/02/2016 17:23:38 | 597 Acessos
Especialistas dão dicas para empresários enfrentarem a crise em 2016
Visualizar imagem
Planejamento e foco se tornam essenciais para recuperação dos negócios

De acordo com o Banco Central, a Inflação encerra 2015 com alta de 10,67%. Além disso, o mercado prevê um pior resultado do PIB em 2016 e 2017. “Isso representa a continuidade da queda da atividade econômica com a perspectiva de termos mais um ano difícil. Em outras palavras, a retração da economia continuará presente no nosso dia a dia”, explica Jorge Bahia, sócio proprietário do Grupo Bahia, Kosio & Associados.

Mas ainda é possível conseguir bons resultados no mercado com planejamento e foco. “2016 é um ano que exigirá muito mais do empresário tirando ele do estado de acomodação, algo saudável para o negócio”, afirma Osvaldo Aoki, CEO da AOKI Sistemas. Segundo ele, é preciso que o executivo busque oportunidades e diferenciais. “É necessário definir com precisão quem é o seu cliente, como ele compra e a forma de atendê-lo, ou seja, qual a sua oferta. Enquanto muitos estão reclamando outros estão de olho nas oportunidades e se preparando para no momento certo fechar uma venda”.

Osvaldo Aoki cita ainda que para momentos difíceis a implementação de processos mais eficientes e ágeis podem determinar a sobrevivência do negócio. Confira as dicas:

1. As oportunidades se movem, mantenha a sua empresa em movimento e focada para atingir as metas de resultados, mesmo em tempos de crise;

2. Crise é uma excelente oportunidade para rever o seu negócio, os seus processos, a sua estrutura operacional e seu foco;

3. Em tempos de mudanças rápidas e constantes com nível elevado de concorrência, inovar é o caminho mais indicado para um “oceano azul”, ou seja, para um cenário mais sustentável;

4. Igualmente importante é a implementação de uma gestão mais organizada e eficiente, com sistemas de informações ágeis e precisas para propiciar tomadas de decisões que minimizem desperdícios;

5. Hoje o governo tem informações precisas e em tempo real de todas as principais operações do seu negócio. Gerir de forma eficiente as informações fiscais passou a ser um ato de sobrevivência, e ao mesmo tempo, estratégico para criar um fluxo sustentável de crescimento;


6. Finalmente, não fique parado reclamando da “crise” econômica, aproveite o momento para “repensar” o seu negócio, e definir melhor qual o seu foco. Este é um momento onde a inovação, somados ao foco e agilidade poderão estabelecer quem deverá prosperar;

Para o consultor Jorge Bahia, um planejamento econômico é importante e é necessário definir o essencial para o período. “Ele precisa ser versátil com relação às alternativas possibilitando correções rápidas de rumos”. Com essas premissas um bom planejamento econômico para 2016 deve ter as seguintes qualidades, segundo o especialista:

1- Ter aderência ao momento atual, nada de estrelismos nem de utopias;

2- Políticas de revisões constantes com parâmetros claros de aceitabilidade de variações;

3- Observar ao redor e ter a capacidade de levar para o plano em suas revisões as informações do mercado.

4- As metas definidas no momento para o plano são realmente valiosas, o tempo é de cortar e economizar;

5- Elaborar o plano sobre um histórico de planos ou de informações similares. Isso dará mais consistência nas críticas e nas avaliações. Se partir do zero, as análises serão mais demoradas e às vezes com limitações de ações corretivas;

6- Vislumbre oportunidades. O momento é critico, mas devemos ser otimistas;


Tags: Economia, 2015, dicas, empresários, empreendedor, especialistas, negócios, AOKI, Grupo Bahia, Kosio & Associados


Sobre AOKI
Com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento e implantação de softwares corporativos em pequenas e médias empresas, a AOKI possui parcerias estratégicas com organizações de tecnologia como a Mastersaf (Thomson & Reuters), IBM (Soluções Cloud), e Microsoft (Small Business Specialist). Assim, garante um portfólio de soluções completas que atendem às necessidades dos mais variados segmentos de negócio.

Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa está numa região considerada um grande polo tecnológico de expressão nacional e de extrema importância para o país. Nesse contexto, a AOKI criou uma história de credibilidade que durante todos esses anos atraiu grandes empresas de tecnologia para a composição de parcerias de negócios.


Sobre Grupo Bahia, Kosio & Associados
O Grupo Bahia, Kosio & Associados é constituído pelas empresas Bahia, Kósio & Associados Consultoria Empresarial Ltda., Bahia & Kosio Assessoria Contábil Ltda., Bahia & Almeida Gestão de Projetos Especiais Ltda. e Bahia Gestão de Atividades Administrativas e de Controle Ltda. Com um time de especialistas e estrategistas voltados à área econômica, financeira, contábil, fiscal e tributária, o grupo tem como proposta apresentar aos clientes um pacote de soluções indissociáveis, do qual faz parte a identificação de incentivos e benefícios fiscais e tributários, os efeitos econômicos e financeiros da operação, as melhores práticas de controles e informações contábeis para análise dos investidores, possíveis linhas de créditos e o efeito das mesmas no tempo, no fluxo de caixa das empresas, e nos seus resultados.

Atendimento à Imprensa:

ELDEVIK | Agência de Comunicação
Campinas • São Paulo • Brasil
19 3384.9336 | f: 19 98722.8001 (tim)/ 19 98867.1281(Oi)
www.eldevik.com.br

Edvania Eldevik - Diretora de Conteúdo
contato@eldevik.com.br |f: 19 98722.8001 (tim)/ 19 98867.1281(Oi)
Andressa Leite – Assistente de Comunicação
atendimento1@eldevik.com.br| f: 19 98371.9451 (tim)/19 9871.53531 (Oi)

 

Compartilhar
Sala de imprensa Eldevik Agência de Comunicação
Empresa Staff Serviço de Edição de Textos Ltda ME
Contato Andressa Leite
E-mail atendimento1@eldevik.com.br Fone (19) 98715353
Editoria (s) Negócios, Empresas
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
início SEMESTRE CONSUMIDOR ADOTA IBACEM CÂMBIO
ÍNDICE AUMENTO COTAÇÃO CONFIANÇA estanca ECONÔMICA
OFERECE INDICA AGRO ECONÔMICO sisal PALESTRA
ACONTECE AGOSTO EXPO CORRESPONDE PREÇOS MERCADO
MESES MÍNIMO ESTIMA OURO CORRETORA SEGUROS
AGENDA MEGA BELÉM revela GRÃOS EFEITO
DESCONTOS SORTEIA DOIS Extrafarma CONJUNTURA MUNDIAL
PATROCINA CONSECUTIVOS SETEMBRO Cowparade QUEDA VENDAS
FINANCIAMENTO FURTOS AUTOMÓVEIS Hirota SETOR anos
SARAIVA ERP BARRA pessimismo TEMAS Multiplus
PONTOS ROUBOS SAI Burda ESTRÉIA Goioerê
ATINGE ANEF PREÇO "Boletim LANÇA Pontus
AGRÍCOLA ZONA VEÍCULOS Tracker-Fecap"
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta