Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | MCO Comunicação Empresarial | 07/10/2014 12:21:00 | 453 Acessos
Líderes da indústria de refrigeração organizam "Iniciativa Global de Gestão de Refrigerantes"
Iniciativa cria um marco em direção à redução de emissões de efeito estufa dos HFCs

Três das principais associações de refrigeração do mundo (The Alliance) Aliança para Política Atmosférica Responsável, (AHRI) Instituto de Ar-condicionado, Aquecimento e Refrigeração e a (ABRAVA) Associação Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento, anunciaram em Nova York, durante a Conferência Geral sobre o Clima da Secretaria Geral das Nações Unidas, a formação da Iniciativa Global de Gestão de Refrigerante (Global Refrigerant Management Initiative)

O vazamento de fluidos refrigerantes durante a manutenção de equipamentos é a maior fonte de emissões de hidrofluorcarbonos (HFC) em todo o mundo. Esta iniciativa trabalhará na identificação de oportunidades para educar a cadeia global de fornecimento da indústria sobre os meios para melhorar a gestão dos refrigerantes e reduzir vazamentos e emissões durante os serviços, especialmente onde as taxas de vazamentos são as maiores. Além disso, a iniciativa vai incentivar a reciclagem, recuperação, reaproveitamento e destruição no final da vida dos refrigerantes e desenvolver políticas para promover a correta gestão dos mesmos.

"Vazamentos da instalação e manutenção de equipamentos são a maior fonte de emissões de HFC em todo o mundo", disse Kevin Fay, Diretor Executivo da The Alliance. "Nós estabelecemos esta iniciativa, porque cabe a todos os setores da nossa indústria trabalhar com nossos governos para educar as pessoas que instalam, prestam serviço e substituem equipamentos HVAC-R, sobre como lidar com esses fluidos refrigerantes de forma responsável e criar uma cultura de cuidado responsável".

Além dessas organizações líderes, o esforço organizado deste setor privado incluirá a participação das organizações de refrigerante da Austrália, Canadá, China, Colômbia, União Europeia, Japão, México e Coréia do Sul - uma verdadeira coalizão global que representa cerca de 90 por cento dos equipamentos de refrigeração e ar-condicionado vendidos em todo o mundo. A iniciativa também trabalhará com a CCAC (Coalizão do Clima e Ar Limpo) parceiros para desenvolver e implementar programas colaborativos de base ampla entre os setores público e privado para reduzir as emissões de HFC através da conscientização, capacitação e orientação para a implementação de gestão adequada, manutenção, e práticas para o final de vida dos refrigerantes.

"A gestão ambiental é uma marca característica de nossa indústria", disse o presidente da AHRI, Stephen Yurek. "Essa iniciativa reforça nosso compromisso de prover à saúde, segurança e conforto de pessoas em todo o mundo da forma mais responsável possível", disse ele.

O aumento das emissões de HFC tem sido identificado como uma preocupação significativa. HFCs são compostos introduzidos para substituir rapidamente as substâncias que destroem a camada de ozônio que estão sendo eliminadas pelo Protocolo de Montreal. Atualmente os HFCs representam apenas cerca de 1 por cento das emissões globais de gases de efeito estufa. Porém, o crescimento do consumo é inexorável, espera-se que os HFCs aumentem além de 10 por cento das emissões de gases de efeito estufa até 2050. O Presidente Internacional da ABRAVA, Samoel Vieira de Souza disse que "Não há dúvida de que as emissões são uma preocupação de toda a cadeia de abastecimento e precisam ser contidas".

Também em setembro, a Alliance e AHRI participaram de uma mesa redonda da Liderança da Indústria do HFC na Casa Branca. Nessa reunião, as empresas associadas da Alliance e outras, anunciaram seus compromissos voluntários para introduzir novos compostos e tecnologias de baixo potencial de aquecimento global (GWP) para substituir os compostos e tecnologias de alto GWP em uso atualmente, e também continuar a melhorar a eficiência energética. A indústria vai investir US$5 bilhões na próxima década para pesquisar, desenvolver e comercializar novos refrigerantes com tecnologias de baixo GWP, e equipamentos nos quais serão usados.

A Alliance se comprometeu a tomar medidas e apoiar políticas para reduzir as emissões globais de HFC em 80 por cento até 2050. Os líderes da indústria defenderam a proposta Norte Americana de Emenda ao Protocolo de Montreal como o melhor meio de alcançar um phase-down global dos HFCs, e ao mesmo tempo intensificar a pesquisa e desenvolvimento da próxima geração de refrigerantes.

Sobre a Alliance for Responsible Atmospheric Policy (The Alliance)
A Alliance, ou Aliança é uma coalizão da indústria, organizada em 1980 para abordar a questão da destruição do ozônio estratosférico e à produção e utilização de compostos de fluorcarbono. A organização é composta por fabricantes e empresas, incluindo suas associações profissionais que dependem de HCFCs e HFCs. De acordo com um estudo recente, os indústrias dos EUA que utilizam e produzem fluorcarbono, contribuem com mais de 158 bilhões de dólares anualmente em produtos e serviços para a economia dos Estados Unidos, e geram empregos para mais de 700.000 pessoas com uma folha de pagamento de todo o setor de mais de US $ 32 bilhões. Hoje, a Aliança coordena a participação da indústria no desenvolvimento de políticas internacionais e do governo razoáveis no nexo de proteção da camada de ozônio e das mudanças climáticas. Site www.alliancepolicy.org


Sobre o Air-Conditioning, Heating, and Refrigeration Institute (AHRI).
O Instituto de Ar-condicionado, Aquecimento e Refrigeração (AHRI) é a associação comercial que representa os fabricantes de ar-condicionado, aquecimento, refrigeração comercial e equipamentos de aquecimento de água. Um defensor da indústria reconhecido internacionalmente, AHRI desenvolve normas e certifica o desempenho de muitos destes produtos. As 312 empresas associadas à AHRI fabricam com qualidade, eficientes e inovadores equipamentos para ar-condicionado residencial e comercial, aquecimento central, abastecimento de água e equipamentos de refrigeração comercial e componentes para venda na América do Norte e em todo o mundo.
www.ari.org

Sobre a ABRAVA Associação Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento
A ABRAVA, com sede em São Paulo, foi fundada em 1962, é uma associação nacional que congrega, fabricantes de equipamentos, projetistas, instaladores, mantenedores e revendedores de peças e componentes de todo o país. Sua missão é garantir o desenvolvimento tecnológico e competitivo dos setores de refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento do país, defendendo os seus legítimos interesses e promovendo o uso responsável de equipamentos e refrigerantes para reduzir o aquecimento global, preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida. www.abrava.com.br

Organizações de apoio
Associação Brasileira de HVAC -R (ABRAVA, Brasil); Associação de Ar - condicionado, Ventilação e Refrigeração (ACAIRE , Colômbia); Instituto Ar - condicionado, Aquecimento e Refrigeração (AHRI , Estados Unidos) ; Aliança por Política Atmosférica Responsável (Estados Unidos) ; Associação Nacional da Indústria Fabricante de Refrigeração (ANFIR , México); Associação dos Fabricantes de Ar - condicionado e Refrigeração (AREMA , Austrália) ; Associação da Indústria da China de Ar-condicionado e Refrigeração (CRAA , China ); Parceria Europeia para a Energia e o Meio Ambiente (EPEE , União Europeia); Instituto de Aquecimento, Refrigeração e Ar-condicionado (HRAI , Canadá); Associação da Indústria Refrigeração e Ar do Japão - condicionado (JRAIA , Japão); Associação da Indústria da Coréia Refrigeração e Ar - condicionado (KRAIA , Coréia do Sul); Associação de Fabricantes de Refrigeração e Ar-condicionado (RAMA , Índia) ; Refrigerantes Austrália (Austrália).

Assessoria de imprensa
MCO Comunicação Empresarial
Jornalista responsável: Maria Cecília Martins

Divulgação
Alessandra Lopes - Alessandra.lopes@mcocom.com.br
(11) 3231.3132 - (11) 98544.9448
SP, outubro/2014
________________________________________

MCO Comunicação Empresarial Ltda
Rua Pará, 76 cj 32 - Cep: 01243-020 - Higienópolis.
Telefone 11 3231.3132

 

Compartilhar
Sala de imprensa MCO Comunicação Empresarial
Empresa MCO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA.
Contato Alessandra Lopes
E-mail alessandra.lopes@mcocom.com.br Fone (11) 32313132
Editoria (s) Empresas, Indústria
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
assina EMPRESÁRIO JUSTIÇA JOVENS FRANQUIAS PAUTA
ganha INÉDITO BRASILEIRO EXPORTAÇÃO ARQUITETURA BASF
LITORAL APRESENTADOS CRIADOS GERAÇÃO SUSTENTÁVEIS PROFISSIONAIS
PRÓXIMO REFERÊNCIA CHEVROLET MUNDO PROJETO SEBRAE
APOIO LE PRAIA COMPETITIVIDADE ELETRÔNICA LANÇA
SYSTEMS CLUB RESPONDE CRISE CURSO SEMINÁRIO
COMUNIDADE ENTRAR NICE SERVIÇOS FÉRIAS MERCADO
CENTRAL PEDRA PAK gratuito loja PARCERIA
EDITAL ESPAÇOS PROVA ENERGIA Ernst VALE
CAIXA APRENDIZES CIDADANIA ATENDIMENTO Transport EDUCAÇÃO
MINISTRO ESTRUTURA CONTRATO MILHÕES incandescentes BRASIL
BUSCA NEGOCIAR CATARINENSE PEÇAS "Cultura INOVAÇÃO
INDONÉSIA REÚNE SEGURANÇA OPORTUNIDADE percloretileno CONSTRUÇÃO
DIVULGAM BAOBÁ SEGUNDA AUSTRÁLIA Saudável" AÇÕES
REFORÇA INSPIRA IP TETRA Medianeira CÂMARA
INSUMOS OESTE DIARIAMENTE MOSTRA gravadores Sindpan
FUNDO ODEBRECHT PREVENTIVA ESTUDANTES geradoras Festpan
SUSTENTABILIDADE FLORESTAL ESTAMPA IOB Sage Minascon
UNESP VIRTUAL MANUTENÇÃO EFICIÊNCIA Accorhotels realiza
PRETENDE DESENVOLVEM INVESTIMENTOS CONGRESSO "Crédito TECNOLOGIA
PISCINA EMERGÊNCIA PALESTRA EMPRESA Crafteria INDÚSTRIA
AGRÍCOLAS LIDE EXPOSITOR EMPREENDEDORISMO tags ESTRATÉGIAS
MÁQUINAS ESPECIALMENTE PRODUTO ALMOÇO-DEBATE Tradener INTERNACIONALIZAÇÃO
MATERNIDADE COCA-COLA NORTE TODESCHINI Foco" Sindmóveis
USAR QUÍMICO AVIÃO LINHA vera-cruzense Centro
LÂMPADAS INTELBRAS NEGRA EMPRESAS Garantioeste REUNIÃO
MONTANHA LAVANDERIA ITAJAÍ ENSINA HDCVI CEARÁ
FEITA NEVE ATRAENTE YOUNG Cinesala INTERNACIONAL
ALEMÃS LICENÇA RESULTADOS ANALÓGICA cria NEGÓCIOS
COLOCA FERTILIZANTES PROJETOS FAAP CAPACITAÇÃO FIEC
BASE ARGENTINA GLOBAL NOME SENAI APRESENTA
ENERGÉTICA VINIL
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta