Pautas | Canal Fox | 26/03/2014 10:22:02 | 489 Acessos
Nat Geo estreia segunda temporada de "Vikings"

Na quarta-feira, dia 2 de abril, às 20h, o Nat Geo estreia a segunda temporada de "Vikings", uma série épica de ficção que traz uma das culturas guerreiras mais lendárias da história da humanidade. Caracterizados pela cultura popular como um povo bárbaro e sem piedade, os vikings invadiram as costas da Inglaterra e França no final do século VIII. No entanto, não se sabe muito sobre a sua verdadeira história.

"Vikings" é uma história de guerra e sangue mas também de família e fraternidade composta por dez episódios de uma hora. O mundo dos vikings é apresentado através da vida de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), o primeiro viking a emergir das lendas nórdicas para as páginas da história quase se tornando um mito. A série revela também a faceta religiosa de uma das últimas comunidades pagãs da Europa, que adorava seu deuses antigos como Odín, Thor, Freya e Loki. Seu protagonista, Ragnar, acredita ser descendente de Odín, deus dos guerreiros mortos em batalhas.

A série gira em torno do mundo brutal e misterioso de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um guerreiro viking e agricultor que anseia explorar e atacar terras além do mar. Sua ambição o coloca em desacordo com o chefe local Earl Haraldson (Gabriel Byrne), que insiste em enviar seus agressores ao leste empobrecido em vez do lado oeste inexplorado. Quando as equipes de Ragnar com seu amigo Floki (Gustaf Skarsgard) começam a projetar uma nova geração de barcos intrépidos, capazes de conquistar os mares do norte, o palco está pronto para o conflito.

Apesar da guerra e do derramamento de sangue, "Vikings" captura a profunda relação de amor que une Ragnar e sua esposa, Lagertha (Katheryn Winnick ), uma guerreira respeitada; a história de Ragnar com seu irmão, Rollo (Clive Standen ), um lutador feroz e a bela e obediente esposa de Earl, Haraldson Siggy ( Jessalyn Gilsig ).
"Vikings" foi criada por Michael Hirst, um dos primeiros escritores históricos da indústria, roteirista do filme "Elizabeth", ganhador de um Oscar e criador e roteirista da série "The Tudors". Hirst é também produtor executivo de "Vikings" com Morgan O'Sullivan de World 2000, John Weber, de Take 5 Productions, Sherry Marsh, Alan Gasmer, James Flynn e Sheila Hockin.

SOBRE O NAT GEO:
National Geographic Channels International (NGCI) convidam os telespectadores a uma reflexão por meio de sua programação inteligente e inovadora que questiona o que sabemos, como vemos o mundo e o que nos leva adiante. Propriedade da National Geographic Ventures (NGV) e do FOX Entertainment Group, o NGCI integra o compromisso da Sociedade National Geographic com a pesquisa, a preservação e a educação através de seus seis canais: National Geographic Channel, National Geographic Channel HD, Nat Geo Wild, Nat Geo Wild HD, Nat Geo People e Nat Geo Mundo. Em todo o mundo, o Canal National Geographic, incluindo o NGC dos Estados Unidos, um empreendimento conjunto da NGV e do Fox Cable Networks Group, está disponível em mais de 440 milhões de residências em 171 países e 45 idiomas.

Atendimento à imprensa:
Bruna Sinhorini