Pautas | Floter & Schauff Assessoria de Comunicação | 12/03/2014 09:40:33 | 204 Acessos
Cirurgia Plástica corrige abertura de Alargador no lóbulo da orelha
Jovens adultos buscam o procedimento por causa do mercado de trabalho ou por incômodos causados pelo acessório

Muito utilizado por jovens, o alargador é uma peça de modificação corporal colocada geralmente no lóbulo da orelha para esticar a pele. O adepto vai trocando de tamanhos, fazendo com que o lóbulo fique cada vez maior, até atingir o tamanho e formato desejado. Depois de muitos anos usando o acessório, por causa do mercado de trabalho ou mesmo pelo incômodo causado pela peça, muitos adultos buscam um cirurgião plástico para fechar a abertura e corrigir o lóbulo da orelha.

“O incômodo ou mesmo a pressão no mercado de trabalho impulsionam a busca pela correção. O procedimento é feito conforme a forma e o tamanho da deformidade e, em alguns casos, é necessário retirarmos parte do tecido e realizarmos retalhos locais. Já em outros, apenas o fechamento do defeito é suficiente”, explica o cirurgião plástico Dr. Pablo Rassi Florêncio, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “O importante é avaliar cada caso individualmente.”

A designer de moda e professora Lara Vaz decidiu no ano passado tirar o alargador justamente por causa do incômodo. “Na verdade eu não queria tirar o alargador, sempre foi muito tranquilo pra mim, talvez pela minha área mesmo, e acho muito bonito até hoje. Antes de tirar, o meu plano inclusive era aumentar um pouco mais que 16 mm, mas quando chegou nesse tamanho, a bordinha da joia começou a encostar-se à cartilagem da orelha e machucar, principalmente quando dormia com alargador. Por isso, resolvi tirar. E como uma amiga minha já tinha feito a correção, decidi também buscar um cirurgião plástico para fazer o procedimento”, conta.

Brincos grandes e pesados
Outro causador de correções no lóbulo da orelha são os brincos grandes e pesados. “Muitas mulheres gostam de peças grandes e isso pode fazer com que o furo do brinco vá, aos poucos, ‘rasgando o lóbulo da orelha’”, afirma o cirurgião plástico Dr. Pablo Rassi Florêncio.

“Neste caso, o procedimento é ainda mais simples que a correção do lóbulo de quem usa alargador”, afirma. “Para as mais vaidosas, depois de corrigirmos o lóbulo, ainda durante a cirurgia, é possível colocar um brinco pequeno de ouro ou aço cirúrgico esterilizado, que deve permanecer por cerca de 2 meses, sem trocas. Após este período, já se pode usar um brinco maior.”

Embora não seja um procedimento complexo, em ambos os casos, a cirurgia de correção deve feita por um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Pablo Rassi Florêncio é Cirurgião Plástico. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), é graduado em Medicina e pós-graduado em Cirurgia Geral pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), e pós-graduado em Cirurgia Plástica pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC), ambos em São Paulo. Com atuação em Cirurgia Estética, Cirurgia Reparadora e Procedimentos Minimamente Invasivos, Pablo Rassi Florêncio participou de inúmeros Congressos, Cursos e Simpósios no Brasil e no exterior. Colaborou na organização de Simpósios de Cirurgia Plástica e com um capítulo na publicação “Cirurgia Plástica – Os Princípios e a Atualidade”.http://www.pablorassi.com.br/

Sala de imprensa Floter & Schauff Assessoria de Comunicação
Empresa FLÖTER&SCHAUFF ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO