Pautas | Approach - SP | 21/02/2014 15:17:06 | 746 Acessos
Marcas Campeãs distribuirá mais de R$ 1 milhão em prêmios
Campanha inovadora dará oportunidades iguais para consumidores da capital e interior

De forma inovadora, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) lançou no sábado, 15 de fevereiro, a campanha Marcas Campeãs. A ação, além de sortear mais de R$ 1 milhão em prêmios, dará oportunidades iguais para consumidores do interior e capital. Para participar é preciso ir até um dos 834 supermercados participantes, fazer uma compra acima de R$ 30 e começar a torcer.

Serão mais de 64 prêmios entre refrigeradores, televisores, fornos de micro-ondas, bicicletas e smartphones. Além de uma casa e cinco carros no sorteio que englobará todos os participantes, será sorteado um carro por regional/distrital da APAS, ou seja, o cliente do interior do estado terá as mesmas chances que o morador da capital, sendo entregues 20 carros, ao todo. Vale lembrar que na promoção Marcas Campeãs, ganha o consumidor e o lojista. No sorteio geral, para os proprietários das lojas que saírem os ganhadores da casa e dos dois primeiros carros, também levarão um veículo utilitário zero km.

A campanha segue até o dia 30 de abril de 2014 e conta com a inciativa e o patrocínio de 32 marcas, sendo elas: Arcor, Aurora, Batavo, Brasuk, Café Brasileiro, Cereser, DPA, Maguari, Galo, Garoto, Gomes da Costa, Itubaína, J. Macedo, Jasmine, Linea, Melitta, Nestle, Perdigão, Piracanjuba, Purina, Quatá, Renata, Sadia, São Lourenço, Johnson, Schin, Seara, Trio, Vigor, Ypê e Cielo.

Como funciona
Seguindo a tendência das grandes campanhas e deixando para trás as antigas urnas de papel, a campanha Marcas Campeãs adotou o modelo de Pincode. O consumidor, a cada R$ 30 em compras, receberá um código para concorrer aos prêmios. Para tanto, é preciso se cadastrar no site da Campanha: www.promocaomarcascampeas.com.br, fornecer seus dados pessoais e responder à pergunta: “Qual promoção sorteia diversos prêmios para você?”.

Após receber a mensagem “Cadastro realizado com sucesso”, o cliente já começa a participar da promoção. O sorteio ocorrerá durante a Feira Apas, que será realizada no Expo Center Norte, no mês de maio.
Vale salientar que, a cada três produtos participantes das empresas patrocinadoras da ação, o consumidor levará um cupom adicional e assim sucessivamente. As contas pagas nos cartões de crédito ou débito, processadas pela máquina Cielo, também darão direito a códigos extras.

Apoiadores
Para o vice-presidente da diretoria de apoio aos associados em Gestão Operacional e Comercial da APAS, Pedro Lopes Brandão, a campanha oferece prêmios grandiosos para chamar a atenção do cliente, principalmente os pequenos varejistas, que teriam dificuldades para participar de iniciativas de peso como esta. “Eles conseguirão oferecer aos seus clientes a chance de concorrer a prêmios especiais”, afirma.

A diretora comercial da Rede Chama, Joci Pedroso, está com ótimas expectativas. “Esta é a primeira grande campanha que a Rede Chama participa. O objetivo é vender mais e atrair o cliente cada vez mais”, diz.

O diretor administrativo do Supermercado Laranjão, Lauro Cesar Gonçalves Bianchi, que também aderiu à Campanha, enfatiza que o consumidor é o bem mais precioso que o negócio possui. “Participar de uma campanha deste porte facilita o processo de fidelização do cliente. Uma rede pequena não tem condições de criar uma ação como esta. A promoção “Marcas Campeãs” agrega valor ao negócio”.

Os patrocinadores estão bastante otimistas. “Entendemos que campanhas como a “Marcas Campeãs” agregam valor ao negócio do lojista. Confiamos no trabalho desenvolvido pela APAS e seus associados e estamos certos de que a parceria será um sucesso”, diz o vice-presidente comercial da Cielo, Cláudio de Oliveira.

A Nestlé, outra importante patrocinadora da campanha, acredita que apoiar inciativas do segmento supermercadista é de fundamental importância para reforçar o trabalho de parceria realizado há vários anos. “A Nestlé valoriza e apoia as ações do segmento e trabalha constantemente para atender os varejistas em suas necessidades. Para esta promoção, selecionamos importantes marcas do extenso portfólio de produtos da companhia.”, afirma o gerente-executivo de Vendas Regional São Paulo da Nestlé, Fábio Oliveira.

Gestão de relações com a mídia APAS – Associação Paulista dos Supermercados
Approach Comunicação Integrada - 11 3846–5787