Pautas | Activa Comunicação | 17/02/2014 12:19:59 | 73 Acessos
Elsevier lança Gestão de Projetos no Terceiro Setor

Gestão de Projetos no Terceiro Setor, da Elsevier, apresenta, de forma prática e objetiva, uma metodologia de gerenciamento de projetos para as entidades, conhecidas como ONG. O caráter inovador do livro, compatível com um software (Project non-profit – desenvolvido pelo autor), permite a aplicação imediata do processo numa plataforma adequada de gerenciamento de projetos. A metodologia foi desenvolvida com base no Guia PMBoK® – 5ª edição e na experiência acumulada pelo autor, Adonai José Lacruz, no desenvolvimento da metodologia de gerenciamento de projetos e implantação do Escritório de Projetos na ONG ambiental Instituto Terra, da qual é superintendente executivo.

Disponível também em e-book, o livro é dividido em três partes e dosa, na medida certa, o quanto substantivo devem ser as organizações do terceiro setor, assim como a importância do conhecimento técnico e instrumental para elaborar, justificar e desenvolver projetos. Escrita em uma linguagem clara e de fácil assimilação, a obra permite o rápido entendimento dessa metodologia que é ideal para entidades do terceiro setor cujas iniciativas são implementadas sob a forma de projetos. Desta forma, é possível aperfeiçoar seus processos internos em face da crescente exigência das organizações patrocinadoras, e vem preencher uma importante lacuna sentida por todos os profissionais que atuam em ONG’s.

Ao promover novos projetos e ações do terceiro setor, o livro leva a questões como: quão importante é discutir o papel do terceiro setor no mundo atual? Quão importante é receber apoio das empresas e dos governos para transformar ideias em projetos executáveis? Quanto os contextos globais impactam nas lógicas locais? Quão importante é identificar problemas locais e buscar soluções? Como transformar as realidades locais reconstituindo territórios?

“O maior desafio ao escrever este livro foi atender à principal motivação: formalizar uma metodologia robusta de gerenciamento de projetos em linguagem objetiva e didática, sem descuidar, entretanto, da profundidade e da consistência do modo como o tema deve ser tratado para que possa ser implantada (com ou sem adaptações) de forma fácil”, disse o autor.

EDITORA ELSEVIER
Categoria: Profissional Negócios
Formato: Impresso - 17x24 cm/E-book.
Páginas: 176
Preço: R$ 42,90

ADONAI JOSÉ LACRUZ é mestre em Economia, sendo formado em Administração e certificado como Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). É Superintendente Executivo da ONG ambiental Instituto Terra, onde implantou um Escritório de Projetos. É também professor em cursos de MBA e graduação, autor dos softwares Project non-profit (gestão de projetos no terceiro setor) e Profit (elaboração de plano de negócios), do livro “Plano de negócios passo a passo” e de mais de uma dezena de artigos publicados em revistas e anais de eventos especializados.

Sala de imprensa Activa Comunicação
Empresa ACTIVA CONS. DE COMUN. EMPRESARIAL SC LD