Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação | 13/02/2014 16:18:32 | 529 Acessos
Entrega do Cartão Material Escolar 2014 em Brasília, tem novo cronograma
Visualizar imagem
A ABFIAE defende a ampliação do programa Cartão Material Escolar para todo o País

As Secretarias de Educação e da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária divulgaram ontem, 12, um novo cronograma de entrega do Cartão Material Escolar 2014, em Brasília. O conteúdo, que será atualizado semanalmente, no site da entidade, estabelece a relação das cidades satélite que serão atendidas, nos próximos dias.
A readequação foi feita em função dos ajustes na logística de entrega dos cartões para inibir grandes filas, evitar eventuais tumultos e proporcionar um melhor atendimento aos beneficiários.

Vale lembrar que, neste ano, estima-se que 130 mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal serão beneficiados, número 44% maior do que em 2013, quando 90.129 alunos receberam o benefício. Já o número de papelarias inscritas em 2014 foi de 350, um aumento de 21% em relação ao ano passado, quando 290 comerciantes se inscreveram.


A ABFIAE (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares) defende a ampliação do programa Cartão Material Escolar para todo o País. “Além do aumento da autoestima e rendimento escolar do aluno, o programa facilita o acesso das famílias aos materiais de boa qualidade, descentraliza a renda ao estimular a geração e manutenção de empregos no comércio (micro e pequenas empresas/ papelarias). Outro enorme ganho deste modelo é a economia dos governos com a eliminação de licitações mal executadas ou fraudulentas que ocorrem todos os anos pelo Brasil afora. A ABFIAE defende que todos os estados e municípios adotem este modelo”, explica Rubens Passos, presidente da entidade.


Já para José Aparecido Freire, presidente do SINDPEL (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria do Distrito Federal) o fator social é o item mais importante do Cartão Material Escolar. “O programa promove a retirada do rótulo de aluno carente das crianças que estudam em escolas públicas. Agora, os pais podem escolher as papelarias credenciadas em que querem comprar o material escolar de seus filhos, gerando empregos e renda para o Estado”, enfatiza Aparecido.

O Cartão
O Cartão Material Escolar é usado por beneficiários do programa Bolsa Família com filhos matriculados na rede pública de ensino para comprar material escolar diretamente nas papelarias. Neste ano, o programa Cartão Material Escolar foi aprimorado, trazendo maiores inovações com o objetivo de evitar irregularidades. A compra exclusiva de material escolar é garantida pelos mecanismos do sistema adotado e pela seriedade do programa.


No DF, cada estudante tem direito a R$ 226, que deverão ser utilizados até 16 de maio. Os cartões são pré-pagos, com função exclusivamente para débito. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Educação, de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, e Desenvolvimento Social e Transferência de Renda.

ATENÇÃO: O presidente da ABFIAE, Rubens Passos, está disponível para entrevistas. Caso tenha interesse, por favor, entre em contato conosco.
____________________________________

Solicitações de entrevista e informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação Gerente de contas:
Claudia Reis
claudia.reis@viveiros.com.br
Tel.: (11) 3675-5444
Site: www.viveiros.com.br
Twitter: @RVComunicacao
Facebook: facebook.com/RicardoViveirosComunicacao
Fevereiro/2014

Compartilhar
Sala de imprensa Ricardo Viveiros - Oficina de Comunicação
Empresa RICARDO VIVEIROS OFIC. DE COMUNIC. LTDA.
Contato Aurelio Guerra
E-mail aurelio@viveiros.com.br Fone (11) 21148576
Editoria (s) Nacional
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
luta AVANÇA FORTE FRIA PÚBLICAS SP
SEGUNDA-FEIRA PROVOCAR TENDÊNCIA CHUVA FRENTE camponesa
POLÍTICAS APRIMORAR
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta