Pautas | CDI Comunicação Corporativa | 16/01/2014 16:34:25 | 225 Acessos
SAS conquista 2º lugar no ranking 2014 da Revista Fortune de Melhores Empresas para se trabalhar nos EUA
Empresa prova que clientes satisfeitos são resultado de uma cultura de trabalho reconhecida

O SAS, líder do mercado em soluções e serviços de Business Analytics, continua a ser destaque na lista das 100 Melhores Empresas para se trabalhar nos EUA (100 Best Companies to Work For) - publicada pela Revista Fortune nesta quinta (16). Figurando pela 11ª vez entre as top 10 companhias da lista, o SAS conquista neste ano a 2ª colocação pelo seu trabalho desafiador, sua liderança e investimento em um ótimo ambiente de trabalho.

Presente na lista desde 1998, o SAS atrai e mantém funcionários criativos, contribuindo diretamente para o crescimento de receita da empresa, rentabilidade e liderança de produtos e soluções na área. Jim Goodnight, CEO do SAS, acredita que colaboradores satisfeitos criam clientes satisfeitos. “No nosso setor, inovações rápidas e o cuidado no atendimento ao cliente são essenciais”, atesta. “A melhor maneira de tornar isso possível é oferecendo apoio às pessoas. Nós passamos décadas aperfeiçoando uma cultura e um ambiente de trabalho que estimula a criatividade, direcionando as tensões e preocupações do dia-a-dia que, inevitavelmente, os colaboradores levam ao trabalho”.

“Uma boa parte do nosso ranking é determinada por uma pesquisa em relação aos funcionários”, afirma Jenn Mann, vice-presidente de Recursos Humanos do SAS. “Nossos funcionários sentem que o SAS é um ótimo lugar para se trabalhar. Nossa cultura e ambiente de trabalho fazem com que eles se sintam valorizados. Eles se sentem bem em relação aos produtos que criam, gostam dos colegas e se orgulham da empresa onde trabalham”.

Essa filosofia funciona. A rotatividade dos funcionários do SAS continua baixa em relação às empresas do setor: 3,6% diante das taxas de mais de 15% apresentadas no segmento. Ao reduzir a rotatividade, a empresa diminui custos de recrutamento, conserva conhecimento e constrói relacionamentos mais longos e profundos com o cliente.

No Brasil, de acordo com o ranking do Great Place to Work® 2013, o SAS obteve o 3º lugar na lista das médias e pequenas multinacionais. Além disso, a empresa também conquistou a 4ª posição entre as Melhores Empresa para se Trabalhar, no segmento de TI e Telecom no país.

A lista completa com o perfil das empresas e depoimentos pode ser encontrada aqui, ou na edição de Fevereiro da Revista Fortune.

Sobre a Fortune

A Fortune é uma revista global de negócios reverenciada pelo seu conteúdo e credibilidade desde 1930. Publicada quinzanalmente, cada questão é completamente saturada com uma profunda e extensiva análise de todo o campo de negócios, incluindo empresas específicas, tendências, pessoas proeminentes e novas ideias que caracterizam o mundo moderno. A Fortune é reconhecida pelos seus confiáveis rankings anuais de empresas. Exemplos disso são o “Fortune 500”, que promove o ranking das empresas mundiais pela receita bruta e a “Best Companies to Work For”, ambas tidas como referência no setor. A publicação reforça o conhecimento da economia, promove estratégias de negócio e amplia a habilidade de fazer decisões objetivas. A Revista Fortune é premiada em sua categoria e vem se provando uma fonte confiável de conhecimento.

Sobre o Great Place to Work®

O Great Place to Work Institute é um grupo global de pesquisa, consultoria e treinamento que ajuda as organizações a identificar, criar e manter bons ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de confiança no local de trabalho. O Great Place to Work atende empresas, ONGs e agências governamentais em 45 países nos seis continentes.

Great Place to Work é uma empresa de consultoria global especializada na excelência de ambientes de trabalho e no desenvolvimento de culturas organizacionais pautadas pela confiança. A sua ferramenta de pesquisa, a Trust Index Employee Survey© é levada anualmente a aproximadamente 10 milhões de funcionários em 45 países. Empresas globais líderes aplicam seu Modelo para aumentar os níveis de confiança nas organizações e conduzir resultados de negócios. Nos EUA, o Great Place to Work produz a lista anual da Revista FORTUNE das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar (100 Best Companies to Work For®) e a lista da Great Place to Work de Melhores Locais de Trabalho de Pequeno e Médio Porte (Best Small and Medium Workplaces list).

Sobre o SAS

O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em 55.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, através da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS dá aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, 180 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. www.sas.com/br

SAS Brasil – Public Relations
Milla Delfino: milla.delfino@sas.com
Informações para a imprensa:
Bruna Bernordi
bruna@cdicom.com.br

Sala de imprensa CDI Comunicação Corporativa
Empresa CASA DA IMPRENSA COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato Bruna Bernordi
E-mail bruna@cdicom.com.br Fone (11) 38177900