Pautas | Agência Vero | 16/12/2013 15:23:28 | 853 Acessos
Cobasi encerra 2013 com duas inaugurações
Com a megaloja na Marginal Tietê e a primeira em São Caetano do Sul (SP), rede passa a contar com 21 lojas

A Cobasi, pioneira no conceito de shoppings para animais no Brasil, encerra o ano com duas novas lojas, em regiões que ainda não eram atendidas pela marca. No dia 19/12, a empresa inaugura a sua primeira unidade na zona Norte de São Paulo, na Marginal do Tietê, e no dia 20/12 a Cobasi chega a São Caetano do Sul (SP).

A megaloja da Marginal Tietê está localizada na Rua Prestes Maia, 745 - Vila Guilherme e tem fácil acesso (esquina com a Marginal do Tietê, entre as pontes da Vila Guilherme e das Bandeiras, sentido Centro), além de uma ampla área de vendas, com 4.300 m2. A unidade tem amplo horário de funcionamento (de domingo a domingo, até meia-noite), Pet Café (lanchonete), estacionamento com 200 vagas, banho e tosa, clínica veterinária e toda a infraestrutura necessária para o conforto de pessoas portadoras de deficiência e idosas, como rampas de acesso e elevadores.

Esta também é a primeira loja Cobasi que, além de comercializar filhotes, terá um espaço exclusivo para o público interagir com o animal antes de adquiri-lo.

Sobre a localização da nova loja, a gerente de Marketing da Cobasi, Daniela Bochi, destaca que a região Norte era a única da cidade que ainda não tinha uma unidade da rede. “Demoramos para chegar, mas preparamos uma megaloja, com toda a expertise da empresa em 28 anos de mercado, e que também será uma opção de lazer na região. Além disso, a localização é estratégica, já que pela Marginal Tietê passam mais de 350 mil veículos diariamente.”

São Caetano do Sul – A primeira loja Cobasi em São Caetano do Sul está localizada na Alameda Caulim, 125, Espaço Cerâmica (altura do nº 2.001 da Av. Guido Aliberti). Com uma área de vendas de 1.600 m2, a unidade tem amplo horário de funcionamento (de domingo a domingo, até meia-noite), estacionamento, banho e tosa e clínica veterinária.

“Chegamos a São Caetano de uma forma especial, a começar pela localização: um bairro novo, planejado e sustentável, que oferece conforto e bem estar aos moradores. Por isso, esta loja foi desenvolvida sob medida para um público tão exigente”, afirma a gerente de Marketing da Cobasi, Daniela Bochi.

Mix de produtos e inovações no layout
O mix de produtos das novas lojas ultrapassa os 20 mil itens, nos setores de ração, acessórios nacionais e importados exclusivos Cobasi, produtos para aves, peixes, roedores, piscina e jardinagem, farmácia veterinária, além de serviços como banho e tosa e clínica veterinária.
O interior das unidades reflete o compromisso da Cobasi de antecipar tendências, aplicar novas ideias e processos, sempre com o foco no conceito de experiência única de compra. Para isso, a empresa realizou um profundo estudo de mercado e reposicionou a imagem das lojas, transformando-as em verdadeiros espaços temáticos, que lembram o mundo animal, com novas cores, estampas, imagens e texturas.
Os ambientes permitem uma maior interação com o consumidor, eventos visuais e auditivos oferecem entretenimento e fazem do momento da compra uma experiência prazerosa. Tudo isso sem que o layout perdesse a lógica de compra e operação, mantendo a circulação agradável e a facilidade de encontrar os produtos.

As cores buscam oferecer aconchego, como os tons de verde, equilibrados com estampas, texturas, imagens e efeitos de cenografia. Cada cor, dependendo da seção, remete ao tema da venda. Exemplo: os aquários usam os tons do fundo do mar; a boutique usa o estilo provençal, e assim por diante.

A qualidade do atendimento é outro aspecto no qual a empresa investe para se diferenciar. Cada funcionário das novas lojas recebeu mais de 300 horas de treinamento, que abrangem conceitos de liderança, comunicação, trabalho em equipe e excelência no atendimento ao cliente, além do conhecimento específico sobre os produtos.

Sobre a Cobasi
Com 28 anos de liderança no varejo pet, a Cobasi é pioneira no conceito de shopping para animais, que visa oferecer uma experiência única de compra e aproximar ainda mais as pessoas e os bichos. Em virtude do formato inovador, transformou-se também numa opção de lazer para toda a família.

Com as novas unidades, a rede Cobasi passa a somar 21 lojas, distribuídas pelas cidades de São Paulo (11 unidades), Campinas (2), Guarulhos (1), Osasco (1), Ribeirão Preto (1), São Bernardo do Campo (1), São Caetano do Sul (1), São José dos Campos (1), Sorocaba (1) e Rio de Janeiro (1), além da comodidade do canal de comércio eletrônico: http://www.cobasi.com.br.
Mais informações no SAC: (11) 3831-8999.

Sala de imprensa Agência Vero
Empresa Agência Vero Comunicação Ltda