Pautas | MR Comunicação Estratégica | 11/12/2013 18:15:53 | 200 Acessos
Nutty Bavarian inaugura terceiro ponto em Sorocaba

Quiosque fica Shopping Iguatemi Esplanada e deve aquecer o mercado regional de nuts; previsão é que mais três franquias sejam abertas até o final do ano

A cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, recebe o terceiro ponto da Nutty Bavarian, tradicional rede de franquias especializada na comercialização de nuts glaceadas doces e salgadas. A unidade chega ao Shopping Iguatemi Esplanada e reforça o potencial do mercado regional para a comercialização do produto. Este é o terceiro ponto, pertencente ao mesmo franqueado – o primeiro foi inaugurado há 15 anos, e o segundo, localizado no Shopping Cidade Jardim existe há cerca de três meses.

De acordo com Leandro, o mercado de Sorocaba é muito receptivo a novidades e tem tido demanda crescente de shoppings e investimentos imobiliários. “Sorocaba ficou anos com poucas opções de shoppings, mas atualmente a situação é outra e as oportunidades são ótimas quando se apresenta um produto de qualidade. Assim, há ainda uma oportunidade a ser estudada para 2015”, afirma.

Para Adriana Auriemo Miglorancia, diretora-executiva da rede, a cidade é estratégica para a empresa. “Sorocaba mostra há anos que tem um enorme potencial, pois gera ótimos resultados para o nosso negócio. O aquecimento do mercado local só tem a acrescentar para o ponto que terá maior fluxo de pessoas”, aponta.

O apoio da franqueadora é importante para empreendimento. “Damos assistência quanto à formalização jurídica e contábil, assessoria na seleção da equipe inicial, treinamento do franqueado, gestor e equipe, escolha do ponto comercial e operação. Outra vantagem é que nossa taxa de franquia é das mais em conta no mercado”, detalha Adriana. O franqueado também ressalta a importância do apoio para o sucesso da marca. “A Nutty Bavarian sempre deu suporte na gestão do negócio acompanhando as tendências do mercado”, comenta Leandro.

Atualmente, o investimento para iniciar a operação Nutty Bavarian está em torno de R$ 70 mil, com faturamento mensal médio de R$ 25 mil e retorno rápido, entre oito e quinze meses. “O fluxo de clientes/mês está na casa dos três mil em cada quiosque e a empresa apresenta um crescimento médio anual de 20%”, contabiliza a diretora.

A nova unidade é mais um passo da empresa em busca de sua meta para 2013, que é alcançar a franquia número 100. Atualmente a rede está em 15 estados com 96 unidades, sendo que 90% estão instaladas em shoppings.

Sobre a Nutty Bavarian

Especializada na venda de nuts glaceadas doces (macadâmias, nozes, castanhas de caju, amendoins e amêndoas) e salgadas (amendoins, castanhas de caju, amêndoas e macadâmias), a Nutty Bavarian é uma rede de franquias pioneira no ramo de quiosques alimentícios no país. Inspirada na região da Bavária, na Alemanha, a Nutty Bavarian nasceu nos Estados Unidos e foi trazida para o Brasil pela empresária Adriana Auriemo Miglorancia em 1996. Desde então, são mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil. A expectativa é chegar a 100 quiosques brasileiros no ano de 2013. A empresa possui o Selo de Excelência em Franchising da ABF de 2007 a 2013. Nos Estados Unidos existem mais de dois mil pontos de vendas espalhados por todo o país. Website: www.nuttybavarian.com.br

Mais informações - MR Comunicação Estratégica
Mariana Giorgiani – mariana@mrcomunica.com.br – (11) 9-8190.2378