Pautas | Maquinário Comunicação | 05/12/2013 10:31:04 | 685 Acessos
DVD "Bita e os Animais" promete divertir a criançada!

Para a alegria dos papais e mamães de todo Brasil chega ao mercado o DVD Bita e os Animais, lançamento e distribuição Sony Music, desenvolvido para crianças de zero a seis anos com foco no entretenimento e educação. Os onze clipes autorais e inéditos introduzem os pequenos ao universo das letras, palavras, bichos e natureza incentivando o aprendizado e a interação com o universo. “O Bita é um personagem de animação que tem a proposta de educar brincando, em clipes musicais e aplicativos digitais elaborados pela produtora Mr. Plot que pretende produzir uma temporada por ano”, revela o diretor executivo da MR. Plot João Henrique Souza.

Bita, um personagem simpático, bigodudo, fofo e sempre sorridente, é o guia e junto com sua turma explora o céu, o mar, as florestas, a savana e outros pedacinhos do mundo onde animais demonstram com graciosidade toda a riqueza da fauna e da flora. “Fugimos da receita de músicas de roda e cantigas populares, apresentando alternativa aos que procuram opções para as crianças”, conta o diretor do projeto, Felipe Almeida.

Desde outubro, Bita e os Animais fazem parte da programação do canal Discovery Kids no Brasil e América Latina. Alem disso, as crianças e os pais que desejam ficar mais próximos do personagem podem acessar o portal mundobita.com.br e a fan page /mundobita no Facebook. “Nesses canais o público tem acesso às novidades, promoções e pode bater um papo com a equipe do Bita”, completa João Henrique.

Faixas do DVD – Bita e os Animais

Preço: R$30
www.mundobita.com.br

Sobre a Mr. Plot

Com foco em crianças até seis anos, a produtora de conteúdo infantil educativo digital Mr. Plot iniciou seus trabalhos em 2011, com aplicativos mobile para tablets e smartphones. Com o sucesso dos primeiros produtos, que traziam o personagem Bita como protagonista, a Mr. Plot passou a ser prioridade dos sócios, que sempre tocaram desde então o projeto com investimentos próprios.

Em 2012 a Mr. Plot iniciou o projeto de clipes de animação do Bita, que vinham agregados aos aplicativos da série Bita e os Animais. A alta qualidade dos produtos lançados nas lojas virtuais da Apple e Google chamou a atenção de grandes empresas do setor de comunicação e entretenimento. Os contratos firmados com a Sony Music e o Discovery Kids deram mais confianças aos sócios, que continuam investindo na empresa, que projeta iniciar licenciamento de produtos em 2014.

Hoje o projeto recebe investimentos próprios de 500 mil reais por ano e a Mr. Plot já possui planejamento para os próximos dois anos: até 2015, a empresa irá lançar mais duas séries temáticas do Bita, com clipes e aplicativos, além do curta-metragem Circo Mágico do Bita I, do aplicativo Bita Click e de clipes temáticos especiais.

Produtos Mr.Plot
- Série Bita e os Animais – Clipes e aplicativos