Pautas | WR Press Comunicação Estratégica | 12/11/2013 12:57:27 | 22496 Acessos
Kopenhagen lança um Natal irresistível com Panetone Língua de Gato

Com investimento de R$ 9 milhões em campanha de mídia que estréia em 14 de novembro, a única grife de chocolates finos do Brasil prevê faturamento de 525 milhões e encerra 2013 com 330 lojas

O fim do ano está chegando e já se iniciam os preparativos para as comemorações de Natal e Ano Novo. Este é o momento também de presentear os familiares e amigos e, para quem quer impressionar a todos neste Natal, a Kopenhagen apresenta 13 lançamentos irresistíveis e de dar água na boca. O destaque deste ano é o delicioso e inédito Panettone Língua de Gato 1Kg, feito com massa especial de panettone, recheio exclusivo do creme Língua de Gato, cobertura de chocolate ao leite e decorado com Línguas de Gato. A Kopenhagen, que está completando 85 anos em 2013, encontra-se em constante crescimento e encerra o ano com 330 lojas espalhadas por todo o país.

De acordo com Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM, durante o período natalino, o faturamento das lojas da Kopenhagen é mais do que o dobro da média mensal do ano e o tíquete-médio gira em torno de R$ 70,00. “O faturamento do Natal 2012 da Kopenhagen foi da ordem de R$ 90 milhões. Este ano, serão produzidas 120 toneladas de produtos sazonais e 460 mil unidades de panettones, 15% a mais do que no ano passado. Com o aumento na produção, nossa expectativa de faturamento para o Natal 2013 supera os R$ 100 milhões, representando cerca de 20% do faturamento da Kopenhagen”, afirma a executiva.

A Kopenhagen está sempre se reinventando e agregando valor aos produtos com embalagens sofisticadas e itens que remetem à data. Dentre os lançamentos que promoverão uma experiência única aos amantes de Kopenhagen estão: Árvore Nhá Benta, com quatro Nhá Bentas Dessert Frutas Vermelhas e três Nhá Bentas Dessert Tradicional; Árvore Pão de Mel Lajotinha, que traz um delicioso Pão de Mel Lajotinha em formato de árvore natalina decorado com dragês dourados; Bota Natalina com Nano Lajotinhas, bota de chocolate preparada artesanalmente e recheada com as novas Nano Lajotinhas; Macadâmias Caramelizadas, seleção de macadâmias caramelizadas com cobertura de chocolate ao leite Kopenhagen e Bombom Ganache Cherry Brandy, maravilhosos bombons de chocolate ao leite com recheio de ganache cremoso com sabor do clássico Cherry Brandy.

Há ainda outras novidades que completam os lançamentos deste ano como a Caixa Coleção de Natal, uma completa coleção de mini figuras natalinas (Papai Noel, boneco de neve e árvore natalina) feitos com chocolate amargo, branco e ao leite, Seleção de Trufas, as trufas dos clássicos Kopenhagen - Lajotinha, Cherry Brandy e Língua de Gato - reunidas especialmente para o Natal e a Lata Cookies Clássicos, seleção de Cookies com cobertura de chocolate ao leite em diversos sabores: café, rum, amanteigados, baunilha e canela. E, para completar, a grife preparou sugestões especialmente para as crianças inspiradas na Disney: Minnie Vintage e Mickey Vintage, que trazem os clássicos Lajotinha, Língua de Gato e Chumbinho acompanhados de lindas nécessaires da Minnie e Mickey.

Além dos lançamentos, a Kopenhagen reformulou a embalagem de alguns produtos, como os enfeites para decorar a árvore de Natal recheados com dragês de chocolate ao leite, MiniKop, KrispyKop e Chumbinho e, também, os tabletes em formato de cartão de Natal: Tablete Donald (chocolate branco com castanha de caju e coco) e Tablete Pateta (chocolate ao leite crocante e castanha de caju).

Lojas Kopenhagen
Neste Natal, a Kopenhagen investe em materiais exclusivos para decorar as lojas, atrair atenção do público consumidor e potencializar as vendas. A Flagship Kopenhagen, localizada na esquina da Oscar Freire com a Bela Cintra, quadrilátero mais fashion do país, estará repleta de novidades para comemorar o Natal. “Na flagship, teremos toda a parte de visual merchandising diferenciada das demais lojas da rede. A vitrine da Rua Bela Cintra receberá as novidades para o Natal, com destaque para a estrela da campanha: o Panettone Língua de Gato. Já na parte interna da loja, haverá elementos elegantes compondo o visual para a data”, explica Renata. Além disso, a coleção de produtos da Linha Gifts Luxo Kopenhagen, comercializada com exclusividade pela loja conceito, também ganhará itens especiais para o Natal.

Panettone Língua de Gato 1kg R$ 64,90 346 kcal porção 80g (1 fatia)
Árvore Nhá Benta 245g R$ 54,10 109 kcal porção 35g (1 unidade)
Árvore Pão de Mel Lajotinha 240g R$ 55,00 193 kcal porção 40g (1 unidade)
Macadâmias Caramelizadas 200g R$ 44,00 172 kcal porção 25g (5 unidades)
Seleção de Trufas 270g R$ 45,00 Trufa Língua de Gato: 175 kcal porção 30g (1 unidade)
Trufa Cherry: 197 kcal porção 30g (1 unidade)
Trufa Lajotinha: 167 kcal porção 30g (1 unidade)
Bombom Ganache Cherry Brandy 120g R$ 31,80 146 kcal porção 25g (1 unidade)
Caixa Coleção de Natal 100g
R$ 26,50 Chocolate ao leite: 136 kcal porção 25g (2 unidades)
Chocolate branco: 151 kcal porção 25g (2 unidades)
Chocolate amargo: 127 kcal porção 25g (2 unidades)
Bota Natalina com Nano Lajotinhas 150g R$ 35,50 137 kcal porção 25g (3 unidades)
Mickey Vintage (com nécessaire) 215g R$ 64,40
Lajotinha: 128 kcal porção 25g (1\2 unidade)
Chumbinho: 121 kcal porção 25g (2 colheres de sopa)
Língua de Gato: 144 kcal porção 25g (4 unidades)
Minnie Vintage (com nécessaire) 215g R$ 64,40
Lajotinha: 128 kcal porção 25g (1\2 unidade)
Chumbinho: 121 kcal porção 25g (2 colheres de sopa)
Língua de Gato: 144 kcal porção 25g (4 unidades)

Campanha Natal 2013 - Kopenhagen
Para anunciar os lançamentos preparados para o Natal, a Kopenhagen investe aproximadamente R$ 9 milhões em uma grande ação de marketing que contemplará diferentes mídias. Criada pela DM9DDB, a nova campanha estréia em 14 de novembro e é protagonizada pelo ator Rodrigo Santoro, eleito garoto-propaganda das campanhas de comemoração dos 85 anos da Kopenhagen. O filme “Confusão” desperta a surpresa de todos com o novo, delicioso e exclusivo Panettone Língua de Gato. A campanha começa com Rodrigo Santoro sentando no sofá saboreando um pedaço de Panettone Língua de Gato. Uma elegante mulher aparece na sala e pergunta o que ele está comendo. Rodrigo responde que é o Panettone Língua de Gato da Kopenhagen. A mulher fica surpresa e diz: Fala sério, isso não existe. Nesse momento, um garotinho aparece atrás do sofá e ouve apenas a continuação do que a mulher está falando e repete para si: O que? Papai Noel não existe? Rodrigo responde para a mulher que existe e irá mostrar. O garoto arregala os olhos atrás do sofá. Rodrigo, então, volta com uma lata de Panettone Língua de Gato e fala “Tcharam....”. O garotinho não está vendo nada, está apenas ouvindo a conversa. Surpresa mais uma vez, a mulher diz: Nossa, não é que existe mesmo! É presente para todo mundo, hein? Rodrigo concorda e diz que falou que existia. O menininho olha e vê a lata do Panettone Língua de Gato da Kopenhagen. O filme termina com o garotinho dando umas batidinhas na lata, que está em cima de uma mesa, e sussurrando: Papai Noel?

Sala de imprensa WR Press Comunicação Estratégica
Empresa WR RELAÇÕES PUBLICAS LTDA.
Contato Rafael Santiago
E-mail rafael.santiago@wrpress.com.br Fone (11) 36724333