Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | H+k Strategies | 29/10/2013 11:52:21 | 522 Acessos
CCE entra no mercado de lâmpadas de LED no Brasil

Após aquisição pela Lenovo, empresa usa estrutura fabril de Manaus e passa a atender mercado corporativo com infraestrutura completa e customizada


A CCE, maior fabricante de eletrônicos de origem nacional, anuncia uma nova unidade de negócios para fabricação de lâmpadas de LED com foco no mercado corporativo. A nova divisão da empresa passa a produzir um portfólio completo de lâmpadas tubulares e luminárias de LED de alta eficiência energética e durabilidade.


O anúncio da CCE no mercado de lâmpadas LED ocorre após um ano da aquisição da empresa pela Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo. A estratégia é manter apenas a marca CCE neste segmento.


Entre os produtos, destacam-se as famílias de lâmpadas Downlight, Highbay e Street light, que atendem a projetos específicos de iluminação interna e externa de acordo com variações de luz, cores e tamanhos. As lâmpadas são fabricadas no polo industrial de Manaus, onde está localizada a fábrica da empresa.


"Temos a vantagem de nossa engenharia de produção estar no Brasil e de termos uma infraestrutura completa, o que nos permite atender os clientes de forma mais eficiente e desenvolver soluções customizadas de alta qualidade. Outra vantagem é o nosso suporte técnico, que está disponível aos clientes", diz Vanderlei Ferreira, Gerente Geral divisão LED Lighting.


A família Downlight é composta por luminárias redondas de 15 e 20 cm, com potência de 14 watts, que auxiliam na decoração de escritórios e salas corporativas, podendo ser alocadas em corredores e nos cantos dos ambientes. Já a família de lâmpadas Highbay, produzida para ambientes industriais, possui alta eficiência energética com potências que variam entre 70 e 130 watts. Para ambientes externos, como vias, ruas e avenidas, a iluminação ideal é fornecida pela família Street Light que possui lâmpadas de grande fluxo luminoso, com potências que variam entre 40 watts a 130 watts.


Atualmente a tecnologia LED é uma das mais modernas disponíveis no mercado. Possui durabilidade de até 50 mil horas e pode reduzir em até 70% o consumo de energia em relação às lâmpadas tradicionais incandescentes. Além disso, a iluminação LED tem baixa emissão de carbono e não possui mercúrio na composição.


"As lâmpadas de LED são responsáveis por uma revolução no mercado de iluminação, pois são produtos sustentáveis de alta durabilidade e eficiência, que além de diminuírem os custos com manutenção, reduzem o desperdício de energia e representam uma maior preservação do meio ambiente", diz Vanderlei Ferreira.


Sobre a CCE


No mercado há quase 50 anos, a CCE já produziu cerca de 80 milhões de equipamentos eletrônicos no Brasil. O portfólio de produtos da marca inclui TVs, smartphones, computadores, e tablets. Em 2012, a empresa foi adquirida pela Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo. Com um parque industrial localizado em Manaus e um centro administrativo em São Paulo, a CCE é o maior empregador de produtos de eletrônica e informática na região Norte do país.


Sobre a Lenovo


A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões - a maior fabricante de PCs do mundo e um líder emergente PC Plus - servindo consumidores em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma rede abastecimento global altamente eficiente e execução estratégica forte. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo desenvolve, fabrica e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e a marca Idea para consumidores de PCs, assim como servidores, workstations e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo, uma empresa global Fortune 500, tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Jap ão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.

Informações à Imprensa
Hill+Knowlton Strategies
cce@hkstrategies.com
Marcos Besse
Telefone: (11) 5503-2871
E-mail: marcos.besse@hkstrategies.com
Sandya Coelho
Telefone: (11) 5503-2863
E-mail: sandya.coelho@hkstrategies.com
Suzana Demétrio
Telefone: (11) 5503-2878
E-mail: suzana.demetrio@hkstrategies.com

 

Compartilhar
Sala de imprensa H+k Strategies
Empresa Hill and Knowlton Brasil Ltda
Contato Marcos Besse
E-mail marcos.besse@hkstrategies.com Fone (11) 55032871
Editoria (s) Empresas, Lançamentos
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta