Pautas | Printer Press | 23/10/2013 12:18:32 | 571 Acessos
Grupo Cometa terá concessionária Honda em Manaus
Empresa vai investir mais de R$ 8 milhões e gerar, inicialmente, cerca de 120 vagas de emprego na região

O Grupo Cometa revelou nesta semana que vai ampliar sua presença na Região Norte. A empresa, um dos maiores revendedores de motocicletas Honda do País, vai investir mais de R$ 8 milhões na sua concessionária da montadora japonesa em Manaus (AM). A nova unidade está prevista para ser concluída em dezembro deste ano.

As metas do Grupo Cometa para a capital do Amazonas são ousadas. Com a inauguração da revenda, a empresa espera comercializar aproximadamente 500 cotas de Consórcio Nacional Honda mensalmente, já no primeiro semestre, e gerar cerca de 120 empregos. A expectativa positiva deve-se ao fato de Manaus ser estratégica para a expansão dos negócios, principalmente quando avaliados os índices de crescimento da economia local nos últimos anos. Em 2010, a cidade registrou o 6º maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, alcançando R$ 48,5 milhões.

Essa será a 12ª revenda Honda do Grupo Cometa, que possui concessionárias distribuídas nos estados do Amazonas – em Tabatinga e Tefé –, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia. A empresa ainda está presente no mercado de automóveis, com três revendas Volkswagen e duas Hyundai.

Com o investimento, o objetivo do Grupo é desenvolver ainda mais a cultura do uso de motocicleta em Manaus, destacando as vantagens do veículo como, por exemplo, menor tempo de locomoção, economia de combustível e estacionamento, além de preços mais acessíveis pelo Consórcio Nacional Honda. “Manaus tem grande potencial econômico, e estamos felizes por contribuir com o crescimento da cidade, gerando empregos e renda”, afirma Cristinei Melo, presidente do Grupo Cometa.

Infraestrutura sustentável
A nova concessionária conta com um projeto moderno, estruturado para ser sustentável. Reaproveitamento de águas pluviais, piso-grama, estação de tratamento de efluentes e redução de consumo dos recursos naturais são algumas alternativas ecologicamente corretas que serão implantadas.

Localização:
Rua: Avenida Max Teixeira, 700 – Bairro Flores- Manaus – AM

Sobre o Grupo Cometa
Com 40 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda. A empresa está presente em cinco estados (Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia), com 11 concessionárias de motocicletas, e também atua no segmento de automóveis, com revendas das montadoras Volkswagen e Hyundai, totalizando mais cinco concessionárias.

O Grupo Cometa ainda está presente no segmento de Agronegócios, no qual desenvolve o manejo de gado da raça Nelore (puro de origem), além de ações específicas como coleta de embriões, fertilização in vitro e organização de leilões.

Presença do Grupo Cometa
Motocicletas
Amazonas – Tabatinga e Tefé
Mato Grosso – Alta Floresta, Cáceres, Colíder e Pontes e Lacerda
Mato Grosso do Sul – Campo Grande e Paranaíba
Rondônia – Ji-Paraná e Ouro Preto
Pará – Belém
Veículos de passeio
Mato Grosso – Cáceres (Volkswagen) e Sinop (Hyundai)
Rondônia – Ariquemes (Volkswagen) e Ji-Paraná (Volkswagen e Hyundai)

Sala de imprensa Printer Press
Empresa PRINTER PRESS ASS. DE COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato Imprensa
E-mail printerpress@printerpress.com.br Fone (11) 55821620