Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | CL-A Comunicações | 18/10/2013 11:32:00 | 156 Acessos
Reciclanip estará presente na 2ªConferência Logística Reversa, Reciclagem e Gerenciamento de Resíduos
Com participação da entidade responsável pelo recolhimento e destinação de pneus inservíveis o evento acontece em SP nos dias 22 e 23 de outubro no Hotel Mercure Paulista - SP

A Reciclanip, entidade sem fins lucrativos do Sistema ANIP, participa a 2ª Conferência Logística Reversa, Reciclagem e Gerenciamento de Resíduos que acontecerá nos próximos dias 22 e 23 de outubro (terça e quarta-feira)em São Paulo. "Nosso objetivo é mostrar como é feito o recolhimento de pneus inservíveis em todo o Brasil e como ocorre sua correta destinação ambiental para atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos e às exigências do IBAMA. Pela complexidade da operação acreditamos que é possível transferir o know-how acumulado a outros setores", diz Cesar Facio, coordenador da Reciclanip.

Par os organizadores da conferência, é na logística adequada que se deposita grande parte da responsabilidade de se alcançar as ambiciosas metas da PNRS, respeitando-se a hierarquia da gestão de resíduos estabelecida pela lei. De acordo com a lei, esse instrumento - que viabiliza a coleta e a devolução de determinados resíduos sólidos ao setor produtivo - aplica-se a todos os tipos de resíduos.

A apresentação do coordenador da Reciclanip, Cesar Faccio, irá abordar temas como: O Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis da Anip e sua história, a resolução nº 258 do Conama e a estratégia do setor, e o desempenho atual da logística reversa de pneus inservíveis no Brasil.

"Para nós é uma grande satisfação participar desta conferência ao lado de outros segmentos, pois nos dá mais uma vez a oportunidade de explicar o nosso trabalho e apresentá-lo de maneira clara e transparente para a sociedade ", explica coordenador da Reciclanip.
Confira mais informações:

11h30 -22.10 ( terça-feira) - Logística reversa de pneus inservíveis - Local: Hotel Mercure - SP
O Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis da Anip e sua história
A resolução nº 258 do Conama e a estratégia do setor
Desempenho atual da logística reversa de pneus inservíveis no Brasil
RECICLANIP - Sistema ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Hotsite da conferência: http://www.paginasustentavel.com.br

SOBRE A RECICLANIP
Fundada em2007, a Reciclanip é uma instituição sem fins lucrativos, criada pelas empresas que produzem pneus no Brasil para cuidar exclusivamente das ações de coleta e reciclagem, que já eram realizadas desde 1999 devido ao Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis. As atividades da entidade atendem a resolução 416/09 do CONAMA, que regulamenta a coleta e destinação dos pneus inservíveis no Brasil.

Seguindo o modelo de gestão de empresas europeias, com larga experiência na coleta e destinação de pneus inservíveis, a Reciclanip é diferente no quesito remuneração dos seus serviços. Em outros países, as empresas são pagas pelos vários agentes da cadeia produtiva para cobrir as despesas operacionais e garantir a destinação de pneus inservíveis. Os consumidores europeus, quando compram novos pneus para seus veículos, por exemplo, são obrigados a pagar uma taxa para a reciclagem dos pneus velhos. Aqui no Brasil, os fabricantes de pneus novos, representados pela ANIP, arcam com todos os custos de coleta e destinação dos pneus inservíveis, como transporte, trituração e destinação.Desde2007, a entidade já recolheu e destinou de forma ambientalmente adequada 2,37 milhões de toneladas de pneus inservíveis, o equivalente a 474 milhões de pneus de passeio. Desde então, os fabricantes de pneus novos já investiram mais de US$203,2 milhões.
PONTOS DE COLETA - Existem 808 pontos de coleta distribuídos em todos os estados e no Distrito Federal, criados em parceria com as prefeituras, que cedem os terrenos dentro das normas específicas de segurança e higiene para receber os pneus inservíveis vindos de origens diversas. O responsável pelo Ponto de Coleta comunica a Reciclanip sobre a necessidade de retirada do material quando atinge a quantidade de 2.000 pneus de passeio ou 300 pneus de caminhões depositados no local. A partir da informação a Reciclanip programa a retirada do material com os transportadores conveniados. Para saber onde levar os pneus inservíveis é só consultar a lista com todos os pontos de coleta que está no site www.reciclanip.org.br.

Mais informações:
Gleyma Lima
11-3862-3475
gleyma.lima@cl-a.com


________________________________________

Compartilhar
Sala de imprensa CL-A Comunicações
Empresa CL-A COMUNICACOES LTDA
Contato Imprensa
E-mail imprensa@cl-a.com Fone (11) 00
Editoria (s) Sustentabilidade
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
região PRORROGA DOCTOR PRAZO MILHÕES FEIRA
PROMOVE SALAS FEET REDE OBRAS ESPERA
SANTOS CONTEMPORÂNEA CONSTRUÇÕES CAUSA GRANDE FRANQUIAS
PEQUENAS DELTA EXECUTIVO PRESIDENTE GOVERNO ARQUITETURA
ÚNICA CAXIAS CARNEIRO GRUPO COMPACTAS COPA
DISCUSSÃO BANHEIRAS BANHO DECA BRASIL devolver
COMPLETAR PODOLOGIA PROCURA PROJETOS MASP Revolta
OPÇÕES ABF CAMPINAS REFIS CANDIDATOS Sage
JORGE
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Gestor
Monitor
Ao Vivo
Conhecimentos
Prêmios
Crises
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta