Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação | 30/09/2013 09:23:47 | 720 Acessos
Caldo de Cana Jandaia Lançamento Inédito no Mercado Brasileiro
Visualizar imagem
Consumido tradicionalmente em feiras livres do país o caldo de cana ou garapa como é chamado em algumas regiões agora está na caixinha

Originária da Nova Guiné, a cana de açúcar foi amplamente cultivada na Índia, antes foi levada  para a Europa pelos mouros no século VIII. Hoje, a cana de açúcar é cultivada em mais de 200 países, incluindo Brasil, o maior produtor mundial .

O Caldo de Cana Jandaia é uma parceria entre a Suco Jandaia e o Consultor de Marketing Alexandre Oliveira que juntos desenvolveram o projeto.

Estratégias de Marketing e Investimento

“De acordo com Eduardo Figueiredo, Diretor Comercial da Sucos Jandaia foram investidos R$800,00 mil reais nesta primeira fase do projeto, entre concepção, desenvolvimento, equipamentos e estruturação do produto. O Caldo de Cana Jandaia será distribuído para todo o Brasil.

Benefícios nutricionais do caldo de cana  para atletas e praticantes de atividade físicas

O caldo de cana é uma bebida bastante comum no Brasil, principalmente em regiões mais quentes onde ele é apreciado bem geladinho. É considerada uma bebida energética por isso, é muito consumido por atletas. Possui diversas propriedades nutricionais que proporciona muitos benefícios para a saúde.

“Para a Dra. Priscila Di Ciero, Nutricionista Esportiva Funcional, de São Paulo, o caldo de cana é quase um pedido certo para acompanhar tapiocas, pastéis e outros petiscos nem sempre saudáveis, vendidos aqui e ali. Do ponto de vista nutricional, o caldo de cana, além de conter grande percentual de açúcar, que faz excelente fonte de carboidrato de rápida absorção, possui também numerosos sais minerais como: cálcio, fósforo, ferro, cloro, potássio, sódio e magnésio e algumas vitaminas do complexo B. É composto de 70% de água, 3% de glicose, 3% de frutose, 0,5% de proteínas, entre outras.”

 

Priscila dá uma dica: “Sob orientação de nutricionista pode-se associar a proteína hidrolisada ou proteína isolada de soja e um blend de proteínas, ao caldo de cana após treinos intensos. Isso auxilia na recuperação, repõe parte do glicogênio perdido e, claro, se associado com proteína, carreia mais aminoácidos para dentro da musculatura, com muito mais eficiência, acrescenta. Além disso, complementa é uma bebida natural e ajuda a hidratar por conter sódio e potássio, auxilia no restauro do sistema imunológico pela quantidade de vitaminas que apresenta e, combinado a outra fruta como, por exemplo, limão e abacaxi, meio a meio é um excelente antioxidante.”

 

A nutricionista chama atenção para a moderação no consumo. “A bebida é saudável, mas especialmente se o indivíduo não pratica atividade física regularmente e não sabe por quantas anda sua glicemia é importante não exagerar no consumo, pois o caldo de possui carga glicêmica elevada, completa.”

A Dra. Priscila Di Ciero é Nutricionista, Especialista em Nutrição Esportiva Funcional em São Paulo.  www.prisciladiciero.com.br

Informações Nutricionais

 

Porção de 200 ml =1 copo

%VD*

Valor energético

136 kcal -571kJ

7

Caloria de gordura

0

-

Gorduras Totais

0g

0

Gorduras Saturadas

0g

0

Gordura Trans

0g

-

Colesterol

0mg

0

Sódio

12mg

0

Carboidratos totais

34g

11

Fibra alimentar

0,85g

3

Açúcar

33g

-

Proteína

0,53g

1

Vitamina C

4,7mg

10

Cálcio

33mg

3

Ferro

4,7mg

34

Ingredientes: caldo de cana natural e água, sem conservantes e corantes. Não contém glúten.

O preço médio sugerido ao consumidor final embalagem tetra pak de 200 ml é de R$ 2,50.

Sobre a Suco Jandaia

Fundada em 1941, a Jandaia foi a pioneira ao lançar o primeiro suco de caju integral do Brasil. Atualmente sua linha de sucos integrais e prontos para beber ultrapassa 30 produtos diferentes. Além do caju, nativo da região e cultivado pela Jandaia numa área de 3000 hectares, embala sucos de abacaxi, acerola, cajá, goiaba, manga, uva e muito mais. Em 2011 lançou o primeiro suco enriquecido com ômega3 DHA do mercado brasileiro, nos sabores uva, pêssego e laranja. Processa 40 mil toneladas de frutas por ano. Produz 65 mil toneladas por ano, entre sucos concentrados e prontos para beber. Esse total é assim dividido: Caju 32%, Maracujá 16%, Laranja 10%, Uva 9%, Pêssego 8%, Goiaba 8%, Manga 7%, Acerola 4%, Abacaxi 3% e Polly Frutti 3%.   

Qualidade certificada

Não bastasse a tradição de seus 72 anos de história, a Suco Jandaia tem sua qualidade reconhecida desde 2008 pelo ISO 22000 (certificado pela TUV Rheinland – empresa alemã, criada em 1.872, presente em 62 países, de todos os continentes, reconhecida como uma das mais renomadas certificadoras do mundo).

Além do ISO 22000, a empresa está em vias de obter o ISO 9001 que qualifica os processos de gestão, administrativo, enfim qualifica os processos da empresa como um todo.

O cajueiro Jandaia agora possui certificação orgânica

A mais recente conquista da empresa, inédita no país foi a certificação orgânica do seu plantio de caju, o que em breve possibilitará o desenvolvimento do primeiro suco de caju orgânico do Brasil.

A Certificação Orgânica refere-se ao plantio, industrialização e distribuição do caju. Essa certificação, que garante a procedência (origem) e a qualidade de seus produtos, só é concedida após uma ampla avaliação que vai desde a fonte de produção agrícola, plantio e colheita de frutos, feita na fazenda Tabajara, até os processamentos industriais, processamento de frutos feito na unidade BR Juice.

Ações Sociais 

A Suco Jandaia apoia projetos sociais, culturais e esportivos. É fundadora do IEP- Instituto de Educação Portal, uma associação civil sem fins lucrativos. O Instituto tem como missão principal a qualificação profissional, de jovens e adultos de Pacajus e região.

Visite o site: www.portaliep.com

Sucos Jandaia

www.sucosjandaia.com

SAC 0800 275 5444

www.facebook.com/sucosjandaia

@sucosjandaia

 

 

 

 

Compartilhar
Sala de imprensa JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
Empresa JOSE MARIA MANOEL FILHO
Contato José Maria
E-mail josemaria.jornalista@ig.com.br Fone (11) 28662346
Editoria (s) Lançamentos, Geral, Alimentação
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Gestor
Monitor
Ao Vivo
Conhecimentos
Prêmios
Crises
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta