Eventos | WN & P Comunicação | 24/09/2013 12:44:34 | 208 Acessos
Bailarinas com deficiência visual apresenta o clássico "Quebra Nozes"
A promoção é da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini e a realização é das alunas pós-graduandas em Planejamento e Organização de Eventos da FAAP

Na próxima semana, no sábado 5 de outubro, a Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, conhecida nacionalmente por ensinar a arte do balé para deficientes visuais, apresentará uma das mais renomadas peças do balé clássico: “O Quebra Nozes”, cuja renda será totalmente revertida para a associação.

O espetáculo é realizado pelas alunas pós-graduandas em Planejamento e Organização de Eventos da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), como trabalho de conclusão de curso. “Essa ação é a demonstração de todo conhecimento que elas adquiriram durante o curso”, afirma Ana Lukower, professora da especialização.

A expectativa é que a encantadora história do Quebra Nozes envolva o público numa comovente apresentação feita por bailarinas cegas, num espetáculo que antecede a comemoração do Dia do Deficiente Visual (13 de dezembro). O objetivo do evento é divulgar o trabalho de inclusão de portadores de deficiência visual no mundo das artes por meio da dança e difundir a imagem institucional da associação, para que outras pessoas com a mesma necessidade especial tenham a oportunidade de fazer parte do projeto.

Sobre a Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini. Desde 1995 é reconhecida mundialmente por um método pioneiro de ensino, no qual deficientes visuais de todas as idades aprendem gratuitamente diversos estilos de dança, principalmente balé. A prática ajuda os alunos a melhorar postura, equilíbrio, além de ganhar noção espacial e autoestima, rompendo barreiras e preconceitos no pleno exercício da superação. O corpo de balé da associação já se apresentou em vários programas de televisão, bem como na abertura da Paralimpíada de Londres, com previsão de também abrir a Paralimpíada em 2016, no Rio de Janeiro.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) – Fundada em 1947, a Fundação Armando Alvares Penteado(FAAP) oferece educação de qualidade, formando cidadãos conscientes e profissionais diferenciados para ocupar posições de liderança. Possui unidades nas cidades de São Paulo (SP), Brasília (DF) e no interior paulista: Ribeirão Preto e São José dos Campos. No total são seis faculdades (Artes Plásticas, Comunicação e Marketing, Administração, Direito, Economia e Engenharia) com 15 cursos de graduação, além de duas unidades de colégio (Ensino Médio) e quatro de pós-graduação. Sua infraestrutura conta com modernos laboratórios, oficinas, estúdios; um Centro de Criatividade e Empreendedori smo; núcleos de cultura e beleza e de idiomas; Museu de Arte Brasileira (MAB- FAAP); e Teatro FAAP. É ainda sede de uma unidade do Instituto Confúcio, cujo objetivo é promover a língua e a cultura chinesa com foco em negócios. É conveniada com mais de 380 universidades, 50 países e cinco continentes, além de possuir um programa de intercâmbio para residência artística; Soma-se a tudo isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o estudante tem a possibilidade de cursar, sem custos extras, disciplinas de outras faculdades da FAAP.

O Quebra Nozes (ballet) – Única apresentação
Data: 05 de outubro de 2013 (sábado)
Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho
Endereço: Al. Conde de Porto Alegre, 840 - Sta Maria - São Caetano do Sul
Ingressos: R$20,00 | R$10,00 (meia) - www.bilheteriaexpress.com.br
Informações: (11) 5084-8542 c/ Elaine ou Bianca
Classificação: Livre

INFORMAÇÕES: - FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
Sala de Imprensa: www.faap.br/imprensa
Tel: (11) 3662-7270/ 7271 – Fax: (11) 3662-7271 – 9 8912-5359
Jornalistas: Iracema de Carvalho (iracema.carvalho@wnp.com.br)
Fabiana Dourado (fabiana.dourado@wnp.com.br)

Data 05/10/2013
Endereço Al. Conde de Porto Alegre, 840 - Sta Maria - São Caetano do Sul
Cidade SÃO CAETANO DO SUL Estado SÃO PAULO País BRASIL
Sala de imprensa WN & P Comunicação
Empresa WN & P COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato Iracema Carvalho
E-mail iracema.carvalho@wnp.com.br Fone (11) 36627270