Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Eventos | WN & P Comunicação | 24/09/2013 12:44:34 | 163 Acessos
Bailarinas com deficiência visual apresenta o clássico "Quebra Nozes"
A promoção é da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini e a realização é das alunas pós-graduandas em Planejamento e Organização de Eventos da FAAP

Na próxima semana, no sábado 5 de outubro, a Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, conhecida nacionalmente por ensinar a arte do balé para deficientes visuais, apresentará uma das mais renomadas peças do balé clássico: “O Quebra Nozes”, cuja renda será totalmente revertida para a associação.

O espetáculo é realizado pelas alunas pós-graduandas em Planejamento e Organização de Eventos da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), como trabalho de conclusão de curso. “Essa ação é a demonstração de todo conhecimento que elas adquiriram durante o curso”, afirma Ana Lukower, professora da especialização.

A expectativa é que a encantadora história do Quebra Nozes envolva o público numa comovente apresentação feita por bailarinas cegas, num espetáculo que antecede a comemoração do Dia do Deficiente Visual (13 de dezembro). O objetivo do evento é divulgar o trabalho de inclusão de portadores de deficiência visual no mundo das artes por meio da dança e difundir a imagem institucional da associação, para que outras pessoas com a mesma necessidade especial tenham a oportunidade de fazer parte do projeto.

Sobre a Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini. Desde 1995 é reconhecida mundialmente por um método pioneiro de ensino, no qual deficientes visuais de todas as idades aprendem gratuitamente diversos estilos de dança, principalmente balé. A prática ajuda os alunos a melhorar postura, equilíbrio, além de ganhar noção espacial e autoestima, rompendo barreiras e preconceitos no pleno exercício da superação. O corpo de balé da associação já se apresentou em vários programas de televisão, bem como na abertura da Paralimpíada de Londres, com previsão de também abrir a Paralimpíada em 2016, no Rio de Janeiro.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) – Fundada em 1947, a Fundação Armando Alvares Penteado(FAAP) oferece educação de qualidade, formando cidadãos conscientes e profissionais diferenciados para ocupar posições de liderança. Possui unidades nas cidades de São Paulo (SP), Brasília (DF) e no interior paulista: Ribeirão Preto e São José dos Campos. No total são seis faculdades (Artes Plásticas, Comunicação e Marketing, Administração, Direito, Economia e Engenharia) com 15 cursos de graduação, além de duas unidades de colégio (Ensino Médio) e quatro de pós-graduação. Sua infraestrutura conta com modernos laboratórios, oficinas, estúdios; um Centro de Criatividade e Empreendedori smo; núcleos de cultura e beleza e de idiomas; Museu de Arte Brasileira (MAB- FAAP); e Teatro FAAP. É ainda sede de uma unidade do Instituto Confúcio, cujo objetivo é promover a língua e a cultura chinesa com foco em negócios. É conveniada com mais de 380 universidades, 50 países e cinco continentes, além de possuir um programa de intercâmbio para residência artística; Soma-se a tudo isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o estudante tem a possibilidade de cursar, sem custos extras, disciplinas de outras faculdades da FAAP.

Serviço
O Quebra Nozes (ballet) – Única apresentação
Data: 05 de outubro de 2013 (sábado)
Horário: 17h
Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho
Endereço: Al. Conde de Porto Alegre, 840 - Sta Maria - São Caetano do Sul
Ingressos: R$20,00 | R$10,00 (meia) - www.bilheteriaexpress.com.br
Informações: (11) 5084-8542 c/ Elaine ou Bianca
Classificação: Livre

INFORMAÇÕES: - FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
Sala de Imprensa: www.faap.br/imprensa
Tel: (11) 3662-7270/ 7271 – Fax: (11) 3662-7271 – 9 8912-5359
Jornalistas: Iracema de Carvalho (iracema.carvalho@wnp.com.br)
Fabiana Dourado (fabiana.dourado@wnp.com.br)

Data 05/10/2013
Endereço Al. Conde de Porto Alegre, 840 - Sta Maria - São Caetano do Sul
Cidade SÃO CAETANO DO SUL Estado SÃO PAULO País BRASIL
Compartilhar
Sala de imprensa WN & P Comunicação
Empresa WN & P COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato Iracema Carvalho
E-mail iracema.carvalho@wnp.com.br Fone (11) 36627270
Editoria (s) Música
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Gestor
Monitor
Ao Vivo
Conhecimentos
Prêmios
Crises
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta