Pautas | Serasa Experian | 09/09/2013 10:52:05 | 2740 Acessos
Pela primeira vez em Fortaleza, Feirão Limpa Nome começa amanhã (10) e vai oferecer descontos especiais aos consumidores para a renegociação de dívidas
Evento da Serasa Experian, em parceria com a CDL Fortaleza/SPC Brasil, será realizado na capital cearense de 10 a 14 de setembro, das 8h às 18h

De amanhã, 10, a 14 de setembro, a Serasa Experian promove, em parceria com a CDL Fortaleza/SPC Brasil, a primeira edição do Feirão Limpa Nome na capital cearense. O evento permite aos consumidores renegociar suas pendências financeiras diretamente com as empresas participantes, com condições personalizadas e descontos especiais.

No total, dezesseis instituições estarão presentes no feirão de Fortaleza: Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco Pan, Casa Pio, C.Rolim. Loja Esplanada, FortBrasil, Avon Cosméticos, Sapataria Nova, CDL de Fortaleza, Hilpro Idiomas Aldeota, Tijuca Alimentos, GK Fashion, Casas Bahia, Coelce e Imperjet. O consumidor que tiver pendências com essas empresas poderá comparecer ao local, das 8h às 18h, com o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho) para fazer a renegociação. Todas as instituições participantes do Feirão Limpa Nome oferecerão vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação de pendências financeiras. Para isso, as empresas terão à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian e CDL, o que lhes permitirá uma análise detalhada da situação de cada consumidor.

Segundo a superintendente de serviços ao consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin, este é um ótimo momento para o consumidor colocar a sua vida financeira em ordem. “A oportunidade de o consumidor negociar uma dívida frente a frente com a empresa aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”.

Para o presidente da CDL Fortaleza, Freitas Cordeiro, a primeira edição do Feirão Limpa Nome em Fortaleza também se traduz numa ótima chance de o consumidor renegociar as dívidas em condições vantajosas e se habilitar a ir às compras de final de ano. “O momento vivido pelo mercado de trabalho no País, com baixas taxas de desemprego e ganhos reais de salário, é uma oportunidade para os consumidores quitarem as suas dívidas”.

O consumidor deve se preparar antes de partir para o acordo. O primeiro passo para uma renegociação bem sucedida é colocar na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Com esse planejamento, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa. “Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz Zanforlin.

O Feirão Limpa Nome contará ainda com palestras gratuitas de educação financeira, ministradas por voluntários da Serasa Experian, especializados em consumo consciente e tratarão especificamente de gestão de dívidas. Por meio do link www.serasaconsumidor.com.br/feiraolimpanome também é possível consultar outras dicas e orientações.
Para os pais que precisarem levar os filhos ao evento, haverá um espaço adequado destinado à recreação das crianças, as quais também receberão um gibi de educação financeira, com dicas de como cuidar bem do dinheiro. Também no local, os consumidores poderão fazer a adesão ao Cadastro Positivo, por meio do qual autorizam a Serasa Experian e a CDL/SPC Brasil a anotarem o seu histórico positivo de pagamentos. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Os consumidores poderão tirar dúvidas sobre o Feirão Limpa Nome pelo telefone (11) 3373-7272 ou sites www.serasaconsumidor.com.br/feiraolimpanome // www.cdlfor.com.br

Limpando o nome e planejando o futuro
Realizado regularmente desde 2012, o Feirão Limpa Nome da Serasa Experian tem permitido a diversos consumidores regularizar suas pendências e adotar o consumo consciente em suas vidas. O mecânico de manutenção industrial, Osvaldo Quirino, de 58 anos, foi um dos consumidores que aproveitou as vantagens oferecidas no evento. Em novembro de 2012, Osvaldo foi à edição do Rio de Janeiro do Feirão Limpa Nome e conseguiu um desconto de 90% na renegociação de sua dívida, o que permitiu a ele sair de uma inadimplência de mais de cinco anos. O mecânico ainda assistiu no evento a uma palestra gratuita de educação financeira, que, segundo ele, o auxiliou ao fazer demais renegociações e a adotar um controle financeiro. Hoje, Osvaldo gerencia uma planilha de gastos, além de investir, com aquilo que cabe em seu bolso, no salão de beleza idealizado pela esposa.

Confira abaixo o vídeo com o depoimento completo de Osvaldo:

O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do SerasaConsumidor, que oferece serviços exclusivamente aos consumidores. Essa nova frente tem o objetivo de equilibrar as relações de consumo, facilitar a negociação entre o cliente e o credor, educar financeiramente a população e oferecer serviços de informação para uma melhor tomada de decisão no momento da compra.

Feirão Limpa Nome – Fortaleza – CE
Data: de 10 a 14 de Setembro.
Horário: das 8h às 18h.
Endereço: Rua Pinto Madeira, 250 – Centro (esquina com a Rua 25 de Março, próximo da CDL de Fortaleza).
Aos veículos interessados em cobrir o Feirão, é imprescindível o credenciamento. As informações devem ser enviadas para Marcos Fidalgo: marcos.fidalgo@br.experian.com // (11) 2847-9181 ou para Eugenia Nogueira e Sônia Lage: degage@degage.com.br // (85) 8736-4636 (OI) ou (85) 3252-5401.

Você também lê esta notícia em:
www.serasaexperian.com.br/release/noticias/index.htm

Assessoria de imprensa da Serasa Experian:
Victoria Bustamante Iturrieta 5511 2847-8426 victoria.iturrieta@br.experian.com

Tariana Brocardo Machado 5511 2847-8428 tariana.machado@br.experian.com

Luiz Hidalgo 5511 2847-8433 luiz.hidalgo@br.experian.com

Ana Garcia 5511 2847-9504 ana.garcia@br.experian.com

Viviane Evangelista 5511 2847-8456 viviane.evangelista@br.experian.com

Marcos Fidalgo 5511 2847-9181 marcos.fidalgo@br.experian.com

Assessoria de imprensa CDL/SPC Brasil:

DÉGAGÉ
Jornalistas Responsáveis: Eugênia Nogueira / Sônia Lage
(85) 3252-5401 / 8736-4636 / 8699-1783
degage@degage.com.br / www.degage.com.br

SerasaConsumidor
SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

CDL

Para mais informações, visite www.cdlfor.com.br

Sala de imprensa Serasa Experian