Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | CDN São Paulo | 05/09/2013 16:25:28 | 170 Acessos
L'Oréal e YouTube lançam canal de beleza
Parceria aposta em conteúdo relevante para brasileiras interessadas no universo da beleza

A L'Oréal Brasil e o YouTube acabam de lançar o youtube.com/beleza, na maior plataforma de vídeos do mundo. Tutoriais exclusivos, tendências e consultoria dos profissionais mais renomados da empresa francesa serão referência para quem busca conteúdo online sobre o universo da beleza.

Reconhecidos profissionais de maquiagem e cabelo, além de vlogueiras de expressão, darão dicas sobre os assuntos mais populares nas buscas do Google e tiram as principais dúvidas das consumidoras por meio de vídeos produzidos especialmente para o canal. Para compor o time, foram convidadas as vloggers atuantes no mercado de beleza Niina Secrets, Rayza Nicácio, Luiza Gomes, Daniele Corpse e Bruna de Biasso que vão tirar dúvidas e explorar novidades sobre cabelos, unhas e cosméticos. O cabeleireiro dos famosos, Marcos Proença e a conceituada maquiadora, Vanessa Rozan fazem parte da equipe.

“Uma das missões da L’Oréal é identificar novas oportunidades de comunicação direta com os seus consumidores nas diferentes mídias, aliando sempre a oferta de conteúdo relevante aos interesses dos diversos públicos. Além disso, a empresa vem investindo fortemente em variados canais comerciais para as marcas do Grupo. O Canal de Beleza preenche essa lacuna, uma vez que se aproxima da necessidade do dia a dia das consumidoras e permite a aquisição de produtos por meio do canal digital”, afirma Alberto Blanco, CMO da L’Oréal Brasil.

Toda semana, são publicados vídeos originais sobre pele, cabelo, maquiagem, além de tutoriais completos. Os usuários podem comentar, tirar suas dúvidas e ainda comprar seus produtos favoritos direto no canal em uma vitrine exclusiva.

"O assunto beleza interessa muito a mulher brasileira, basta observar o sucesso de criadoras do YouTube, como a Nina, que atrai uma geração acostumada a assistir o que quer, quando quer, a compartilhar e contribuir com o conteúdo que gostam. Com este canal, queremos oferecer um destino único para quem procura vídeos sobre o tema." diz Maria Fernanda Ceravolo, diretora de conteúdo criativo do YouTube no Brasil.

Para conferir o canal, bastar acessar www.youtube.com/beleza.

L’Oréal e as mídias sociais

Com o compromisso de conhecer cada vez melhor seu consumidor, as mídias sociais tem importante papel na estratégia da L’Oréal. É através desses canais digitais que as marcas monitoram de perto os desejos de seus clientes ao mesmo tempo em que desenvolvem uma relação de afinidade e troca entre marca e público.

O Grupo já colhe resultados bem sucedidos nesse segmento: a fanpage de L’Oréal Paris no Facebook, tem aproximadamente 6,5 milhões de fãs e é a 3ª maior do Brasil. Outras linhas de produtos também estão presentes na rede social. Uma ação também diferenciada é o portal Beleza Extraordinária, que traz tendências de cortes de cabelo e dicas de produtos e penteados para diversas ocasiões, com base em depoimentos de especialistas e em exemplos do mundo das famosas.

Sobre o YouTube

O YouTube é a maior comunidade de vídeos do mundo, onde milhões de pessoas descobrem, assistem e compartilham vídeos originais. O YouTube oferece um fórum para as pessoas se conectarem, informarem e inspirarem umas as outras ao redor do planeta, atuando como uma plataforma de distribuição para criadores de conteúdo original e anunciantes, grandes e pequenos. O YouTube tem sede em San Bruno, na Califórnia, e é uma subsidiária do Google, Inc.
 

Compartilhar
Sala de imprensa CDN São Paulo
Empresa CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA LTDA
Contato Maria Fernanda Mansur
E-mail mariafernanda.mansur@cdn.com.br Fone (21) 36263725
Editoria (s) Propaganda/Mkt/Comunicação, Beleza, Feminina
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
crianças EMBAIXADOR CEIAS VIBRAÇÕES RECEITAS CENÁRIO
assina ENERGIAS BRANCO SECONDS TRADIÇÃO KETCHUP
CARAS AUTORIDADE ESPUMANTES CURTIR INOVADOR PET
LIDERANÇA TRABALHO REDE GOL GAMES DEPRESSÃO
TRILHAS EUROPA CONSUMO IMERSÃO ABACAXI Moda
AÉREAS VONO CANAL BOX INTEGRAL FESTA
CONSUMIDORES ARGENTINO ANUNCIA Alegre RESGATA CASA
ROUPAS SAIR INTELIGENTES Ernst TRAZENDO ESPECIAIS
DANOS CAUSADOS THE ombros DEIXA CORPO
LONDRES ATRAIR LINHAS interessante KITS APRESENTA
NACIONAIS COMPRA EMPIRE antioxidantes PROTEGE TORTA
PRÁTICAS RAFAEL ALIMENTAÇÃO umedecidos GATOS MARCA
INTERESSE DOCES JOVENS despertam ÁRVORE INOVAÇÃO
BEAUTY YOUTUBE ESPALHE curativos EUROFARMA UNHAS
FRUTAS MENINAS KISS introduzir ATUAL INÉDITA
EMBALAGENS SETOR EXCELENTE Cafeína SUGESTÃO CERESER
PROBLEMAS CARGOS MULHERES Clarins PESQUISA PREMIUM
TREND CHAO PAIS ensolarados ABIMA PAULISTANOS
INDICADOR TRATAMENTOS DIAS Done FUNCIONAL LIVRO
SEIS FACILITAM SPA Tommy PREPARE Olla
INDICA CONSUMIDOR FRANCE Hilfiger BRITISH Catupiry
OBRA BIMBO EDUCAÇÃO psicológicos BONITA ricota
RENOVAR ROSTO CARDÁPIO Alert NOVELA Weleda
EFEITOS COMUM AUTOMÓVEIS Jameson SOFREM crocante
PODER RESOLVER PÚBLICO Mitra INGLESA sofreram
LEVARÁ FOGO PORTAS póstuma BOOGIE Sidra
HIGIENE INTERNET CRESCE NADAL BOLO tender
CRIANÇADA PREPARAM BRASILEIROS snack PRESENÇA condimentos
AWARDS ANTHONY BEBÊ insinuações CERVEJAS SAUCE
ÓTIMA AIR PRESENTES antirressaca VITÓRIA LANÇA
PIC QUEIMA BOLHAS calórica FAROFA CHEGA
ESTARÁ VOLTA LUXO antocianinas DECORA FESTAS
COMBINA BANHO CONCEITO Mercurochrome DICAS BRASIL
NITERÓI VINHO DISCUTE Giddens GREAT VERÃO
BEBIDA TRATTORIA YOUNG inexpressável PRESENTE AMBIENTE
ESTRÉIAM LELLIS PSICOTERAPEUTA BOMBADAS PRODUTO revela
CONDUZ ALÔ FINANCEIRA admiram FRANCESA REVEILLON
SUPLEMENTO LUGAR FINAL Anne-Sophie FAMÍLIA ANO
LENÇOS SONY POTENCIALIZAR DIVULGA DESIGN LINHA
FUTURO PANETONES MENU MAIORES OPÇÃO NATAL
ABERTAS
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta