Pautas | EdelmanSignifica | 02/09/2013 17:57:59 | 411 Acessos
Hyundai Motor Brasil anuncia início do terceiro turno em Piracicaba
Fábrica passa a contar com 700 novos colaboradores

A partir de hoje, a Hyundai Motor Brasil inicia, oficialmente, o terceiro turno de trabalho em sua fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo. Com a medida, a Hyundai pretende minimizar as horas extras, melhorando o fluxo de operação.

Para o terceiro turno, que funcionará das 0h59 às 6h05, a Hyundai criou 700 novos empregos diretos. Com isso, a empresa passa a contar com 2,7 mil colaboradores, sendo 2.550 na planta de Piracicaba e outras 150 no escritório em São Paulo.

Histórico

O Brasil foi o sétimo país fora da Coreia do Sul a receber uma fábrica da Hyundai, após China, Estados Unidos, Índia, República Tcheca, Russia e Turquia. Foram investidos US$ 700 milhões para a construção da unidade produtiva de Piracicaba, que tem uma área total de 1,39 milhão de m², dos quais 69 mil m² são de área construída.

A fábrica começou a produzir o hatch compacto HB20 em setembro de 2012, e antes mesmo de completar um mês de produção, foi dado início ao segundo turno. Lançado no Brasil há apenas um ano, o HB20 hoje figura na lista dos 10 carros mais vendidos do país. Para completar a família desenvolvida exclusivamente para o consumidor brasileiro, a Hyundai lançou, no início de 2013, o HB20X e o HB20S, versões aventureira e sedã do HB20, respectivamente.

Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com um investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de 150 mil carros por ano. A unidade, que tem hoje 2.700 funcionários, é responsável por produzir modelos exclusivos para o consumidor brasileiro, a família HB, com motores 1.0 e 1.6 – este último o mais potente do segmento no Brasil. O primeiro veículo da linha foi o HB20 hatch, lançado em setembro de 2012 e eleito Carro do Ano 2013 pela revista Autoesporte. Em janeiro deste ano, foi a vez do lançamento do HB20X, a versão aventureira. A família ficou completa com a chegada do sedan, o HB20S. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil, acesse: www.hyundai.com/br e acompanhe o dia a dia da marca nas redes sociais: https://www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 7703355.

Sobre a Hyundai Motor
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. Com sete fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa, vendeu 4.4 milhões de veículos ao redor do mundo em 2012. A Hyundai Motor, que tem mais de 80 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com

Hyundai Motor Brasil

Thais Nunes | thais.nunes@edelmansignifica.com | 11 3066-7789