Pautas | Verbo Nostro Comunicação Planejada | 30/07/2013 17:50:52 | 267 Acessos
Primeira aula do curso sobre Gastronomia e Vinhos acontece nesta quinta-feira
Aulas apresentam cultura gastronômica, preparo, degustação de pratos

Aulas apresentam cultura gastronômica, preparo, degustação de pratos e harmonização com vinhos de quatro países: Portugal, Espanha, Itália e França. O curso oferece degustação de azeites, dicas de compras e lugares para visitar. A primeira aula será sobre Portugal

Ribeirão Preto (SP), 30 de julho de 2013 – A primeira aula do curso sobre Gastronomia e Vinhos acontece nesta quinta-feira (01/08), no Stream Palace Hotel, das 19 às 22h30. O curso oferece um passeio pela cultura gastronômica de quatro países. O primeiro a ser explorado será Portugal e traz dicas de compras e lugares para visitar, além da demonstração ao vivo do preparo dos pratos, jantar completo e degustação de quatro vinhos do país, com explicações sobre harmonização. O curso é organizado pelo Buffet Black Tie, em parceria com a World Wine.

A primeira aula abordará os sabores de Portugal. O destaque da entrada será o “Queijo Serra da Estrela com Marmelada”. O cardápio da noite inclui ainda croquete de vitela com compota de azeitonas, bacalhau no azeite com alho negro e batata ao murro e, de sobremesa, pastel de nata com gelado de canela e café com amêndoa confeitada. Serão degustados quatro vinhos portugueses.

Os bate-papos sobre cultura gastronômica serão conduzidos pela consultora de marketing, viajante apaixonada por gastronomia, Daniela Lui que falará também sobre azeites, pães e produtos típicos de Portugal. Já as receitas e preparo dos pratos ficarão a cargo da banqueteira e gerente do Buffet Black Tie, Miriam Paterno, e da chef Maria Divina. As harmonizações com os vinhos serão apresentadas pelo sommelier Gustavo Cangiani, que também é professor de enologia do Senac e gerente de vendas da World Wine.

As próximas aulas acontecem nos dias 08/08 (Espanha), 22/08 (Itália) e 29/08 (França).

Serão quatro aulas (01, 08, 22 e 29/08), sempre das 19 às 22h30, no Stream Palace. Valor do curso 4 parcelas de R$ 150,00. As aulas podem ser feitas separadamente. Mais informações no Buffet Black Tie pelo telefone (16) 3977-3934.

Verbo Nostro Comunicação Planejada
Jornalistas: Andréa Berzotti, Luciana Grili e Valter Jossi Wagner