Pautas | Burson-Marsteller | 24/06/2013 17:07:16 | 721 Acessos
Natura lança campanha da nova linha SOU
Comunicação que estimula o consumo consciente foi criada pela Peralta e será veiculada na televisão, cinemas e revistas

A partir de 24 de junho, a Natura apresenta a campanha do grande lançamento do ano: SOU. A empresa, líder brasileira do mercado de cosméticos, convida a consumir de um jeito novo, conciliando o prazer individual com a vida do planeta. Criada pela Peralta, a campanha estreia com teaser de 15” no intervalo da novela Amor à Vida, da Rede Globo. O filme de 30”, que apresenta os produtos para cuidado diário e o conceito de SOU, será lançado no dia 30 de junho, domingo, durante o intervalo do Fantástico.

No decorrer do mês, até o final do ano, as versões de 30” e 15” do VT serão veiculadas na Rede Globo, nos intervalos de Amor à Vida e na Rede Record, no patrocínio do Domingo Espetacular. O filme também estará em mídias de cinemas das principais capitais do País e em pílulas exclusivas de 1’30” e 45” na programação do GNT, Fox e Viva.

A campanha contará ainda com espaços nas revistas Veja, Claudia, Marie Claire, Estilo, Vida Simples, Lola, Women’s Health, Bons Fluídos, Gloss, Glamour e Época. SOU ganhará também, a partir de 10 de julho, um quadro especial dentro do programa Aqui Tem Natura, dedicado a inspirar e convidar a novas formas de consumo que oferecem prazer, com menos impacto ambiental.

O ponto central de comunicação da marca será a internet, onde foram desenvolvidas iniciativas que convidam à reflexão e a práticas de novas formas de consumo. No canal da marca no You Tube foi criada uma plataforma agregadora de pessoas e ideias que estão transformando a forma que nos relacionamento com o consumo e o mundo. Na fanpage de SOU no Facebook (www.facebook.com/SouDaNatura), as ações também já começaram. Antes de lançar o produto, a Natura, em parceria com ID/TBWA, desenvolveu um convite em formato de vídeo, para refletir o que é realmente essencial. A ação integra um trabalho de comunicação em mídias on e off-line e, mais uma vez, convida a consumir de um jeito novo, leve e moderno.

Para consumir de um jeito novo

A nova marca nasceu da oportunidade e do desejo da Natura em oferecer produtos com menor impacto ambiental e em evoluir o compromisso com o desenvolvimento sustentável do planeta, por isso, SOU traz uma proposta inovadora – em seus processos, produtos e expressões.

“SOU é um convite a uma nova forma de consumir. Um consumo que não abre mão do prazer, mas reduz o desperdício e o impacto ambiental. Faz isto por meio de seu produto, que são feitos por um processo inteligente pensado do início ao fim para reduzir os excessos e desperdício, garantindo o prazer sensorial e a qualidade Natura. E faz este convite de forma leve e gostosa, que não gera culpa”, explica Fabiana Pellicciari, diretora da unidade de negócios SOU.

SOU traz toda a qualidade Natura com menos impacto ambiental. A cadeia produtiva ecoeficiente minimiza os danos ao meio ambiente e os custos de produção – a embalagem dos itens usa 70% menos plástico e emite 60% menos CO2 comparado às embalagens tradicionais. Toda cadeia de produção de SOU gera menos lixo, menor gasto de energia, menor necessidade de transporte, consequentemente, menos poluição. As fórmulas de SOU são produzidas com os ingredientes essenciais para oferecer alta performance e prazer sensorial, deixando de lado o que não precisa. Por isso, suas fórmulas não contêm corantes e a fragrância de toda a linha contém um único coração olfativo.

Cliente: Natura Cosméticos S/A
Produto: SOU
Duração: 30” e 15”
Diretor de Criação: Alexandre Peralta, Mauro Perez e Denise Gallo
Criação: Alexandre Peralta e Denise Gallo
Produtor RTV: Filipe Fratino e Paula Rodrigues
Atendimento: Sheila Farah, Fernanda Busnelo, Rodrigo Gambassi
Aprovação cliente: José Vicente Marinho, Monica Gregori, Fabiana Pellicciari, Janice Rodrigues
Produtora de Imagem: BossaNovaFilms
Direção: Willy Biondani, Ale Lucas, Carla M e Gabi Brites
Direção de fotografia: Pierre de Kerchove
Montagem: Ricardo Gonçalves
Pós Produção: Equipe BossaNovaFilms
Finalização: Equipe BossaNovaFilms
Produtora de som: Super Sonica
Produtor: Antonio Pinto
Locução: Natalia Barros

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita líquida anual superior a R$ 6,3 bilhões. A companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,5 milhão de consultoras, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.

A Natura acredita na inovação como um dos pilares para o alcance de um modelo de desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 154 milhões em inovação e lançou 104 itens. Este investimento fez com que a empresa atingisse um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos dois anos, de 67,2%. Por conta da atuação consistente ao longo de anos num comportamento empresarial alinhado com a sustentabilidade, a Natura foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a segunda empresa mais sustentável do mundo – e primeira do hemisfério sul – no ranking Global 100, da organização canadense Corporate Knights.

Burson-Marsteller Brasil (Natura)
Aline Veríssimo | (11) 3094.2276 | aline.verissimo@bm.com