Pautas | NR - 7 Comunicação | 20/06/2013 10:50:51 | 374 Acessos
VejoaoVivo planeja ter 1100 câmeras até o final de 2013 e mais de 5 milhões de visitantes únicos ao mês
Site disponibiliza imagens de alta qualidade 24 horas para auxiliar população em caso de trânsito, tempo e segurança

O VejoaoVivo, site de câmeras ao vivo espalhadas pelo Brasil e o mundo, que mostram as condições de trânsito, situação das praias e clima em diferentes regiões, foi criado por Cristian Aquino, com o objetivo de auxiliar o dia a dia da população. A empresa planeja ter mais de 1100 câmeras espalhadas pelo país até o final de 2013, conquistando a média de 5 milhões de visitantes únicos ao mês.
“Iremos buscar aumentar os acessos através de expansão orgânica do número de câmeras. Atualmente estamos em 63 cidades brasileiras, mas pretendemos estar em 100 até o final do ano”, comenta David Abuhab, sócio e gerente de marketing da VejoaoVivo.

Lançada no início de 2012, a ideia inicial surgiu na cidade de Joinville, em Santa Catarina, para que a população acompanhasse em tempo real a situação do tempo em caso de chuvas fortes e enchentes. A plataforma logo se tornou popular e começou a ser utilizada por um grande número de pessoas, o que fez o site ampliar sua base. No final de julho, o VejoaoVivo já contava com 15 câmeras ligadas na região de Joinville. Atualmente a empresa conta com mais de 600 pontos com câmeras instaladas em 11 estados.

A plataforma disponibiliza ainda um aplicativo para IOS e Android, para que seus usuários tenham acesso às câmeras também pelo celular. O objetivo é que os visitantes possam, através das imagens, criar rotas alternativas ao trânsito, checar as condições do tempo e de lugares em caso de chuvas e enchentes e até mesmo lotação de estacionamentos e lugares em eventos e festas. Pelo aplicativo é possível incluir câmeras em uma lista de favoritos e ver quais são os novos pontos e cidades disponíveis.

Sobre o VejoaoVivo

O VejoaoVivo é uma plataforma de câmeras ao vivo espalhadas pelo Brasil e o mundo com o objetivo de auxiliar os usuários no trânsito, em caso de fenômenos naturais (como chuvas, enchentes e tamanho de ondas), segurança, entre outros. O site está no ar desde o inicio de 2012 e já conta com mais de 600 pontos com câmera instaladas em mais de 63 cidades no país.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NR-7 Comunicação