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Pautas | Almap BBDO Comunicação | 27/05/2013 15:25:47 | 673 Acessos
Assumir um relacionamento nas redes sociais é prova de amor, avisa a campanha de Dia dos Namorados da Marisa
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Filme e ações on e off-line integram comunicação e estimulam casais a declararem seu amor

A Marisa confirma: assumir o relacionamento nas redes sociais é uma prova de amor. Para explicar a ideia, a marca estreia a campanha de Dia dos Namorados com filme e ação no Facebook que brincam com o fato de que atualmente assumir um relacionamento nas redes sociais ganhou “status” de prova de amor. A marca também espalhará o conceito para diversos canais e redes sociais. Para os indecisos, catálogo, material de ponto de venda e mobiliário urbano, entre outros, ajudarão na escolha dos presentes.


O filme “Assumir nas redes”, por exemplo, que estreia na próxima terça (28/5) na televisão, mostra várias fases do relacionamento de um casal, como a primeira viagem juntos ou o momento de serem apresentados à família. Mas acrescenta que o relacionamento só fica sério de verdade com uma prova de amor, como assumir o romance nas redes sociais. Quando o rapaz adiciona a informação ao perfil, aparece então um letreiro que estimula os casais a provarem seu amor: Assuma nas redes sociais. O comercial termina com a assinatura: “De mulher pra mulher. Marisa”. E é esse, o “assumir o relacionamento nas redes sociais”, superantenado com os acontecimentos recentes, o principal mote da campanha deste ano.


A marca preparou ainda uma ação no Facebook na qual a pessoa é convidada a fazer um teste de múltipla escolha para se certificar de que está na hora de assumir o relacionamento. Depois disso, é só enviar o pedido ao pretendente e, se ele aceitar, o casal ganha desconto na compra do presente na loja virtual. O conceito da campanha também será adaptado para outras redes sociais, como o Instagram, reforçando o DNA inovador e provocador da Marisa que busca integrar os meios utilizando diferentes canais e ações.
Um outro exemplo dessa veia provocadora da marca é a ação junto a assinantes da revista Caras, na cidade de São Paulo, que serão surpreendidos pela Marisa. O anúncio da marca trará um presente: uma lingerie dentro de um envelope preso à peça. O título previne as leitoras sobre um possível mal súbito que pode ser provocado pela surpresa: “Anote o número: Ambulância 192, seu namorado pode precisar.”


A cidade de São Paulo também ficará em clima de romance, já que a Marisa vai espalhar lindas imagens de um casal apaixonado em pontos de ônibus e em portas de trens do metrô da cidade.


E para aqueles que têm dúvidas sobre o presente certo para a data, a Marisa lança ainda um catálogo cheio de atitude e inspiração gótica. A novidade é que ele terá duas capas diferentes: uma com o rosto de uma mulher e a outra com o rosto de um homem. O impresso traz várias opções de look, com diferentes tendências e até sugestões de lingerie para apimentar os momentos especiais. O material de ponto de venda ajudará os casais a fazerem as melhores escolhas, indicando preços e chamando a atenção para peças-chave da coleção.
Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Marisa
Título: Assuma nas Redes
Produto: Campanha Namorados
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões
Criação: Alessandra Pereira, Pedro Paes, Ana Luiza Cavalcanti
Produtora: Cine Cinematográfica
Produtor executivo: Raul Doria, Waldemar Tamagno
Direção: Felipe Mansur
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Vera Jacinto, Rafael Motta, Elisa Mello e Henrique Danieletto
Trilha / Locutor: A Voz do Brasil/ Tiê
Produtor: Sergio Bartolo
Maestro: Zeca Godoy
Montador / Editor: Rodolpho Ponzio / Felipe Mansur
Finalizadora: Cine X
Atendimento: Rodrigo Andrade, Cristina Chacon, Magda Mendonça, Daniela Pierry Gasperini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Vanessa Sakamoto
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Amanda Maziara
Aprovação:Marcio Goldfarb, Roberto Sampaio, Roberta Morelli, André Guerra e Tania Belli

Ficha Técnica – Anúncio

Anunciante: Marisa
Título: Anote o número: Ambulância 192 seu namorado pode precisar
Produto: Campanha Namorados
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões
Diretor de Arte: Eric Benitez, Talita Cardozo
Redator: Alessandra Pereira, Pedro Paes
Fotógrafo: Bruna Castenheira
Ilustração: Antonio Neto
Art Buyer: Tereza Setti, Marcio Costa
Produtor Gráfico: Marcelo Pereira
Atendimento: Rodrigo Andrade, Cristina Chacon, Magda Mendonça, Daniela Pierry Gasperini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Vanessa Sakamoto
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Amanda Maziara
Aprovação:Marcio Goldfarb, Roberto Sampaio, Roberta Morelli, André Guerra e Tania Belli

Ficha Técnica – Mobiliário Urbano

Anunciante: Marisa
Título: Assuma nas redes
Produto: Campanha Namorados
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Eric Benitez, Alessandra Pereira
Diretor de Arte: Fabio Girardi, Talita Cardozo
Fotógrafo: Hugo Toni
Ilustração: Talita Cardozo
Art Buyer: Tereza Setti, Marcio Costa
Produtor Gráfico: Marcelo Pereira
Atendimento: Rodrigo Andrade, Cristina Chacon, Magda Mendonça, Daniela Pierry Gasparini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Vanessa Sakamoto
Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Amanda Maziara
Aprovação:Marcio Goldfarb, Roberto Sampaio, Roberta Morelli, André Guerra e Tania Belli


Ficha técnica – Internet

Anunciante: Marisa
Produto: Campanha Namorados
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões
Diretor de Arte: Ilka Mourão, Davi Maine da Silva
Redator: Alessandra Pereira, Ana Luiza Cavalcanti, Gabriela Guerra
Produtoras: Inkuba
Diretor de produção digital: Fernando Boniotti
Gerente de Projetos: Elaine Orio
Programação: Inkuba
Atendimento: Rodrigo Andrade, Cristina Chacon, Magda Mendonça, Daniela Pierry Gasparini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Vanessa Sakamoto
Aprovação:Marcio Goldfarb, Roberto Sampaio, Roberta Morelli, André Guerra e Tania Belli

Ficha Técnica – PDV

Anunciante: Lojas Marisa
Título: Namorados
Produto: Campanha Namorados
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Eric Benitez, Alessandra Pereira
Direção de arte: Fabio Girardi, Talita Cardozo, Antonio Neto, Rodrigo Ghiorzi, Eduardo Vares
Redator: Alessandra Pereira, Pedro Paes
Fotógrafo: Hugo Toni, Bruna Castanheira, Gustavo Mendes
Ilustração: Fabio Girardi, Talita Cardozo, Antonio Neto
Art Buyer: Teresa Setti, Márcio Costa, Camila Serena
Produtor Gráfico: José Roberto e Marcelo Teixeira
Atendimento: Rodrigo Andrade, Cristina Chacon, Daniela P. Gasperini, Magda Mendonça
Planejamento: Cintia Gonçalves, Paulo Coelho e Vanessa Sakamoto
Aprovação: Marcio Goldfarb, Roberto Sampaio, Roberta Morelli, André Guerra e Tania Belli

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