Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | GP Comunicação | 12/03/2013 14:57:51 | 485 Acessos
Ações de endomarketing favorecem a retenção de talentos
Intramark, empresa do Grupo ECI, tem desenvolvido projetos de endomarketing, relacionamento e ativação

Projeto implementado na Oracle é um exemplo destas ações

Com o objetivo de reter e fidelizar talentos que integram os seus núcleos de atividades, empresas de diversos segmentos de atuação estão investindo cada vez mais em ações e campanhas de endomarketing. A Intramark, empresa do Grupo ECI (Empresas de Comunicação Integrada), especializada nas áreas de endomarketing, relacionamento e ativação, vem desenvolvendo projetos diferenciados que valorizam a imagem da marca para o público interno.

Para Rita de Cássia Oliveira, diretora da Intramark, as ferramentas de comunicação interna, os eventos, as premiações e outras estratégias de motivação e relacionamento com os funcionários estão passando de demandas pontuais para ações planejadas e valorizadas por vários departamentos, não apenas o de Recursos Humanos.

“Essa tendência está se consolidando no mercado e tende a fortalecer a ideia do ‘orgulho de pertencer’. Esse sentimento envolve várias áreas da vida do profissional, como o bem estar pessoal, a possibilidade de ascensão na empresa e o contato com outros níveis de profissionais que fazem parte da empresa”, afirma a diretora da Intramark.

Um dos exemplos de sucesso na Intramark é o trabalho que vem sendo realizado para a Oracle, empresa de TI que desenvolve sistemas de hardware e software para trabalhar em conjunto na nuvem e nos datacenters, e que pelo quarto ano consecutivo foi eleita uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar no País, segundo ranking do GreatPlacetoWorkInstitute (GPTW).

A Intramark foi responsável pela implementação do projeto de mudança do escritório da Oracle, em São Paulo. Com o tema “Moving together. Building the future”, as ações tiveram o objetivo de reforçar os benefícios da mudança, as inovações das novas instalações e o novo conceito na forma de trabalhar da empresa. “Este é um momento delicado para a instituição e para o seu quadro de colaboradores. Muitos não encaram bem as mudanças, por isso a importância de apresentar o espaço e convidar os funcionários a valorizar e incorporar o novo ambiente como um lugar de produtividade e sucesso”, observa Rita de Cássia.

Foram desenvolvidos materiais de comunicação online e offline, abordagens presenciais e eventos de apresentação do novo prédio e recepção para os 1.200 funcionários da empresa. Na véspera da mudança foi oferecido um café da manhã e uma visita monitorada ao novo prédio com a presença de Luiz Meisler, vice-presidente Executivo Oracle para a América Latina, de Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil e de Alberto Brisola, diretor sênior de Recursos Humanos da Oracle do Brasil.

O dia da mudança de sede foi marcado por uma recepção diferenciada e calorosa. Mimos foram preparados para a chegada dos funcionários, como, tapete vermelho, coquetel e brinde em todos os 12 andares e paparazzis que fotografaram e fizeram vídeos dos espaços e interação dos participantes também durante o happy hour de encerramento.

As ações junto ao público interno no dia a dia também ganharam destaque no projeto. Para tanto, eventos corporativos junto aos colaboradores adquiriu um grau relevante na empresa. Segundo Rita de Cássia, o objetivo é promover a interatividade e a troca de informações, por meio de eventos criativos e que transmitem a cultura da empresa.

“Todo o investimento da empresa em comunicação interna proporciona aprendizado, sinergia e aproximação entre os profissionais que atuam na empresa, fazendo com que eles se sintam confortáveis e prestigiados, e isso gera um efeito motivacional”, finaliza a diretora da Intramark.

Informações à imprensa:

GP Comunicação
Keyth Washington / Débora Ferreira
Giovanna Picillo
Fone: (11) 3129-5158
gp@gpcom.com.br
www.gpcom.com.br

Março/ 2013

 

Compartilhar
Sala de imprensa GP Comunicação
Empresa GIOVANNA PICILLO COMUNICAÇÃO S/C LTDA
Contato Keyth Washington
E-mail keyth@gpcom.com.br Fone (11) 31295158
Editoria (s) Propaganda/Mkt/Comunicação, Empresas
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
realiza LIDERA EXCELENTES IMPACTO EVENTO FIAT
Cuidados TAMBORÉ DESTAQUES QUATRO TEMPOS HORA
ganha ESSENCIAIS CHEVROLET INDÚSTRIA AMBIENTE ALTO
CARROS RANKING SETE RESULTADOS EMPRESAS GOL
PRODUTOS MONTADORA DIFÍCEIS DESISTIR VENDAS feirão
DIREÇÃO VISITAS SEBRAE MICRO-ÔNIBUS TOKIO anos
MARCOS AFETAM CHUBB REFIS FINANCIADOS camarim
VOLKSWAGEN BRAZIL FRANQUIA DIAS IMÓVEIS Nádia
COMPLETA VENDER CHECK-UP MARINE MEIO Redecom
PASSOS SAIBA PADRÃO FINANCEIROS HIDRÁULICA Leardi
EQUIPE UNEM GERMANO IMÓVEL MÓVEL Korosue
PATROCINA PRESERVAR SHOPPING SÉRIE TURBINAR Morita
AON FINANCIOU ÚTEIS BRASIL MONTANA JUNHO
NETO PROMOTION
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Gestor
Monitor
Ao Vivo
Conhecimentos
Prêmios
Crises
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta