Pautas | GP Comunicação | 12/03/2013 14:57:51 | 604 Acessos
Ações de endomarketing favorecem a retenção de talentos
Intramark, empresa do Grupo ECI, tem desenvolvido projetos de endomarketing, relacionamento e ativação

Projeto implementado na Oracle é um exemplo destas ações

Com o objetivo de reter e fidelizar talentos que integram os seus núcleos de atividades, empresas de diversos segmentos de atuação estão investindo cada vez mais em ações e campanhas de endomarketing. A Intramark, empresa do Grupo ECI (Empresas de Comunicação Integrada), especializada nas áreas de endomarketing, relacionamento e ativação, vem desenvolvendo projetos diferenciados que valorizam a imagem da marca para o público interno.

Para Rita de Cássia Oliveira, diretora da Intramark, as ferramentas de comunicação interna, os eventos, as premiações e outras estratégias de motivação e relacionamento com os funcionários estão passando de demandas pontuais para ações planejadas e valorizadas por vários departamentos, não apenas o de Recursos Humanos.

“Essa tendência está se consolidando no mercado e tende a fortalecer a ideia do ‘orgulho de pertencer’. Esse sentimento envolve várias áreas da vida do profissional, como o bem estar pessoal, a possibilidade de ascensão na empresa e o contato com outros níveis de profissionais que fazem parte da empresa”, afirma a diretora da Intramark.

Um dos exemplos de sucesso na Intramark é o trabalho que vem sendo realizado para a Oracle, empresa de TI que desenvolve sistemas de hardware e software para trabalhar em conjunto na nuvem e nos datacenters, e que pelo quarto ano consecutivo foi eleita uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar no País, segundo ranking do GreatPlacetoWorkInstitute (GPTW).

A Intramark foi responsável pela implementação do projeto de mudança do escritório da Oracle, em São Paulo. Com o tema “Moving together. Building the future”, as ações tiveram o objetivo de reforçar os benefícios da mudança, as inovações das novas instalações e o novo conceito na forma de trabalhar da empresa. “Este é um momento delicado para a instituição e para o seu quadro de colaboradores. Muitos não encaram bem as mudanças, por isso a importância de apresentar o espaço e convidar os funcionários a valorizar e incorporar o novo ambiente como um lugar de produtividade e sucesso”, observa Rita de Cássia.

Foram desenvolvidos materiais de comunicação online e offline, abordagens presenciais e eventos de apresentação do novo prédio e recepção para os 1.200 funcionários da empresa. Na véspera da mudança foi oferecido um café da manhã e uma visita monitorada ao novo prédio com a presença de Luiz Meisler, vice-presidente Executivo Oracle para a América Latina, de Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil e de Alberto Brisola, diretor sênior de Recursos Humanos da Oracle do Brasil.

O dia da mudança de sede foi marcado por uma recepção diferenciada e calorosa. Mimos foram preparados para a chegada dos funcionários, como, tapete vermelho, coquetel e brinde em todos os 12 andares e paparazzis que fotografaram e fizeram vídeos dos espaços e interação dos participantes também durante o happy hour de encerramento.

As ações junto ao público interno no dia a dia também ganharam destaque no projeto. Para tanto, eventos corporativos junto aos colaboradores adquiriu um grau relevante na empresa. Segundo Rita de Cássia, o objetivo é promover a interatividade e a troca de informações, por meio de eventos criativos e que transmitem a cultura da empresa.

“Todo o investimento da empresa em comunicação interna proporciona aprendizado, sinergia e aproximação entre os profissionais que atuam na empresa, fazendo com que eles se sintam confortáveis e prestigiados, e isso gera um efeito motivacional”, finaliza a diretora da Intramark.

Informações à imprensa:

GP Comunicação