Pautas | Textual Serviços de Comunicação | 12/03/2013 11:46:04 | 650 Acessos
+Globosat embarca em um emocionante voo pelos Estados Unidos em "Aerial America"

• Primeiro episódio vai ao ar segunda-feira, dia 18, às 23h

• “Aerial America” mostra paisagens incríveis do país

• Produção mostra Califórnia, Havaí e Alasca

O +Globosat estreia na segunda-feira, dia 18 de março, às 23h, o documentário “Aerial America” (classificação livre), levando o telespectador para uma emocionante viagem sobre o território dos Estados Unidos. A produção passa por paisagens urbanas e rurais ao longo do país, sempre apresentando imagens incríveis de lugares famosos e históricos e cenários inóspitos nunca tocados pelo homem. “Aerial America” mostra que as paisagens dos EUA são tão diversas quanto seu povo e oferece ao público a chance de conhecê-los por um ângulo diferente. Começando por Califórnia, Havaí e Alasca, “Aerial America” apresenta a natureza de cada região e mostra o impacto da ocupação humana nos diversos l ocais.

Na Califórnia o documentário faz uma viagem que vai desde as praias até a região conhecida por sua produção de vinhos. Viajando pela ponte Golden Gate e pelo famoso Hearst Castle, entre outros pontos, “Aerial America” passa por correntes turbulentas até chegar às águas calmas que são ideais para a prática de diversos esportes aquáticos.

Continuando a viagem, “Aerial America” mostra que as imagens mais incríveis do Havaí são as aéreas. Voando de oeste a leste, o documentário começa pela grande ilha e segue seu caminho para mostrar vulcões ativos, baleias jubarte e a mais alta montanha do Pacífico, além de praias com a areia preta. A produção explora, ainda, as remotas ilhas de Molokai e Lanai, seguindo para a populosa Oahu. A viagem termina em Kauai, um dos lugares mais espetaculares do mundo.

O Alasca é o maior estado do país, mas é também o menos populoso. “Aerial America” oferece um tour completo pelo local, que é pouco acessível pelas estradas – não à toa, um em cada 60 cidadãos do Alasca tem licença para pilotar aviões. Do alto, o documentário mostra os ursos e alces característicos da vida selvagem do estado. A produção fala ainda sobre a temporada dos salmões, antes de encerrar a viagem mostrando geleiras e vulcões.

PROGRAMAÇÃO EXCLUSIVA E DIFERENCIADA

Séries internacionais, documentários inéditos no Brasil, talk shows e produções nacionais de temas variados. Criado no final de 2012, o +Globosat chega para ser diferente, pela diversidade e qualidade de seu conteúdo, intercalando produções nacionais e séries internacionais exclusivas e inéditas no Brasil, das mais diversas origens: Dinamarca, Suécia, Austrália, Espanha, Inglaterra e Canadá, algo incomum na programação da TV por Assinatura. O +Globosat é mais qualidade e diversidade para um público exigente, aficionado por séries e documentários de padrão internacional, sem esquecer das produções nacionais altamente qualificadas que compõem seu horário nobre. Disponível em SD e HD.

Mais informações:
Textual