Pautas | Ex-Libris Comunicação Integrada | 06/12/2012 14:47:43 | 1453 Acessos
Credeal aposta em QR Code para lançamentos 2013

Computadores, smartphones, tablets, além da própria internet, revolucionaram a vida contemporânea. Por isso, inovar é a melhor maneira de manter a competitividade. Atenta a essas mudanças, a Credeal está aliando a tecnologia em seus negócios. A empresa lança toda sua coleção de volta às aulas 2013 com a chave QR Code, que disponibilizará informações de entretenimento, moda e assuntos em pauta no país, tudo com linguagem dinâmica e informal.

A novidade vem ao encontro do comportamento de consumo das gerações Y e Z, principal target da marca. Nada menos que 87% dos jovens entre 14 e 24 anos usam a internet para fins diversos, independente de camada social (IBGE 2011). “Ao oferecer ao público consumidor uma plataforma digital, a Credeal transforma o caderno em um suporte do universo online, interligando o online ao offline. Assim, a tecnologia passa a ser uma aliada e não vilã”, afirma Ricardo Frederico, diretor de Marketing da Credeal.
Moda e tecnologia

A moda, principal estratégia atual dos produtos Credeal, não sai de cena. Com o lançamento, a indústria une licenças famosas e marcas próprias à chave QR Code em todas as contracapas dos novos lançamentos. Trata-se de um código de barras bidimensional que pode ser acessado por meio de celulares, tablets ou PCs. Basta apontar o QR Code do verso da capa para a câmera de um desses aparelhos para, automaticamente, ser direcionado a uma url com conteúdo exclusivo. “Estamos vivenciando um novo patamar concorrencial com a migração intensa das pessoas para o mundo virtual. A Credeal entendeu que a relação entre o nosso produto, que é offline, com as novas tecnologias deve ser de complementaridade”, revela Frederico.
Mais novidades
A empresa também aposta nas licenças da revista Atrevida, da banda AC/DC, Megaramp e MMA e nas marcas próprias Shadelight - inspirada na saga Crepúsculo - Fruit Games - com cheirinho das frutas morango, cereja, uva e melão e bolsa plástica -Trendrocks - capas irreverentes do universo musical e Tecnocars - vem na horizontal.
Todas as coleções contarão com cartelas de adesivos emoticons, que permitem compartilhar com os colegas informações sobre o seu estado de espírito, inspiradas no MSN e Facebook. “Para quem acreditava no fim da era do papel, demonstramos que continuaremos a inovar. Nossos próximos 40 anos de história continuarão a ser escritos em nossos próprios cadernos”, finaliza Frederico.

Assessoria de imprensa Credeal
Ex-Libris Comunicação Integrada (11) 3266-6088 / (11) 9181-2964