Pautas | Pluricom | 07/11/2012 12:24:50 | 325 Acessos
Escritora infantil E. Nesbit reconta as dez peças mais importantes de Shakespeare

Clássicos da literatura, as obras de Willian Shakespeare (1564 – 1616) já foram adaptadas para o cinema, histórias em quadrinhos e séries de TV, entre outras mídias. Voltadas para um público adulto, suas mais belas histórias acabam por não contemplar o universo infantojuvenil. Em '10 peças de Shakespeare', lançamento da Editora Gutenberg, as mais famosas tramas do escritor inglês se transformam ao serem recontadas por sua conterrânea Edith Nesbit, com tradução de Luiz Antonio Aguiar. Sua linguagem acessível e fluente permite que, por mais uma vez, novos os leitores se apaixonem pelos antigos enredos.

Romeu e Julieta, O mercador de Veneza, Noite de Reis, Hamlet, A tempestade, Rei Lear, Macbeth, Como gostais, Histórias de inverno e Otelo são as dez peças eleitas pela autora inglesa, que assina sob o pseudônimo de E. Nesbit, para serem reescritas e recontadas aos jovens iniciantes do mundo literário. Considerado um dos dramaturgos mais expressivos e importantes história, Shakespeare e seus textos criam identificação com os leitores ao tratarem de temas atemporais como amor, relacionamentos, tragédias, comédias e temas políticos. E. Nesbit, por sua vez, consagrou-se como uma das mais importantes escritoras da literatura infantil contemporânea.
Destinado aos leitores de qualquer idade que queiram ter um primeiro contato com as obras do escritor inglês, o livro 10 peças de Shakespeare é uma boa oportunidade para mergulhar no universo ficcional do dramaturgo mais importante de todos os tempos.

Confira a Introdução e o Prefácio de 10 peças de Shakespeare – Recontadas por E. Nesbit: http://migre.me/bErwO

Sobre a autora – Edith Nesbit (1858 – 1924) nasceu em Kennington, subúrbio de Londres, onde seu pai foi diretor do Colégio Agrícola. Aos 15 anos, começou a publicar poemas e revistas, por um guinéu cada, mas foi só aos 40 anos que começou de fato a escrever para crianças, sob o pseudônimo de E. Nesbit. Escreveu ou colaborou com mais de 60 livros de ficção para crianças, muitos deles adaptados para o cinema e para televisão, além de começar um novo gênero, narrando aventuras mágicas que aconteciam em lugares cotidianos. Ardente defensora dos direitos humanos e dos direitos das crianças, Nesbit acreditava que ler e sonhar são os mais poderosos caminhos para imaginação.

Título: 10 peças de Shakespeare – Recontadas por E. Nesbit
Autora: Edith Nesbit
Tradução: Luiz Antonio Aguiar
Número de páginas: 96