Pautas | Serasa Experian | 06/11/2012 11:02:44 | 775 Acessos
Com descontos exclusivos, começa amanhã o 1º Feirão Limpa Nome da Serasa Experian no Rio de Janeiro para a renegociação de dívidas
Realizado no Centro de Convenções SulAmérica, Feirão incluirá palestras gratuitas e distribuição de gibi sobre orientação financeira; Consumidor pode tirar dúvidas pelo telefone 11 3373-7272

Começa amanhã (07) e vai até sábado (10), o 1º Feirão Limpa Nome no Rio de Janeiro, uma realização do SerasaConsumidor para auxiliar os consumidores na negociação de dívidas vencidas. Dez instituições participam do evento no Centro de Convenções SulAmérica durante os quatro dias, das 9h às 17h, e estarão à disposição dos consumidores exclusivamente para negociação de débitos em atraso.

As instituições participantes do Feirão Limpa Nome de Rio de Janeiro são Casas Bahia, Caixa Econômica Federal, Losango, HSBC, Santander, Santander Financiamentos, Citibank, Bradesco Cartões, PanAmericano e Leader. Os consumidores que têm débitos pendentes com essas instituições devem comparecer com o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho) no evento. Apenas consumidores com dívidas em atraso com essas instituições terão oportunidade de renegociação no Feirão.

Todas as parceiras do Feirão Limpa Nome irão oferecer condições personalizadas a seus clientes para a renegociação de suas pendências financeiras. Para isso, as instituições terão à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permitirá uma análise detalhada da situação de cada consumidor.

Os consumidores poderão tirar dúvidas sobre o Feirão pelo telefone 11 3373-7272. O SerasaConsumidor também preparou um conjunto de informações com orientação e dicas para uma negociação bem sucedida, disponível no site http://www.serasaconsumidor.com.br/feiraolimpanome/
“O Feirão Limpa Nome tem o objetivo de beneficiar milhares de famílias no restabelecimento do crédito e influenciar positivamente a economia do país por meio da aproximação entre o consumidor endividado e seu credor para promover a renegociação”, afirmou Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e Experian América Latina.
Planejado para oferecer conforto e segurança aos consumidores, o evento proporcionará palestras gratuitas de educação financeira, ministradas por voluntários da Serasa Experian, especializados em consumo consciente e gestão de divida. Haverá também um espaço adequado destinado à recreação das crianças, que receberão o gibi de educação financeira “Dinheiro não é brincadeira”.

Os participantes também poderão preencher, no estande do SerasaConsumidor, o termo de adesão ao Cadastro Positivo, por meio do qual autorizam a Serasa Experian a anotar o seu histórico de pagamentos.

O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do SerasaConsumidor, que oferece serviços exclusivamente aos consumidores. Essa nova frente tem o objetivo de equilibrar as relações de consumo, facilitar a negociação entre o cliente e o credor, educar financeiramente a população e oferecer serviços de informação para uma melhor tomada de decisão no momento da compra.

Feirão Limpa Nome – Rio de Janeiro
De 7 a 10 de novembro de 2012
Imprescindível levar CPF e documento de identidade
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Rua Machado Coelho, 100 - Cidade Nova Rio de Janeiro - RJ, 20211-180
Telefone para que consumidores possam tirar dúvidas: 11 3373-7272
Site: http://www.serasaconsumidor.com.br/feiraolimpanome/
Haverá triagem para melhor qualidade do atendimento, franqueando o acesso aos consumidores com pendências com as instituições participantes. Dentro do Feirão, consumidores receberão senha de atendimento.

Credenciamento da imprensa
Aos veículos interessados em cobrir o Feirão, é imprescindível credenciamento com até 24 horas de antecedência, informando o dia e o horário em que farão a cobertura, com os nomes dos profissionais da equipe de reportagem que irão comparecer.
As informações devem ser enviadas para Marcos Fidalgo, e-mail marcos.fidalgo@br.experian.com, ou pelo telefone 11 2847-9181.

Assessoria de imprensa da Serasa Experian:
Victoria Bustamante Iturrieta 5511 2847-8426 victoria.iturrieta@br.experian.com

Eldi Willms 5511 2847-8427 eldi.willms@br.experian.com

Tariana Brocardo Machado 5511 2847-8428 tariana.machado@br.experian.com

Viviane Evangelista 5511 2847-8456 viviane.evangelista@br.experian.com

Marcos Fidalgo 5511 2847-9181 marcos.fidalgo@br.experian.com

SerasaConsumidor
SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.
Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 foi de US$ 4,5 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 44 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

Sala de imprensa Serasa Experian
Empresa SERASA S/A
Contato VIVIANE EVANGELISTA