Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Race Comunicação | 06/11/2012 10:49:24 | 269 Acessos
Quiropraxia pode diminuir a necessidade de remédios e cirurgias
Visualizar imagem
Entenda porque a prevenção pode trazer benefícios para o presente e futuro

Você já sentiu dor nas costas? A maioria das pessoas responderia sim a essa pergunta, independente da intensidade do sintoma. A minoria que responderia não à questão talvez acredite que não precisa tomar nenhum cuidado ou visitar um profissional especializado em coluna. Mas o problema é mais comum do que se imagina e pode surgir em qualquer fase da vida, mesmo que nunca tenha dado sinais anteriores.

Não à toa é popular a expressão "melhor prevenir do que remediar". Muitos problemas de saúde não demonstram sintomas no início de seu desenvolvimento. O tratamento sempre tem melhores resultados quando feito precocemente, mas, melhor do que cuidar de uma doença no seu início, é preveni-la.

Com a coluna não é diferente. "Desde os primeiros anos de vida até a velhice, alguns hábitos devem ser adquiridos para prevenir problemas na coluna. Prevenir é sempre o melhor remédio. Caso a dor já seja sentida, tentar suportar ou mascará-la ingerindo medicamentos só irá fazer com que se agrave", explica o quiropraxista Dr. Luiz Miyajima, dono da sede brasileira da clínica QuiroVida.

A quiropraxia é uma excelente aliada na prevenção dos problemas na coluna e seus efeitos na saúde. Também melhora o bem-estar e a qualidade de vida, já que trabalha o corpo em harmonia. A técnica trabalha na origem da dor, ao contrário dos analgésicos, que só aliviam os sintomas e não tratam a causa da enfermidade. Acompanhar-se desde cedo com um quiropraxista é também uma forma de prevenir que sejam necessárias futuras cirurgias na coluna vertebral.

"Do mesmo jeito que procuramos um dentista quando sentimos dor nos dentes, devemos ir ao quiropraxista sempre que houver qualquer sinal de dor na coluna. Ele irá investigar as causas e tratar o problema", completa Luiz.

Má postura e carregar peso constantemente pode causar escoliose. Pessoas sedentárias têm maior probabilidade de desenvolver o famoso "bico de papagaio". Por isso, além de acompanhamento profissional, é importante adicionar exercícios físicos à rotina e realizar todas as atividades do cotidiano - como trabalhar, dirigir e fazer serviços domésticos - com atenção à posição da coluna.

Tags: QuiroVida, quiropraxia, coluna, prevenção, dor

QUIROVIDA
Em 2012 a QuiroVida implantou sua primeira sede no Brasil, com o objetivo de trazer ao país um centro de quiropraxia com padrões internacionais. Sua primeira sede foi fundada em Lima, Peru, no ano de 2002. A preparação de seus profissionais, a eficiência em seus tratamentos e o enfoque na qualidade de atendimento levou a Quirovida a ser líder em serviços de quiropraxia, sendo premiada por sete anos consecutivos como Empresa Peruana do Ano e sendo o único Centro Internacional de Quiropraxia, com seis filiais no Peru, duas na Espanha, uma no EUA e uma no Brasil.

QUIROPRAXIA
A quiropraxia hoje se encontra entre as três maiores profissões na área da saúde nos países desenvolvidos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e a prevenção das alterações do sistema neuro-músculo-esquelético e dos seus efeitos na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular. Para isso, o quiropraxista, é o único profissional habilitado para identificar e remover estas interferências na coluna, aliviando o paciente dos sintomas e evitando novos problemas.

QUIROVIDA NA WEB
Site Oficial
Twitter
Facebook

ENDEREÇO
Rua Doutor Martinico Prado, 26 - Conjunto 24
Telefone: (11) 2306-6263
Horário de funcionamento: segunda, quarta e sexta das 10h às 13h e das 16h às 20h / terça e quinta das 16h às 20h

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Race Comunicação
(11) 2548-0720 / 2894-5607
Stephanie Gomes - stephaniegomes@agenciarace.com.br
Núbia Neves - nubianeves@agenciarace.com.br

Compartilhar
Sala de imprensa Race Comunicação
Empresa AGÊNCIA RACE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA - ME
Contato Contato
E-mail contato@agenciarace.com.br Fone (11) 28945607
Editoria (s) Geral, Saúde
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Gestor
Monitor
Ao Vivo
Conhecimentos
Prêmios
Crises
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta