Pautas | In Press/SP | 29/10/2012 16:52:20 | 273 Acessos
Holcim Brasil comemora sucesso do programa Juntos com a Comunidade
Ação mobilizou mais de 1500 funcionários da empresa no País

Como parte das comemorações dos 100 anos de sua fundação, o Grupo Holcim realizou um grande movimento que envolveu suas empresas no mundo, em uma ação voluntária de trabalho para a comunidade – o programa Juntos com a Comunidade. Lançado em julho no Brasil, também em comemoração aos 10 anos do Instituto Holcim, a iniciativa envolveu mais de 1500 funcionários das unidades produtivas, 85 estagiários e 170 parceiros. Foram 13.343 horas de trabalho para as comunidades do entorno das suas operações, que representaram 1668 dias de trabalho, ou seja, cerca de 4 anos e meio.

Para a execução do projeto, os facilitadores e comitês locais das unidades planejaram uma lista de ações, de acordo com a realidade e necessidade de cada região. No total, mais de 118 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente pelo programa, que contou com o apoio de 73 instituições e associações e 26 parcerias locais.

Entre as atividades realizadas, destacam-se visitas a crianças e idosos com recreação, gincanas e contação de histórias; reformas de organizações comunitárias; ações educativas como blitz de trânsito, palestras e oficinas, além de ações de revitalizações de espaços públicos, como praças.

“O alto índice de participação dos nossos funcionários (87%) na ação, aponta o interesse e a preocupação em ajudar o País a construir um futuro sustentável”, diz Michaela Rueda, diretora de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da Holcim Brasil. “A iniciativa proporcionou aos participantes conhecer melhor as regiões onde trabalham e os projetos das instituições e associações beneficiadas, além de contribuir com conhecimento e ajudar a realizar os sonhos das comunidades envolvidas”, finaliza Rueda.

“O Juntos com a Comunidade foi uma forma inovadora da empresa comemorar seu centenário e os 10 anos do Instituto Holcim, pois aliamos a vontade de nossos funcionários de atuarem nas comunidades ao investimento social já realizado”, afirma Juliana Andriguetto, gerente de Responsabilidade Social da Holcim Brasil e gerente do Instituto Holcim.

Holcim Brasil

A Holcim Brasil S.A. faz parte do grupo suíço Holcim Ltd, líder mundial no setor, com operações em cerca de 70 países. Com um faturamento líquido de cerca de R$ 1,35 bilhão em 2011 e cerca de 2 mil colaboradores, a empresa fica entre o quinto e o sexto lugar no ranking das maiores fabricantes de cimento do país. Seu parque industrial é composto por três fábricas e duas moagens, 15 centrais de concreto entre fixas e móveis, e três unidades extratoras de agregados. A Companhia tem capacidade produtiva de 5 milhões de toneladas de cimento por ano. A Holcim também mantém no Brasil a operação da Resotec, divisão que oferece soluções ambientais a partir da tecnologia de coprocessamento de resíduos industriais em fornos de cimento.

A empresa foi a primeira cimenteira do País a obter a certificação ISO 9001. Seus investimentos em meio ambiente, também lhe garantiram o status de pioneira no setor ao obter a ISO 14001. Nesse ano, o Instituto Holcim comemora 10 anos, tendo apoiado 60 projetos, 83 mil pessoas e estabelecido 70 parcerias. O Grupo Holcim mantém a Holcim Foundation, entidade que atua globalmente na promoção da construção sustentável. O Grupo foi reconhecido, pelo nono ano, como um dos líderes mundiais no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability World Index e Dow Jones Sustainability Index STOXX).

Informações para imprensa:
In Press Porter Novelli
Assessoria de Imprensa – Holcim (Brasil) S.A.

Taís Barros
Tel.: (11) 3323 1563
e-mail: tais.barros @inpresspni.com.br

Lia Mara Sacon
Tel.: (11) 3323 3783
e-mail: lia.sacon@inpresspni.com.br

www.inpresspni.com.br

Taís Barros
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Tel.: 55 11 3323 - 1563
tais.barros@inpresspni.com.br
www.inpresspni.com.br
Siga o nosso Twitter: @inpresspni

Sala de imprensa In Press/SP
Empresa IN PRESS ASS. DE IMP. E PROMOÇÕES LTDA.
Contato Taís Barros
E-mail tais.barros@inpresspni.com.br Fone (11) 33231519