Pautas | 2Pró Comunicação | 15/10/2012 16:52:12 | 2816 Acessos
Obrigatoriedade do Sped Folha de pagamento - Como se preparar para atender as exigências fiscais da Receita Federal?

A partir de 2013, a rotina dos gestores de Recursos Humanos das empresas vai mudar com a obrigatoriedade do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) para Folha de Pagamento (EFD Social), uma ferramenta importante de controle da arrecadação das contribuições previdenciárias. A meta da Receita Federal é ampliar o universo de empresas, incluindo as enquadradas no Simples Nacional, os Microempreendedores Individuais (MEIs) e os empregadores doméstico.

Quero propor uma entrevista com um porta-voz da SKILLConsulting, para falar sobre como as empresas devem preparar a infraestrutura de TI para atender as exigências do Fisco. De acordo com empresa, as soluções de TI simplificam o dia a dia dos profissionais e permite que eles dediquem tempo a sua atividade fim e também tomem melhores decisões, ao terem acesso às informações mais relevantes. Em 2007, o Grupo SKILL e a SAP traçaram uma estratégia e se uniram, para atender especialmente pequenas e médias companhias, que seriam as mais afetadas pelas novas exigências fiscais da Receita Federal, anunciadas naquele mesmo ano. Desde então, a empresa se tornou a única provedora homologada de soluções fiscais totalmente integradas ao ERP SAP BusinessOne.

Sobre o Grupo SKILL
O Grupo SKILL tem por missão gerar valor para seus clientes através de soluções sustentáveis. Para isso, uniu mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial focado em planejamento tributário e contábil a mais alta tecnologia a fim de prover aos nossos clientes uma série de produtos e serviços direcionados para ajudá-lo desde a adaptação sustentável de suas informações empresariais ao formato digital até a auditoria preventivamente de conteúdo dos arquivos digitais exigidos pelo Sistema Público de Escrituração Digital - SPED.

Dentre as soluções proposta pelas Unidades de Negócio do Grupo SKILL, destacam-se: - Revenda de Licenças e Implantação customizada do SAP BussinesOne; -Fábrica de Software credenciada pela SAP voltada exclusivamente para desenvolvimento e manutenção de Soluções Fiscais para SAP B1; - Terceirização de Escrituração Fiscal, Contábil e de Folha de Pagamento; eServiços de Auditoria Digital voltados para garantir prestação de contas de forma responsável e sustentável ao ambiente SPED.

Sala de imprensa 2Pró Comunicação
Empresa 2PRÓ COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA.
Contato Teresa Silva
E-mail teresa.silva@2pro.com.br Fone (11) 30309463