Eventos | 2Pró Comunicação | 10/10/2012 16:15:47 | 477 Acessos
Torneio de canto de aves em Ribeirão Preto acontece em outubro
Um dos mais tradicionais encontros de ornitólogos e criadores de todo o Brasil deve atrair até 5 mil pessoas, com exposição de mais de 800 aves

Canários-da-terra, trinca-ferros, coleiros, bicudos e curiós serão as estrelas do Torneio de Pássaros, realizado pela Confederação Brasileira dos Criadores de Pássaros Nativos (Cobrap) em conjunto com a Associação dos Criadores de Pássaros de Ribeirão Preto (Assrib), que acontece no dia 14 de outubro de 2012. O evento, clássico para ornitólogos e amantes das aves canoras de todo o Brasil, acontece desde a década de 1950, segundo Aloisio Tostes, presidente da Cobrap. “Devemos receber de 3 a 5 mil pessoas durante o encontro. Teremos cerca de 800 aves e 500 expositores. Todos os pássaros participantes são criados em ambientes domésticos, com registro do Ibama. É uma forma de estreitar laços de amizade e troca de experiências entre os criadores”.

O torneio, que conta com o apoio da Abinpet - Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação - terá duas modalidades: “canto”, pela qual será julgada a habilidade e variedade de notas emitidas pelas aves e “fibra”, na qual será escolhido o animal que consegue cantar por mais vezes em determinado tempo.

Tostes também ressalta que a proteção e bem estar dos animais é uma das prioridades da organização do torneio. O criador explica que as gaiolas são protegidas por capas que evitam contato com vento e objetos estranhos. Cada pássaro tem uma fêmea exclusiva. Além disso, por serem todos animais nascidos em ambientes controlados, a convivência com seres humanos acontece de forma tranquila. “Há mútuo carinho entre o criador e o animal e isso é importante: um pássaro estressado não canta e nem estaria em condições de participar de um torneio”.

Torneio Cobrap e Assrib de Canto de Pássaros
Data: 14 de outubro de 2012
Horário: a partir das 8h
Local: Associação Atlética Banco do Brasil Av. Portugal, 3035- Bairro Santa Cruz José Jacques - Ribeirão Preto - SP
Modalidades: Fibra – Bicudo, Canário da Terra, Colerio, Curió e Trinca; Canto: Bicudo e Curió
Mais informações http://www.cobrap.org.br/

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet, com associados de toda a cadeia produtiva. A entidade congrega os segmentos alimento, medicamentos veterinários, serviços e pet care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).

A Abinpet promove e fortalece o setor Pet, por meio de ações que contribuam para o desenvolvimento dos associados. Além disso, a entidade busca ser referência internacional ao incentivar a conscientização do consumidor e o fortalecimento do setor por meio da sustentabilidade do mercado Pet no Brasil.

Informações para a imprensa:
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br
Tels. 55 11 3030.9460 / 9436

Data 14/10/2012
Endereço Associação Atlética Banco do Brasil Av. Portugal, 3035- Bairro Santa Cruz José Jacques
Cidade RIBEIRÃO PRETO Estado SÃO PAULO País BRASIL
Sala de imprensa 2Pró Comunicação
Empresa 2PRÓ COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL LTDA.
Contato Carolina Mendes
E-mail carolina.mendes@2pro.com.br Fone (11) 30309436