Pautas | Estratégia Ketchum | 10/10/2012 13:28:56 | 14304 Acessos
Centrum Control é o novo aliado no controle do colesterol

Suplemento vitamínico com fitoesterol ajuda a controlar os níveis de colesterol, um dosprincipais fatores de risco para as doenças cardiovasculares

Ampliando seu portfólio na área de suplementos vitamínicos, a Pfizer Consumer Healthcare lança Centrum Control – o mais novo integrante da família Centrum, líder mundial em suplementos de vitaminas e minerais. Centrum Control é um multivitamínico completo de A a Zinco com fitoesterol, substância que auxilia no controle da absorção intestinal do colesterol. Além disso, sua fórmula completa fornece diversas vitaminas e minerais que ajudam a suprir carências nutricionais provocadas por uma alimentação pouco balanceada.

O colesterol elevado é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares. Segundo dados do Ministério da Saúde, esses problemas respondem por 31,3% dos óbitos anuais no país, totalizando mais de 319 mil mortes. Esse percentual coloca o Brasil entre os 10 países com maior índice de mortalidade devido a doenças cardiovasculares.

“Estamos trazendo um produto inovador e de extrema qualidade. Com o lançamento de Centrum Control passamos a oferecer um alimento funcional para auxiliar aquelas pessoas que precisam controlar o colesterol e que buscam manter sua saúde cardiovascular”, conta o gerente geral da Pfizer Consumer Healthcare, Rodolfo Hrosz.

A estrutura química do fitoesterol presente na fórmula de Centrum Control é semelhante à do colesterol. Essa similaridade permite que, ao longo do processo digestivo dos alimentos no intestino delgado, o fitoesterol seja confundido com o colesterol, evitando a sua absorção pelas células intestinais. Dessa forma, o colesterol que não é absorvido é eliminado pelas fezes.

Segundo estudos clínicos, o consumo diário de 1 g de fitoesterol é capaz de promover a redução do colesterol em até 8,6%. “Aliado a mudanças de hábitos, como a adoção de uma dieta equilibrada e a prática regular exercícios, os fitoesteróis auxiliam no controle da absorção do colesterol, importante fator de risco para as doenças cardiovasculares”, explica o nutrólogo e professor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), José Ernesto dos Santos.

“Controlar os níveis de colesterol é fator-chave para a prevenção das doenças cardiovasculares e Centrum Control pode ajudar as pessoas a manterem o colesterol em níveis saudáveis”, reforça a diretora médica da Pfizer Consumer Healthcare, Patrícia Rangel.

Alimento funcional, completo de A a Zinco
Centrum Control, por conter fitoesterol em sua fórmula, é um alimento funcional – aquele que contribuiu para a manutenção da saúde e a redução do risco de doenças devido às propriedades especiais de seus nutrientes.

Indicado para o público que se preocupa com a saúde cardiovascular, Centrum Control deve ser usado junto com uma dieta balanceada e atividades físicas.

A fórmula de Centrum Control foi desenvolvida especialmente para atender às necessidades nutricionais dos brasileiros e beneficiar a saúde do coração. Além de fitoesterol, o produto contém quantidades extras (em comparação a Centrum) das vitaminas B6 e B12 e de ácido fólico, que também contribuem para a saúde do coração.

O suplemento possui ainda grande quantidade das vitaminas A e E e de minerais como, manganês, cromo, molibdênio e selênio, importantes antioxidantes no combate ao envelhecimento precoce.

Benefícios de Centrum Control
Controle do colesterol Contém 1 g de fitoesterol (por dose diária recomendada), auxiliando no controle do colesterol.
Saúde cardíaca As vitaminas B6, B12 e Ácido Fólico ajudam a manter os níveis do colesterol estáveis e o coração saudável.
Imunidade Reúne nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do sistema imunológico. As vitaminas A, C e E, e minerais, como Selênio e Zinco, são importantes para combater os radicais livres.
Energia Contém todas as vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, B12, Niacina, Ácido Pantotênico, Biotina e Ácido Fólico) que auxiliam na transformação dos alimentos em energia.

Sala de imprensa Estratégia Ketchum
Empresa ESTRATEGIA ASSESSORIA DE COM. LTDA