Pautas | Giusti Comunicação | 23/08/2012 14:22:30 | 1924 Acessos
Camargo Corrêa movimenta 14 municípios de Minas Gerais com ações voluntárias no Dia do Bem-Fazer
Evento de voluntariado corporativo vai reunir 14 mil voluntários no próximo domingo para ações no Brasil e em mais nove países

Minas Gerais será um dos Estados que mais terá ações de voluntários do Grupo Camargo Corrêa, na quarta edição do Dia do Bem-Fazer. A ação acontece no próximo domingo, dia 26 de agosto, no Brasil e em mais nove países. Ao todo, serão 14 mil voluntários em ações que vão beneficiar 200 entidades. Somente em Minas Gerais, 14 municípios receberão uma séria de ações que prometem movimentar o dia.

As atividades serão realizadas por profissionais das empresas do Grupo e de outros 768 parceiros, entre empresas convidadas e entidades governamentais e não governamentais. Também estão entre os voluntários amigos e familiares dos profissionais e outras pessoas das comunidades beneficiadas.

Em Pedro Leopoldo, onde a InterCement Brasil, holding do Grupo Camargo Corrêa possui uma fábrica, os voluntários participarão da ação “mãos do bem”. Nesse dia, eles deverão pintar, reformar, realizar manutenção elétrica e outras ações de restauração em 22 instituições da cidade no sábado, 25, e no domingo, 26. Para concretizar esse projeto, a InterCement Brasil contará com o apoio de 17 parceiros.

Santana do Paraíso recebe ações de voluntários da InterCement Brasil desde a semana passada. Além de reformas em creches, melhorias no comando da Polícia Militar e restauração em quadras, os participantes do Dia do Bem- Fazer vão criar um estande para que a população possa medir pressão, fazer exames de glicemia e tirar sangue.

Profissionais da construtora Camargo Corrêa que executam a obra do Mineroduto Rio-Minas para a Anglo American farão ações voluntárias em Sem Peixe, Rio Casca, São Domingos do Prata, Santa Maria do Itabira, São Sebastião do Rio Preto, Santo Antonio do Rio Abaixo e Conceição do Mato de Dentro.

Em Santo Antônio do Rio Abaixo (MG) os voluntários realizam a ação “Circo da Alegria”. O município, que possui cerca de dois mil habitantes, receberá apresentações de teatro, oficina de malabares, acrobacia de solo, animadores de perna de pau, música, lanches e muitas brincadeiras. Cerca de 300 crianças da região devem participar da ação. Para criar um clima de encantamento e magia, será contratado o Circo da Meia Noite, empresa especializada em atividades circenses, que trará profissionais do circo devidamente vestidos e maquiados, equipamentos de som e luz, decoração e materiais para as ofi cinas. A logística de infraestrututa, transporte das crianças, lanches e recreação será planejada e executada pelos voluntários.

Em Uberaba, voluntários da Construtora realizam a ação “Criança Futuro Fértil” e vão construir um muro com um portão de acesso ao campo de futebol. Nomeada como “Construindo o Muro do Conhecimento”, essa ação visa propiciar segurança aos alunos, conter invasões e ações violentas no âmbito do espaço escolar.

Para realizar o Dia do Bem-Fazer, o Grupo Camargo Corrêa conta ainda com o apoio de diversas empresas parceiras. Um bom exemplo de parceria será a atividade desenvolvida por funcionários da General Eletric, que promoverá em Belo Horizonte e Contagem ações de restauração e ensinamentos de saúde bocal respectivamente. Essas e outras ações que integram o Dia do Bem-Fazer serão realizadas com objetivo principal envolver permanentemente as empresas do Grupo.

Sobre o Dia do Bem-Fazer
O Dia do Bem-Fazer integra o programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, cujo objetivo é criar oportunidades para que os profissionais do Grupo Camargo Corrêa contribuam para o desenvolvimento comunitário através do trabalho voluntário. A ideia é que os voluntários realizem ações o ano inteiro. O Dia do Bem-Fazer é uma estratégia para fortalecer esse engajamento. Em 2012, o investimento total no evento é de R$ 800 mil.

“A ideia é envolver a comunidade toda, desenvolver parcerias com poder público e ONGs, mobilizar pessoas e recursos, empresas com ou sem relação comercial com o Grupo Camargo Corrêa”, diz o diretor executivo do Instituto Camargo Corrêa, Francisco Azevedo.

Sobre o Grupo Camargo Corrêa
O Grupo Camargo Corrêa é um dos maiores conglomerados privados do Brasil, com receita líquida consolidada de R$ 17,3 bilhões em 2011 e atuação em 17 países. As empresas controladas pelo Grupo atuam nas áreas de engenharia e construção, concessões de energia e transporte, indústria têxtil e de calçados, além da indústria de cimento e naval e incorporação imobiliária. Ao todo, o Grupo Camargo Corrêa emprega cerca de 60 mil funcionários.

Sobre o Instituto Camargo Corrêa
O Instituto Camargo Corrêa (ICC) atua nas comunidades em que as empresas do Grupo Camargo Corrêa estão inseridas. Sua missão é articular e fortalecer organizações que contribuam para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, visando ao desenvolvimento comunitário sustentável. Para tanto, definiu quatro programas sociais: Infância Ideal, Escola Ideal, Futuro Ideal e Ideal Voluntário. Para cada programa são idealizados projetos que se complementam.

Ações do Dia do Bem Fazer em Minas Gerais

Sem Peixe/MG
Escola Estadual São Sebastião – Rua José Vicente, 9 – 9h às 13h
Apresentações de teatro, oficina de malabares, acrobacia de solo, animadores de perna de pau, música, lanche e muitas brincadeiras serão realizadas no Dia do Bem Fazer

Rio Casca/MG
Biblioteca Municipal –Praça Dr. João Camilo, 20 - 9h30 às 14h
Doação de livros para biblioteca municipal, criação de brinquedoteca e manhã de recreação com crianças.

São Domingos do Prata/MG
Manhã de lazer na Casa de Repouso São Judas Tadeu - Rua Prof Tacinho, 280 – 9h às 13h

Santa Maria do Itabira/MG
Pintura da fachada externa, criação de brinquedoteca e manhã de recreação na Creche Cordeirinhos de Cristo, com contação de histórias e recreação – Rua Padre José Martin, 18 – 9h às 14

São Sebastião do Rio Preto/MG
Pintura da quadra municipal e doação de materiais esportivos – 9h às 14

Santo Antônio do Rio Abaixo/MG
Oficinas de circo e apresentações de teatro no Balneário Benedito Leite

Conceição do Mato Dentro/MG
Oficinas de crico e apresentações de teatro – 9 às 13

Uberaba/ MG
Escola Municipal Sebastião Antônio Leal - Rua Basílio Eugênio dos Santos, nº. 140 – Das 10h às 17h
Construção de um muro com um portão de acesso ao campo de futebol.

Belo Horizonte / MG
Arrecadação de materiais, roupas e brinquedos para Instituto de Socorro Humanitário - Berço Feliz, além de melhorias na entidade - Rua Operário José Azevedo Filho, 113 – 9h às 16g

Contagem / MG
Campanha de Saúde Bucal para crianças de baixa renda – Dia 24, das 12h às 17h

Pedro Leopoldo/ MG
Pintura, reforma, manutenção elétrica e outras ações de restauração e lazer nas seguintes instituições: Cemai Chiquinho de Carvalho, Cemai Eugênia de Bastos, Cemai José Hilário, Cemai Lar Ciança Esperança, Cemai Terezinha Alves Costa, Cemai Tia Nunuca, Cemai Vó Nenzinha, Cemai Vovó Elza, Centro Solidário Teotônio Batista, Cescopel, Curumim, E.E Júlio César, E. M. Santo Antônio da Barra, Escola da Gestante, Maternidade, E. M Carmem Barroso, E. M. Raimundo Salvador, E. M Heitor Cláudio de Sales, E. M. Isabel Gomes

Santana do Paraíso/MG
Estande para que a população possa aferir pressão, fazer exames de glicemia e tirar sangue - Estação Joao Correa s/n°

Ijaci /MG
Reforma da sala Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública), cimentação para um local de educação física, rua de lazer e inauguração do playground, sala de inclusão e reforma de quadra

Paracatu/ MG
Melhorias na Casa Betânia. Pintura, revitalização, reforma, dentre outras ações.

Informações à imprensa
Jair Stangler – (11) 5502-5451 – jair@giusticom.com.br