Pautas | Approach - RJ | 03/07/2012 18:03:54 | 719 Acessos
Riberalves lança bolinho de bacalhau no Brasil
Multinacional portuguesa aposta num dos mais tradicionais petiscos para atender a demanda de consumidores brasileiros

A Riberalves, líder mundial na transformação e comércio de bacalhau, acaba de lançar mais um produto no mercado nacional: o bolinho de bacalhau. Supermercados, restaurantes, bares e demais estabelecimentos já estão aptos a comercializarem o produto que se apresenta em dois tipos de embalagens: de 360g com 12 bolinhos de 30g cada e um saco de 1,5kg, com 50 unidades.

“Com o bolinho de bacalhau atendemos a uma demanda específica do mercado nacional, considerado estratégico e promissor. Investimos no portfólio de produtos, por visarmos aumentar a capilaridade da marca”, explica Marcelo Nasser, diretor da Riberalves para o Brasil.

Com esse lançamento, a Riberalves que desde 1997 está no Brasil, comercializa 19 produtos no país, responsáveis por gerarem 25% da receita global da multinacional. Segundo Nasser, até o final de 2013, a marca investirá para que o Brasil represente 50% de toda a receita do Grupo.

À mesa do brasileiro

O portfólio de produtos da empresa no Brasil é formado por bacalhau tanto na versão dessalgada e congelada, quanto na seca.  Sob a forma de lombos, postas, desfiado e em bolinhos, os produtos da Riberalves se apresentam em embalagens de 500, 600, 800 gramas, 1Kg, 2Kg e 5Kg nas espécies Porto Morhua, Porto e Saithe, provenientes da Islândia, Noruega e do Alasca.

A qualidade Riberalves se traduz nas premiações recebidas pela empresa ao longo de sua trajetória, tanto em Portugal, quanto no Brasil. Mais recentemente no país, os lombos e postas dessalgadas foram eleitos por consumidores brasileiros pela certificação ‘Produto do Ano’, que indica os produtos mais inovadores de diversas categorias.

Todos os produtos Riberalves respeitam as normas da legislação da ANVISA e estão regidos pelos mesmos princípios de qualidade, tecnologia, saúde, segurança e meio ambiente que a empresa viabiliza em todo o mundo.

Riberalves – Fundada em 1985, a Riberalves é líder mundial na transformação e comércio de bacalhau, inclusive na versão do peixe dessalgado e congelado. Sediada em Portugal, onde também é líder de mercado, a empresa conta com um portfólio de mais de 50 itens, exportados para o Brasil e mais 15 países. Desde 2008, a empresa conta com um escritório comercial no Rio de Janeiro, sob a direção de Marcelo Nasser. A Riberalves é o braço exportador de bacalhau do Grupo Riberalves, que também tem negócios nas áreas de cafeicultura (Novo Dia Café), no ramo imobiliário (Riberalves Imobiliária) e vinhos, com a inauguração da Adega Mãe, em dezembro de 2011. Acesse: www.riberalves.com.br e no Facebook Riberalves.

Sala de imprensa Approach - RJ
Empresa APPROACH VEICULAÇÃO E PRODUÇÃO EDITORIAL LTDA - ME