Pautas | Di Fonzo Comunicação | 03/07/2012 16:17:46 | 603 Acessos
Rede de Supermercados DIA chega em Guaíba

Na próxima quinta-feira, dia 5 de julho, o DIA inaugura a sua primeira loja em Guaíba, localizada na Rua Gomes Jardim, 852. Esta é a 11ª unidade da Rede no Rio Grande do Sul.

Supermercado de conveniência, o novo DIA terá 410 m² de área de vendas, 6 caixas e estacionamento para 17 veículos. Nas prateleiras, os gaúchos encontrarão um sortimento de 3.000 produtos com preços médios 12% mais baixos do que a concorrência.
O funcionamento será de segunda a sábado das 8 às 21 horas e aos domingos e feriados das 8 às 13 horas e das 15 às 20 horas. Sua implantação gerou 31 novos empregos diretos e, pelo menos, 45 indiretos.
Assim como as demais lojas DIA, a nova unidade conta com sortimento adaptado aos interesses dos clientes da região onde está instalada. Seguindo o conceito da Rede, a loja tem design moderno e estrutura enxuta para permitir que o cliente encontre os produtos que deseja o mais rápido possível.

O novo DIA oferece, também, produtos da marca DIA, nacionais e importados. São mais de 400 produtos, com preços 20% mais baixos do que os líderes de mercado. A rede vende mais barato porque negocia com fornecedores, mantém controle rígido de custos e otimiza seus processos.

Marca DIA
A linha de produtos marca DIA atende todas as necessidades dos clientes e passa por um rígido controle de qualidade, que inclui testes cegos de degustação.
Todos os itens são elaborados por fornecedores selecionados, após rigorosa auditoria de qualidade para avaliação de seus processos de fabricação e controle, bem como instalações. Os produtos também passam por análises de laboratórios externos.
A garantia da qualidade da marca DIA é atestada pelo selo “Se não gostar, pode trocar”. Até quatro dias após a compra, o consumidor pode trocar o produto adquirido, se não gostar, apresentando o cupom fiscal na loja. As pesquisas atestam o sucesso: dos clientes que experimentaram um produto da marca DIA, mais de 85% aprovaram.
Entre os itens da marca DIA há café, açúcar, feijão, leite e uma linha de industrializados. A Rede espera chegar a 800 itens de Marca Própria em 2 anos.
O preço bem mais barato dos itens da marca DIA é possível porque, depois que o produto é aprovado, a rede estuda, em conjunto com o fornecedor, as formas de reduzir os custos de embalagem e transporte, entre outros.

Origem do DIA
O DIA nasceu na Espanha, em 1979, com o objetivo de ser um supermercado prático, com preços mais baratos em todos os produtos, e sempre perto da casa do cliente. Itens de alimentação, perfumaria, limpeza, bazar e têxteis formam o mix de suas lojas.
Atualmente, a rede DIA conta com mais de 6.800 lojas, distribuídas em 7 países: Espanha, França, Brasil, Turquia, Portugal, Argentina e China. Emprega 52.000 funcionários.
No Brasil, onde está desde 2001, o DIA possui mais de 450 lojas, que atendem 10 milhões de clientes/mês. A Rede está presente em mais de 90 municípios no Estado de São Paulo: Capital e Grande São Paulo, Litoral Sul, e nas regiões de Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto. Em 2011 a Rede DIA iniciou suas atividades no Rio Grande do Sul.

Distribuidora Internacional de Alimentación, DIA, es una multinacional del sector de la distribución de la
alimentación presente en siete países, España, Portugal, Francia, Turquía, China, Argentina y Brasil. En
2011, las ventas brutas bajo enseña alcanzaron los 11.124 millones de euros y contaba con 6.833
establecimientos en los países en los que opera. Desde julio de 2011, DIA cotiza en la Bolsa de Madrid y
forma parte del Ibex 35, el índice de referencia del mercado español.

Distribuidora Internacional de Alimentação, DIA é uma multinacional do setor de distribuiçao de alimentos, presente em sete países (Espanha, Portugal, França, Turquia, China, Argentina e Brasil). Em 2011, as vendas brutas alcançaram os 11,124 milhões de Euros e conta com 6.833 lojas nos países onde opera. Desde julho de 2011, DIA tem açoes na Bolsa de Valores de Madri e integra o Ibex 35, o índice de referencia do mercado espanhol

Sala de imprensa Di Fonzo Comunicação
Empresa DI FONZO COMUNIC.ASS.PROD.EVENTOS LTDA.
Contato Imprensa
E-mail difonzo@difonzo.com.br Fone (11) 30352683