Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Phábrica de Idéias | 18/06/2012 18:00:24 | 5928 Acessos
Calcario líquido - A nova revolução da Fertec

O NYon SoloCal, fertilizante fluído de alta concentração feito com Calcário, Magnésio e nano partículas, é a nova aposta da Fertec, empresa do Grupo Embrafer Agrociência. Esse é um produto usado via solo, o qual pode ser aplicado em qualquer época do ano via pulverização.

O produto tem como objetivo corrigir a acidez do solo para as mais diversas culturas que necessitam da calagem. Com a utilização do NYon SoloCal, o produtor realiza a nutrição das plantas com o Cálcio e o Magnésio combinados, prevenindo doenças em áreas deficientes de cálcio, o qual também potencializa o efeito dos fertilizantes e neutraliza o efeito fitotóxico do alumínio no solo, ou seja, todo o processo resulta em maior produtividade e competitividade para o produtor.

Devemos lembrar que por ser líquido, ele não traz danos a natureza e é 100% eficaz, além disso não prejudica a saúde do produtor na aplicação, por isso O NYon SoloCal possui laudo emitido pela Embrapa, o resultado emitido pelo IAC, e também certificação de produto orgânico realizada pelo IBD, maior certificadora do setor.

Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal), Oscar Alberto Raabe, para uma correção ideal do solo, o Brasil deveria consumir em média 63 milhões de toneladas de calcário por ano, mas em 2011 usou apenas 30 milhões. Raabe ainda enfatiza que se a quantidade ideal estimada fosse usada, a agricultura brasileira aumentaria em 65% na produção de grãos.

Para o presidente da Abracal, o baixo consumo do calcário no país se deve à falta de conhecimento do produtor e um incentivo maior por parte do governo. Ele lembra que é um produto essencialmente nacional, com uma relação custo-benefício alta e com comprovado aumento de produtividade

Mais resultado em menos tempo
O engenheiro agrônomo, André Augusto Sargi, realizou análises na lavoura do produtor Ilson Donizeti, de Votuporanga/SP. De acordo com o engenheiro agrônomo, os resultados iniciais dos parâmetros avaliados na coleta e análise de solo mostraram as vantagens do Cálcario Líquido da Fertec em comparação com o calcário em pó, utilizado anteriormente na propriedade.  “Os resultados iniciais mostraram que no período de apenas 15 dias, com 40 mm de precipitação, já ocorreu reação do Calcário Líquido, que realizou a correção do solo de maneira muito mais rápida e eficiente que o em pó”, revela. O engenheiro informa que o produtor aprovou o produto. “El e ficou muito satisfeito com os resultados e vai continuar utilizando o Calcário Líquido”, destaca.

 

 

 

Compartilhar
Sala de imprensa Phábrica de Idéias
Empresa PHABRICA DE IDÉIAS MARKETING GLOBAL S/S LTDA
Contato imprensa@phideias.com.br
E-mail imprensa@phideias.com.br Fone (16) 39113606
Editoria (s) Empresas, Geral
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Gestor
Monitor
Ao Vivo
Conhecimentos
Prêmios
Crises
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta