Eventos | Textual Serviços de Comunicação | 30/05/2012 16:49:43 | 2357 Acessos
Arlindo Cruz grava DVD Batuques do Meu Lugar com show no Terreirão do Samba

• Festa promovida pela Globo Rio acontece na próxima quarta-feira, dia 6 de junho, véspera de feriado.
• Apresentação terá ainda a participação especial de Zeca Pagodinho, Alcione, Caetano Veloso, Seu Jorge, entre outros grandes convidados.

O sambista Arlindo Cruz gravará seu novo DVD Batuques do Meu Lugar em animado show na próxima quarta-feira, dia 6, véspera de feriado de Corpus Christi. O palco da festa será o Terreirão do Samba, na Praça Onze. O local foi escolhido pelo músico por um motivo especial, era lá que os negros se reuniam para festejar os antigos carnavais cariocas. A apresentação, promovida pela Globo Rio, começará às 22h e contará com a participação de grandes convidados. O ingresso será trocado pela doação de duas latas de leite em pó.

A apresentadora Regina Casé abrirá o show chamando os bailarinos ao palco, em uma noite de muito samba e batuques. O espetáculo, que dividirá em cinco momentos o repertório do sambista, contará com participações especiais de Zeca Pagodinho, Alcione, Caetano Veloso, Seu Jorge, Marcelo D2, Jongo da Serrinha e Rogê. Também dividirão o palco com o sambista o parceiro Sombrinha, fundador do grupo Fundo de Quintal, e Arlindo Neto, filho de Arlindo Cruz, cantando os mais recentes sambas enredo compostos pelo pai.

O trabalho é uma viagem pelos batuques brasileiros, no qual figuram alguns de seus maiores representantes: o Carimbó, o boi Maranhão, o Maracatu, o Afoxé, além do batuque sagrado dos orixás Ogum e Iansã, regidos pelo Pai Xangô. Arlindo Cruz também homenageará Madureira, bairro mais musical do Rio, onde o sambista cresceu e conheceu o Mestre Candeia, que o iniciou na arte de compor.

Data: quarta-feira, dia 6 de junho.
Local: Terreirão do Samba - Rua Benedicto Hipólito - Centro - Praça Onze.
Horário de abertura dos portões: 20h
Horário do início do show: 22h