Pautas | Profissionais do Texto - Agência de Comunicação | 22/05/2012 10:37:31 | 4591 Acessos
Laboratório Sabin de Análises Clínicas abre a primeira unidade no Amazonas
Em franca expansão, a empresa começa a oferecer seus serviços de medicina laboratorial na capital Manaus.

Completando 28 anos na área de análises clínicas, o Laboratório Sabin, com sede em Brasília, acaba de expandir suas atividades na região Norte. Atraído pelo cenário econômico otimista de Manaus, a marca abre a primeira unidade no Amazonas. São 360 metros quadrados de área construída com capacidade para atender 4 mil clientes por mês. Somente neste ano, o empreendimento deve gerar 70 vagas de emprego. A empresa pretende investir mais de 1,5 milhões nos próximos dois anos.

A diretora técnica da empresa, Sandra Soares Costa, conta que o Núcleo Técnico Operacional da nova unidade realizará mais de 3 mil tipos de exames. “Temos uma estrutura com alto padrão de tecnologia, metodologia e controle da qualidade, o que confere mais rapidez e segurança nos resultados”, explica. O laboratório disponibilizará exames bioquímicos, hematológicos, imunológicos, hormonais, parasitológicos, de urina e de biologia molecular, além de realizar os testes de pezinho, paternidade e alergias.

De acordo com a diretora executiva, Janete Vaz, a concentração de indústrias na Zona Franca de Manaus foi um dos principais fatores que atraiu o investimento para a região. “Observamos que o constante desenvolvimento local daria condições favoráveis para o negócio. Queremos levar nosso serviço de saúde à comunidade local, bem como para o público corporativo, oferecendo exames periódicos às organizações”, afirma.

Assume a gestão da filial o farmacêutico-bioquímico, Régis Torres Silva. O profissional vai levar sua experiência de 20 anos de carreira para Manaus. Selecionado do quadro de colaboradores da unidade-sede, em Brasília, passou por um treinamento durante seis meses. “A entrada do Sabin na cidade causou grande expectativa pela população e médicos. Estamos confiantes no sucesso do empreendimento. Ainda projetamos a expansão para outras localidades de Manaus, a médio prazo”, antecipa.

A empresa coleciona títulos importantes na área em que atua. Participante há 22 anos do Programa de Excelência para Laboratórios Médicos (PELM), que atesta o nível de controle da qualidade do laboratório, reconhecida pelo Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC/SBPC) e certificada segundo as normas ISO 9001, que estabelece um modelo de gestão de qualidade para organizações, e ISO 14001, que atesta a responsabilidade da empresa com o meio ambiente. Neste ano, manteve-se, consecutivamente, na lista do Great Place to Work Institute como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina.

Expansão a passos largos

Aproveitando o aquecimento do mercado de medicina laboratorial e as oportunidades de negócios surgidas no ano passado, o maior laboratório de análises clínicas do Centro-Oeste avança no crescimento do campo de atuação.

Com a recente inauguração, o número de operações da empresa sobe para 83, distribuídas no Distrito Federal, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins e, agora, Amazonas. “Nossa expectativa é ter a marca Sabin presente em 70% dos estados brasileiros até 2020. Com isso, queremos propagar nosso modelo de gestão de valorização dos colaboradores e atendimento humanizado aos clientes”, pontua a executiva Janete Vaz.

Em fevereiro deste ano, o Sabin ingressou no Sudeste a partir da aquisição do Laboratório Santa Lucília, disponibilizando seis unidades em Uberaba (MG). No mês de março, o Sabin entrou em atividade no Norte do país, em fusão com o tradicional PHD Laboratório Clínico, dispondo de três unidades em Palmas (TO). Agora, o empreendimento entregue em Manaus (AM) será a primeira unidade própria do Sabin na região.

A diretora Sandra Soares Costa enfatiza que a política de expansão em curso foi planejada para caminhar simultâneo ao avanço na qualidade dos serviços. “É possível crescer com qualidade. Para isso, temos controles rigorosos com processos padronizados e sistematizados, além de grande investimento na qualificação dos nossos profissionais. Esse atributo é evidenciado em certificações nacionais e internacionais, auditorias internas e externas”, garante.

A consolidação das unidades recém-inauguradas representará um crescimento anual de 45%. Atualmente, o laboratório atinge, por mês, a média de 1,3 milhão de exames entregues e 135 mil clientes atendidos. Com as novas operações, aumentará em 30% o número de atendimento e exames realizados.

Serviço:
Laboratório Sabin em Manaus

Endereço:Rua Rio Itannana 110, nº 67ª. Conjunto Vieiralves –Nossa Senhora das Graças / Manaus
Horários/dias de funcionamento: De segunda a sexta, das 6h30 às 17h, e aos sábados, das 7h às 11h.
Telefone:(92) 2126 8000 / (92) 3584 0346

Sala de imprensa Profissionais do Texto - Agência de Comunicação