Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Andreoli MS&L Brasil | 10/05/2012 10:48:53 | 404 Acessos
Danoninho para Plantar chega às gôndolas com novidades

Sucesso há duas edições, Danoninho para Plantar atingiu a marca de mais de 220 mil m² quadrados de reflorestamento e traz em 2012 mais entretenimento e interação com as ‘cabeleiras do Dino’.

 Danoninho para Plantar, produto da marca do tradicional petit suisse da Danone que alia conteúdo nutricional à sustentabilidade, chega ao mercado no mês de maio trazendo novidades e mais diversão para os pequenos consumidores. Em 2012, à medida que a semente plantada no potinho crescer, o mascote da marca Dino ganhará uma cabeleira específica. Para isso, cada embalagem do produto contará com um cartonado com o rosto do personagem para ser colado no potinho em que a semente é cultivada pela criança.

“A Danone está comprometida em tornar seu negócio cada vez mais ambientalmente sustentável e isso reflete diretamente em suas práticas e no desenvolvimento de produtos, como Danoninho para Plantar, que estimula de forma lúdica a consciência ecológica a partir da infância. Desde o seu lançamento, o produto ensina para as crianças a importância da Mata Atlântica e da preservação ambiental por meio de um gesto simples de plantar uma sementinha no potinho e acompanhar o seu desenvolvimento”, ressalta Mariana Rodrigues, gerente de produto de Danoninho.

Como nas edições anteriores, as embalagens de Danoninho para Plantar trazem saches de sementes de flores e hortaliças, como alface, almeirão e repolho, novidades desta edição. Danoninho para Plantar está disponível nos sabores morango e banana&pêra no formato de 480g com 8 potinhos. O produto chega às gôndolas no começo de maio, com preço sugerido a partir de R$ 5,19.

Para comunicar aos consumidores a chegada do produto às prateleiras, a marca conta com apoio de campanha em TV, desenvolvida pela Y&R.

Consciência Ambiental - De maneira lúdica, Danoninho para Plantar estimula a interação com a natureza. As crianças podem plantar no potinho e, após o consumo do produto, usar o código único que vem na embalagem para criar uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, plataforma online disponível no site de Danoninho (www.danoninho.com.br/florestadodino). A plataforma virtual de Danoninho proporciona às crianças a possibilidade de plantar e cuidar da sua floresta, e ainda a chance de vivenciar as fases de desenvolvimento das árvores “adotadas” por eles, uma forma de desenvolver a consciência ambiental nos pequenos. Depois, cada árvore virtual se transforma em 1m² de Mata Atlântica reflorestada em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas - IPÊ.
Em dois anos, desde o seu lançamento em 2010, Danoninho para Plantar e seus consumidores já reflorestaram mais de 220 mil m² no entorno do rio Atibainha, na cidade de Nazaré Paulista. Trata-se de um local estratégico para preservação dos recursos hídricos do reservatório do rio, responsável pelo abastecimento de parte da região metropolitana da cidade de São Paulo. Além de patrocinar o plantio, a Danone é responsável pela manutenção das espécies plantadas por dois anos, até que atinjam a maturidade.

O IPÊ é parceiro da marca também no desenvolvimento de conteúdo de educação ambiental. Na plataforma online de Danoninho para Plantar estão disponíveis informações sobre Meio Ambiente, detalhes das últimas edições e material específico sobre educação ambiental, como a Cartilha Ecológica. Com o objetivo dar suporte aos professores que buscam atividades de apoio à educação ambiental, a Cartilha pode ser acessada gratuitamente no site: www.danoninho.com.br/escolas.


Danoninho para Plantar
Peso: 480g
Preço sugerido: A partir de R$ 5,19
Valor calórico: 66kcal 1 pote (60g)
SAC da Danone: 0800 7017561

INGREDIENTES MORANGO: LEITE DESNATADO, XAROPE DE AÇÚCAR, PREPARADO DE MORANGO (ÁGUA, FRUTOSE, POLPA DE MORANGO, CÁLCIO, FÓSFORO, AÇÚCAR, AMIDO MODIFICADO, ZINCO, FERRO, VITAMINAS D e E, ESTABILIZANTES GOMA XANTANA, GOMA CARRAGENA E CARBOXIMETILCELULOSE, ACIDULANTES ÁCIDO TARTÁRICO E ÁCIDO CÍTRICO, AROMATIZANTE, CONSERVADOR SORBATO DE POTÁSSIO E CORANTE NATURAL CARMIM), CREME DE LEITE, CÁLCIO, CLORETO DE CÁLCIO, FERMENTO LÁCTEO, QUIMOSINA E ESTABILIZANTES GOMA GUAR, CARBOXIMETILCELULOSE, GOMA CARRAGENA E GOMA XANTANA. CONTÉM GLÚTEN. PODE CONTER TRAÇOS DE CASTANHA DE CAJU.

INGREDIENTES BANANA E PÊRA: LEITE DESNATADO, XAROPE DE AÇÚCAR, PREPARADO DE BANANA E PÊRA (ÁGUA, FRUTOSE, CÁLCIO, AÇÚCAR, POLPA DE BANANA, POLPA DE PÊRA, AMIDO MODIFICADO, FERRO, ZINCO, VITAMINAS D e E, ACIDULANTE ÁCIDO CÍTRICO, AROMATIZANTES, CONSERVADOR SORBATO DE POTÁSSIO, ESTABILIZANTES GOMA CARRAGENA, CARBOXIMETILCELULOSE E GOMA XANTANA), CREME DE LEITE, CÁLCIO, CLORETO DE CÁLCIO, FERMENTO LÁCTEO, QUIMOSINA E ESTABILIZANTES GOMA GUAR, CARBOXIMETILCELULOSE E GOMA CARRAGENA E GOMA XANTANA. CONTÉM GLÚTEN. PODE CONTER TRAÇOS DE CASTANHA DE CAJU.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
PORÇÃO DE 60g (1 POTE)
QUANTIDADE POR PORÇÃO %VD(*)
VALOR ENERGÉTICO 66kcal=277kJ 3
CARBOIDRATOS 8,7g 3
PROTEÍNAS 3,8g 5
GORDURAS TOTAIS 1,8g 3
GORDURAS SATURADAS 1,2g 6
GORDURAS TRANS 0g 0
FIBRA ALIMENTAR 0g 0
SÓDIO 21mg 1
VITAMINA D 0,90mcg 18
VITAMINA E 0,90mg 9
CÁLCIO 198mg 20
FERRO 1,3mg 9
ZINCO 1,3mg 19
FÓSFORO 120mg 17
*% VALORES DIÁRIOS DE REFERÊNCIA COM BASE EM UMA DIETA DE 2.000kcal OU 8.400kJ. SEUS VALORES DIÁRIOS PODEM SER MAIORES OU MENORES DEPENDENDO DE SUAS NECESSIDADES ENERGÉTICAS.
** VALORES DIÁRIOS NÃO ESTABELECIDOS.


Sobre a Danone
O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, sempre de uma maneira saborosa e inovadora, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Há mais de 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Informações para a imprensa :: Andreoli MSL Brasil
Camila Menezes – (11) 3169-9331 – camila.menezes@br.mslworldwide.com
Leandro Bornacki – (11) 3169-9369 – leandro.bornacki@br.mslworldwide.com
Mônica Lourenci – (11) 3169-9315 – monica.lourenci@br.mslworldwide.com

Compartilhar
Sala de imprensa Andreoli MS&L Brasil
Empresa ANDREOLI/MANNING, SELVAGE & LEE LTDA
Contato Camila Menezes
E-mail camila.menezes@br.mslworldwide.com Fone (11) 31699303
Editoria (s) Gastronomia, Lançamentos
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
Não há Conteúdos relacionados.
Não há Tag's relacionadas.
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Monitor
Prêmios
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta