Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Andreoli MS&L Brasil | 10/05/2012 10:48:53 | 335 Acessos
Danoninho para Plantar chega às gôndolas com novidades

Sucesso há duas edições, Danoninho para Plantar atingiu a marca de mais de 220 mil m² quadrados de reflorestamento e traz em 2012 mais entretenimento e interação com as ‘cabeleiras do Dino’.

 Danoninho para Plantar, produto da marca do tradicional petit suisse da Danone que alia conteúdo nutricional à sustentabilidade, chega ao mercado no mês de maio trazendo novidades e mais diversão para os pequenos consumidores. Em 2012, à medida que a semente plantada no potinho crescer, o mascote da marca Dino ganhará uma cabeleira específica. Para isso, cada embalagem do produto contará com um cartonado com o rosto do personagem para ser colado no potinho em que a semente é cultivada pela criança.

“A Danone está comprometida em tornar seu negócio cada vez mais ambientalmente sustentável e isso reflete diretamente em suas práticas e no desenvolvimento de produtos, como Danoninho para Plantar, que estimula de forma lúdica a consciência ecológica a partir da infância. Desde o seu lançamento, o produto ensina para as crianças a importância da Mata Atlântica e da preservação ambiental por meio de um gesto simples de plantar uma sementinha no potinho e acompanhar o seu desenvolvimento”, ressalta Mariana Rodrigues, gerente de produto de Danoninho.

Como nas edições anteriores, as embalagens de Danoninho para Plantar trazem saches de sementes de flores e hortaliças, como alface, almeirão e repolho, novidades desta edição. Danoninho para Plantar está disponível nos sabores morango e banana&pêra no formato de 480g com 8 potinhos. O produto chega às gôndolas no começo de maio, com preço sugerido a partir de R$ 5,19.

Para comunicar aos consumidores a chegada do produto às prateleiras, a marca conta com apoio de campanha em TV, desenvolvida pela Y&R.

Consciência Ambiental - De maneira lúdica, Danoninho para Plantar estimula a interação com a natureza. As crianças podem plantar no potinho e, após o consumo do produto, usar o código único que vem na embalagem para criar uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, plataforma online disponível no site de Danoninho (www.danoninho.com.br/florestadodino). A plataforma virtual de Danoninho proporciona às crianças a possibilidade de plantar e cuidar da sua floresta, e ainda a chance de vivenciar as fases de desenvolvimento das árvores “adotadas” por eles, uma forma de desenvolver a consciência ambiental nos pequenos. Depois, cada árvore virtual se transforma em 1m² de Mata Atlântica reflorestada em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas - IPÊ.
Em dois anos, desde o seu lançamento em 2010, Danoninho para Plantar e seus consumidores já reflorestaram mais de 220 mil m² no entorno do rio Atibainha, na cidade de Nazaré Paulista. Trata-se de um local estratégico para preservação dos recursos hídricos do reservatório do rio, responsável pelo abastecimento de parte da região metropolitana da cidade de São Paulo. Além de patrocinar o plantio, a Danone é responsável pela manutenção das espécies plantadas por dois anos, até que atinjam a maturidade.

O IPÊ é parceiro da marca também no desenvolvimento de conteúdo de educação ambiental. Na plataforma online de Danoninho para Plantar estão disponíveis informações sobre Meio Ambiente, detalhes das últimas edições e material específico sobre educação ambiental, como a Cartilha Ecológica. Com o objetivo dar suporte aos professores que buscam atividades de apoio à educação ambiental, a Cartilha pode ser acessada gratuitamente no site: www.danoninho.com.br/escolas.


Danoninho para Plantar
Peso: 480g
Preço sugerido: A partir de R$ 5,19
Valor calórico: 66kcal 1 pote (60g)
SAC da Danone: 0800 7017561

INGREDIENTES MORANGO: LEITE DESNATADO, XAROPE DE AÇÚCAR, PREPARADO DE MORANGO (ÁGUA, FRUTOSE, POLPA DE MORANGO, CÁLCIO, FÓSFORO, AÇÚCAR, AMIDO MODIFICADO, ZINCO, FERRO, VITAMINAS D e E, ESTABILIZANTES GOMA XANTANA, GOMA CARRAGENA E CARBOXIMETILCELULOSE, ACIDULANTES ÁCIDO TARTÁRICO E ÁCIDO CÍTRICO, AROMATIZANTE, CONSERVADOR SORBATO DE POTÁSSIO E CORANTE NATURAL CARMIM), CREME DE LEITE, CÁLCIO, CLORETO DE CÁLCIO, FERMENTO LÁCTEO, QUIMOSINA E ESTABILIZANTES GOMA GUAR, CARBOXIMETILCELULOSE, GOMA CARRAGENA E GOMA XANTANA. CONTÉM GLÚTEN. PODE CONTER TRAÇOS DE CASTANHA DE CAJU.

INGREDIENTES BANANA E PÊRA: LEITE DESNATADO, XAROPE DE AÇÚCAR, PREPARADO DE BANANA E PÊRA (ÁGUA, FRUTOSE, CÁLCIO, AÇÚCAR, POLPA DE BANANA, POLPA DE PÊRA, AMIDO MODIFICADO, FERRO, ZINCO, VITAMINAS D e E, ACIDULANTE ÁCIDO CÍTRICO, AROMATIZANTES, CONSERVADOR SORBATO DE POTÁSSIO, ESTABILIZANTES GOMA CARRAGENA, CARBOXIMETILCELULOSE E GOMA XANTANA), CREME DE LEITE, CÁLCIO, CLORETO DE CÁLCIO, FERMENTO LÁCTEO, QUIMOSINA E ESTABILIZANTES GOMA GUAR, CARBOXIMETILCELULOSE E GOMA CARRAGENA E GOMA XANTANA. CONTÉM GLÚTEN. PODE CONTER TRAÇOS DE CASTANHA DE CAJU.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
PORÇÃO DE 60g (1 POTE)
QUANTIDADE POR PORÇÃO %VD(*)
VALOR ENERGÉTICO 66kcal=277kJ 3
CARBOIDRATOS 8,7g 3
PROTEÍNAS 3,8g 5
GORDURAS TOTAIS 1,8g 3
GORDURAS SATURADAS 1,2g 6
GORDURAS TRANS 0g 0
FIBRA ALIMENTAR 0g 0
SÓDIO 21mg 1
VITAMINA D 0,90mcg 18
VITAMINA E 0,90mg 9
CÁLCIO 198mg 20
FERRO 1,3mg 9
ZINCO 1,3mg 19
FÓSFORO 120mg 17
*% VALORES DIÁRIOS DE REFERÊNCIA COM BASE EM UMA DIETA DE 2.000kcal OU 8.400kJ. SEUS VALORES DIÁRIOS PODEM SER MAIORES OU MENORES DEPENDENDO DE SUAS NECESSIDADES ENERGÉTICAS.
** VALORES DIÁRIOS NÃO ESTABELECIDOS.


Sobre a Danone
O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, sempre de uma maneira saborosa e inovadora, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Há mais de 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Informações para a imprensa :: Andreoli MSL Brasil
Camila Menezes – (11) 3169-9331 – camila.menezes@br.mslworldwide.com
Leandro Bornacki – (11) 3169-9369 – leandro.bornacki@br.mslworldwide.com
Mônica Lourenci – (11) 3169-9315 – monica.lourenci@br.mslworldwide.com

Compartilhar
Sala de imprensa Andreoli MS&L Brasil
Empresa ANDREOLI/MANNING, SELVAGE & LEE LTDA
Contato Camila Menezes
E-mail camila.menezes@br.mslworldwide.com Fone (11) 31699303
Editoria (s) Gastronomia, Lançamentos
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
versão NEW DICAS Moda Abest ESCOLA
modelo INCLUI RIBEIRÃO FORMÓBILE Caseiros PRESENTE
organiza LOYOLA VEGETARIANA Guia Polishop ENCONTRO
PRODUTOS CUSTOMIZAÇÃO FABIANE SUNNY porta-pacotes SHAMPOOS
INOVA ENTRAR INTEL GOURMET berinjela DECKER
PROMOVE LEITURA KIT AVÓ Oleicola SECO
LANÇADO SENAI-SP ILUMINA AMBIENTE thin ÁGUA
MASTER FLORES MARCAS DZENK Jaeger-LeCoultre MANTER
PROMOÇÕES PRESENTEIE ANUNCIA CIDADES DSOP FASHION
EXCLUSIVA EQUIPADO COLEÇÕES FEIRA colete CULINÁRIA
CONSELHO SYSTEM PASSO NX Siluets BOCA
ESTILOS MEGA HISTÓRIAS BRINQUEDOS Mestre-Cervejeirocom VERÃO
FAZER SUCESSO LIVROS SP Dração INFANTIL
NISSAN JAQUETA RIO MEIO DecorHabit UNHAS
BOLSAS ESTÚDIO JONES ECOLÓGICO Parmeggiani FRIENDS
GOIÂNIA COMEMORE AVÓS DESCONTO feias EDITORA
DR SETOR CARMEN LASANHA Cuidados ESPAÇO
EDIÇÕES QUADRINHOS POLO TENDÊNCIAS INAUGURA COMIDINHAS
GRAND BOLOS DEFESA FLIP PROMOVEM Monster
CIMA ESTÉTICOS VAN APRENDA LANÇAM MiniChefs
SIMPÓSIO TRATAMENTOS MUNDO TRANSFORME ÚNICA utensilios
ULTRA TREINAR JANEIRO DEBATE DIVERSIDADE Dolls
CHEGADA FRESH EXCLUSIVO LEGO BLACK Kérastase
INCENTIVO título DESIGN BAIXO TIPOS Semaan
BAZAR CASCAVEL PRETO ALTO SANDUÍCHES Colecon
CURA BAG INTERNACIONAL GAROTADA IDEAL Redken
RESTAURA SAMSUNG UNIDADE PAULO CÂMERAS TOSTEX
OPÇÕES ADORMECIDA CROC custo ACEITAÇÃO realiza
VICTOR GARDEN PERNAS loja PEQUENOS LANÇA
ROBERTO PÚBLICA TÊXTIL Moura DESENVOLVIDA BRASIL
PINHEIRO LANÇAMENTO PET March EXCLUSIVAMENTE LINHA
LACERDA SUPER JORNADA teses DAR LIVRO
JEANS DESCOLADO DIVERSÃO Cupcakes HIGH APRESENTA
CELEBRA SOBRANCELHA MEDICINA Line-up MONITORIA PAIS
VETERINÁRIA BY EDIÇÃO Nikon ANIME DIA
SUGESTÕES
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Gestor
Monitor
Ao Vivo
Conhecimentos
Prêmios
Crises
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta