Home Institucional Produtos e Serviços Estatísticas Newsletter Ferramenta Local MailingNet Fale Conosco
Central de Atendimento: (11) 3341-2800
Login
Senha
Esqueci minha senha
Leitura de conteúdo
Pautas | Andreoli MS&L Brasil | 10/05/2012 10:48:53 | 358 Acessos
Danoninho para Plantar chega às gôndolas com novidades

Sucesso há duas edições, Danoninho para Plantar atingiu a marca de mais de 220 mil m² quadrados de reflorestamento e traz em 2012 mais entretenimento e interação com as ‘cabeleiras do Dino’.

 Danoninho para Plantar, produto da marca do tradicional petit suisse da Danone que alia conteúdo nutricional à sustentabilidade, chega ao mercado no mês de maio trazendo novidades e mais diversão para os pequenos consumidores. Em 2012, à medida que a semente plantada no potinho crescer, o mascote da marca Dino ganhará uma cabeleira específica. Para isso, cada embalagem do produto contará com um cartonado com o rosto do personagem para ser colado no potinho em que a semente é cultivada pela criança.

“A Danone está comprometida em tornar seu negócio cada vez mais ambientalmente sustentável e isso reflete diretamente em suas práticas e no desenvolvimento de produtos, como Danoninho para Plantar, que estimula de forma lúdica a consciência ecológica a partir da infância. Desde o seu lançamento, o produto ensina para as crianças a importância da Mata Atlântica e da preservação ambiental por meio de um gesto simples de plantar uma sementinha no potinho e acompanhar o seu desenvolvimento”, ressalta Mariana Rodrigues, gerente de produto de Danoninho.

Como nas edições anteriores, as embalagens de Danoninho para Plantar trazem saches de sementes de flores e hortaliças, como alface, almeirão e repolho, novidades desta edição. Danoninho para Plantar está disponível nos sabores morango e banana&pêra no formato de 480g com 8 potinhos. O produto chega às gôndolas no começo de maio, com preço sugerido a partir de R$ 5,19.

Para comunicar aos consumidores a chegada do produto às prateleiras, a marca conta com apoio de campanha em TV, desenvolvida pela Y&R.

Consciência Ambiental - De maneira lúdica, Danoninho para Plantar estimula a interação com a natureza. As crianças podem plantar no potinho e, após o consumo do produto, usar o código único que vem na embalagem para criar uma árvore virtual na “Floresta do Dino”, plataforma online disponível no site de Danoninho (www.danoninho.com.br/florestadodino). A plataforma virtual de Danoninho proporciona às crianças a possibilidade de plantar e cuidar da sua floresta, e ainda a chance de vivenciar as fases de desenvolvimento das árvores “adotadas” por eles, uma forma de desenvolver a consciência ambiental nos pequenos. Depois, cada árvore virtual se transforma em 1m² de Mata Atlântica reflorestada em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas - IPÊ.
Em dois anos, desde o seu lançamento em 2010, Danoninho para Plantar e seus consumidores já reflorestaram mais de 220 mil m² no entorno do rio Atibainha, na cidade de Nazaré Paulista. Trata-se de um local estratégico para preservação dos recursos hídricos do reservatório do rio, responsável pelo abastecimento de parte da região metropolitana da cidade de São Paulo. Além de patrocinar o plantio, a Danone é responsável pela manutenção das espécies plantadas por dois anos, até que atinjam a maturidade.

O IPÊ é parceiro da marca também no desenvolvimento de conteúdo de educação ambiental. Na plataforma online de Danoninho para Plantar estão disponíveis informações sobre Meio Ambiente, detalhes das últimas edições e material específico sobre educação ambiental, como a Cartilha Ecológica. Com o objetivo dar suporte aos professores que buscam atividades de apoio à educação ambiental, a Cartilha pode ser acessada gratuitamente no site: www.danoninho.com.br/escolas.


Danoninho para Plantar
Peso: 480g
Preço sugerido: A partir de R$ 5,19
Valor calórico: 66kcal 1 pote (60g)
SAC da Danone: 0800 7017561

INGREDIENTES MORANGO: LEITE DESNATADO, XAROPE DE AÇÚCAR, PREPARADO DE MORANGO (ÁGUA, FRUTOSE, POLPA DE MORANGO, CÁLCIO, FÓSFORO, AÇÚCAR, AMIDO MODIFICADO, ZINCO, FERRO, VITAMINAS D e E, ESTABILIZANTES GOMA XANTANA, GOMA CARRAGENA E CARBOXIMETILCELULOSE, ACIDULANTES ÁCIDO TARTÁRICO E ÁCIDO CÍTRICO, AROMATIZANTE, CONSERVADOR SORBATO DE POTÁSSIO E CORANTE NATURAL CARMIM), CREME DE LEITE, CÁLCIO, CLORETO DE CÁLCIO, FERMENTO LÁCTEO, QUIMOSINA E ESTABILIZANTES GOMA GUAR, CARBOXIMETILCELULOSE, GOMA CARRAGENA E GOMA XANTANA. CONTÉM GLÚTEN. PODE CONTER TRAÇOS DE CASTANHA DE CAJU.

INGREDIENTES BANANA E PÊRA: LEITE DESNATADO, XAROPE DE AÇÚCAR, PREPARADO DE BANANA E PÊRA (ÁGUA, FRUTOSE, CÁLCIO, AÇÚCAR, POLPA DE BANANA, POLPA DE PÊRA, AMIDO MODIFICADO, FERRO, ZINCO, VITAMINAS D e E, ACIDULANTE ÁCIDO CÍTRICO, AROMATIZANTES, CONSERVADOR SORBATO DE POTÁSSIO, ESTABILIZANTES GOMA CARRAGENA, CARBOXIMETILCELULOSE E GOMA XANTANA), CREME DE LEITE, CÁLCIO, CLORETO DE CÁLCIO, FERMENTO LÁCTEO, QUIMOSINA E ESTABILIZANTES GOMA GUAR, CARBOXIMETILCELULOSE E GOMA CARRAGENA E GOMA XANTANA. CONTÉM GLÚTEN. PODE CONTER TRAÇOS DE CASTANHA DE CAJU.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
PORÇÃO DE 60g (1 POTE)
QUANTIDADE POR PORÇÃO %VD(*)
VALOR ENERGÉTICO 66kcal=277kJ 3
CARBOIDRATOS 8,7g 3
PROTEÍNAS 3,8g 5
GORDURAS TOTAIS 1,8g 3
GORDURAS SATURADAS 1,2g 6
GORDURAS TRANS 0g 0
FIBRA ALIMENTAR 0g 0
SÓDIO 21mg 1
VITAMINA D 0,90mcg 18
VITAMINA E 0,90mg 9
CÁLCIO 198mg 20
FERRO 1,3mg 9
ZINCO 1,3mg 19
FÓSFORO 120mg 17
*% VALORES DIÁRIOS DE REFERÊNCIA COM BASE EM UMA DIETA DE 2.000kcal OU 8.400kJ. SEUS VALORES DIÁRIOS PODEM SER MAIORES OU MENORES DEPENDENDO DE SUAS NECESSIDADES ENERGÉTICAS.
** VALORES DIÁRIOS NÃO ESTABELECIDOS.


Sobre a Danone
O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, sempre de uma maneira saborosa e inovadora, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Há mais de 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Informações para a imprensa :: Andreoli MSL Brasil
Camila Menezes – (11) 3169-9331 – camila.menezes@br.mslworldwide.com
Leandro Bornacki – (11) 3169-9369 – leandro.bornacki@br.mslworldwide.com
Mônica Lourenci – (11) 3169-9315 – monica.lourenci@br.mslworldwide.com

Compartilhar
Sala de imprensa Andreoli MS&L Brasil
Empresa ANDREOLI/MANNING, SELVAGE & LEE LTDA
Contato Camila Menezes
E-mail camila.menezes@br.mslworldwide.com Fone (11) 31699303
Editoria (s) Gastronomia, Lançamentos
"A Maxpress publica pautas e notas de clientes a quem cabe toda e qualquer responsabilidade pelas informações nelas contidas, e pelos direitos eventuais de autoria e de imagem."
versão CONFIRA EXPERIENTE MARCA Prados ROMERO
RISOTTOS FOCA FRAGRÂNCIA IMPRENSA cafona OFICINA
PCS VAREJISTA JORNALISMO SAPO Casadevall NOIVA
OITAVO DEGUSTAÇÕES LEGAL SUPLEMENTOS PatBo ESTILO
CLASSE FONSECA ARCA NORDESTINAS POLENGHI OPÇÃO
LENOVO FLORES NOÉ POSITIVO Sliders LUIZ
PRINCIPAIS MICROONDAS PALESTRA MENOPAUSA salazarista SETEMBRO
SEXUAL CANECA DELICIOSAS JUNDIÁ Malo MOSTRA
PORTFÓLIO ESTIMULA BORGES DEGUSTAÇÃO conheçam Moda
BUSCA IRMÃOS PRESENTE INFANTOJUVENIL Merico KITTY
LANÇAM LINA MARIA EDITORA cintas CAPA
YOGA MARCARAM RIO PRINCESA Lorençato VERÃO
PATROCINA INOVADORES ROCK JAFRA Porta-tolhas APRESENTA
MINISTRA LEIS MUNDO ARQUITETURA Bossanova DESFILE
SORVETE RELACIONADOS DITADURA MAGIC Sady ENSINA
CERVEJA ATRAIR DESIGN PIZZA Homrich BON
CONVIDA INSPIRAM WORKSHOP BAYER EMBRULHEI HELLO
EDIÇÕES FONDUE INFORMADOS HOMENS PROTEÇÃO LIVRO
HUT PESQUISADORA PROGRAMA SMARTPHONES PROMOVE labial
CALDAS HOTEL SELECTION GAMA LANÇADO Refresque-se
VENCE RESPONSABILIDADE PERFEITO FORTEMENTE EVENTOS Redken
CONQUISTAM UNE ESTRELA MTV GIRAFFAS Popozuda
BARBIE CACHORRO AÇÃO VERDE NOIVAS Inoue
FREI NATUREZA REVELAM CREMOSIDADE KARSTEN Bife
PERFUMES ARGENTINA HORMONAL CHOCOLATE GASTRONOMIA Acebolado
CONTRADIÇÕES DES ESTADÃO crepes CRIANÇADA Vegano
IDEAL CONSUMIDOR GUIADA Kalma LIMITADA INTEK
MASSA MURTINHO SPA CHOCOLAT JAPONESA tropicalidade
VÍDEOS ELECTROLUX CHEF Frascos VERSUS COMPARAÇÕES
VILA FUNARTE PRECOCE Tablets INSPIRADA Deixo
BRINCAR CASSIO ORIGEM ovulação SURYA corzinha
MACKENZIE EXPOR PRÊMIO MCB BRITTO realiza
PARCEIRA BELGA PRIMAVERA Docol DIVERTIDOS GRAVIDEZ
MUELLER MÉDIA MALLORY Convocatória PRIVILÉGIO PLANEJADA
FOGÕES REPRODUTIVA HAPPY BO NY DIA
TÉCNICAS Biosfera SÉRIE Latinoamerica REDOBRAR COZINHA
OBRA FIGURINOS PÚBLICO divertirem LOOK SEMANA
COSMÉTICOS PIZZAS CHURRASCO Ruffato DERMATOLOGISTA COLEÇÃO
FAMÍLIAS PALADARES CASA ICB LANÇAMENTO PALADAR
INVESTEM SAINT CONTEÚDO modeladoras TEMPO ELETROLAR
PUC-CAMPINAS INFORMÁTICA ESPECIAIS Boavista NOVIDADES LINHA
HOUR PRESENÇA CORPO ultrabook PROTETOR crianças
DELICIOSO EMBALAGEM CAMPO HG NATALIA PRODUTOS
RESORT KRIEGER HISTÓRIA Benefit TABLET PLAYBOY
ANIMAL COLLECTION FIORELLA minimizada DICAS JOVENS
REPOSIÇÃO OUTUBRO MATTHEIS Friboi BIQUÍNI GRANDE
REINVENTA SUPER publicação Eletrolarshow SHOW EDIÇÃO
PREPARAR MANEIRAS TECTOY Bardi TENDÊNCIA GOURMET
BISTRO FERNANDO ITALY EXPOSITIVA SHOPPING BRASIL
ARNALDO SINFONIA CASAMENTO Saison PELE LANÇA
PREPARA
busca avançada
MAXPRESS
MAXETRON
Serviços de Tecnologia
e Informações LTDA
Copyright© 2010 Maxetron.
Todos os direitos reservados.
All rights reserved
Política de Privacidade
Portal Maxpress
Grupos editoriais
Arte e Lazer
Feminino e Masculino
Ciência e Ambiente
Geral
Comunicação
Nacional e Mundo
Economia e Finanças
Saúde
Empresas
Transportes
Esportes
Turismo
Portais
Institucional
Produtos e Serviços
Anúncio de banner
Contato
Fale conosco
MaxPR
Públicos
Imprensa Brasil
Corporativo
Governo Brasil
Imprensa latina
Vip
Ferramentas
Distribuidor
Gestor
Monitor
Ao Vivo
Conhecimentos
Prêmios
Crises
Serviços
Mailing avulso
Job
Facilidades
Saídas
Minha conta