Pautas | Burson-Marsteller | 02/03/2012 10:49:39 | 2111 Acessos
Concurso de modelos Pernambucanas Faces 2012 abre inscrições
A Pernambucanas inicia sua oitava edição do concurso de modelos que revela talentos nas cidades brasileiras.

O concurso de modelo Faces da início à sua oitava edição este ano. Com mais de 15 mil inscrições em 2011, o concurso alcançou sucesso absoluto e vem revelando talentos nas cidades brasileiras. Em 2012, o Faces, que é promovido pela Pernambucanas em parceria com a agência Ford Models, ganha um novo apoiador, a GA.MA Italy, e juntos buscam novas caras para ingressar no mundo da moda.

O jovem que sonha em se tornar modelo, ser integrante da famosa equipe da Ford Models e ainda participar de eventos nacionais e internacionais, como o SuperModel Brazil, encontra no concurso uma grande e imperdível oportunidade para começar a trilhar uma carreira nesse concorrido mercado.

As inscrições para a primeira fase se iniciam dia 01 de março, e os candidatos interessados, homens e mulheres, de 14 a 25 anos, podem retirar a ficha de inscrição nas lojas Pernambucanas ou fazer o download no site www.pernambucanas.com.br/faces. A ficha deve ser entregue em qualquer unidade da rede, junto de uma foto de rosto e outra de corpo inteiro.

A parceria com a Ford Models, uma das maiores agências de modelos do mundo, já dura sete anos e vem contribuindo com o futuro da profissão dos participantes do Faces e abrindo as portas para o ingresso no mercado da moda. Por isso, um time especializado participa do processo de seleção, em todas as fases do concurso, e do desenvolvimento dos candidatos que têm aptidões para serem os novos top models brasileiros, gerando resultados sempre muito positivos.

Premiação – A premiação do Faces 2012 elegerá dois casais vencedores, que ganharão um ano de agenciamento da Ford Models, um book e 100 composites produzidos pela agência. Além disso, o casal que alcançar a 1ª colocação também participará do Supermodel Brazil 2013, concurso de modelos internacional da Ford Models, e ganhará um vale compras no valor de R$ 1.000,00 para cada um, a serem gastos em produtos nas lojas Pernambucanas. A dupla que ficar em segundo lugar também será premiada com um vale compras de R$ 500,00 (cada um).

Isabela Vitta, 15 anos, de Curitiba/PR, que estrela a campanha do Faces deste ano, e Maycon Santos Oliveira, 20 anos, de Passos/MG, foram os campeões de 2011.

Novo apoiador para o concurso - A edição de 2012 tem novidades. O concurso tem como novo parceiro a GA.MA Italy, maior fabricante de pranchas, secadores, modeladores e máquinas de corte, líder em inovação tecnológica em prol da saúde e beleza. A marca aposta na ação que tem como principal objetivo se aproximar do público jovem e, assim, formar uma parceria de sucesso.

Os candidatos também podem acompanhar as novidades do concurso pelas redes sociais Facebook e Twitter nos seguintes links:

Sobre a Pernambucanas
Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio e que muito contribui para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Após cem anos de sua fundação, está presente em sete Estados por meio de 284 lojas e 15 mil colaboradores. Sua estrutura inclui três modernos centros de distribuição, escritório central e uma central de relacionamento com o cliente. No escritório central, os funcionários contam com vários benefícios, entre os quais se destaca a creche Helena Lundgren. Por meio da área de Responsabilidade Social (Pernambucanas Cidadã) atua junto à comunidade com campanhas, projetos de meio ambiente e de voluntariado. Desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Sobre a Ford Models
Fundada em 1946 nos Estados Unidos por Jerry Ford e Eilleen Ford e no Brasil em 1990. Dirigida desde 1995 pelo empresário Decio Ribeiro, a Ford Models é pioneira entre as agências de modelos, é considerada a maior e mais tradicional do mundo. No Brasil está presente em seis Estados – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A Ford Models constitui a maior empresa de agenciamento e gerenciamento de carreira de modelos do país. Sua principal caracteristica é a descoberta de novos talentos por meio do concurso Supermodel Brazil (etapa nacional do Super Model of The World) e o Faces em parceria com a Pernambucanas. Daiane Conterato, Raquel Zimmermann, Bruna Tenório, Barbara Berger, Flavia Oliveira, Yasmin Brunet, Liliane Ferrarezi, Juliana Imai, Evandro Soldati, Max Motta, Francisco Lachowsky, são alguns dos modelos que fazem parte do casting da agência.

Sobre a GA.MA Italy
Em 1969, em Bolonha, na Itália, Mario Gardino a pedido dos cabeleireiros da região criou a primeira prancha elétrica do mundo. Tamanho sucesso de seu novo produto, surgiu a GA.MA Italy, que leva as iniciais de seu nome. Há mais de 15 anos a marca vem se desenvolvendo no Brasil. Hoje são vendidos pranchas, secadores, modeladores e máquinas de corte em todos os estados trazendo aos profissionais e consumidores benefícios através de tecnologias pioneiras. A qualidade de seus produtos a tornou líder de mercado, sendo utilizada pelos profissionais mais exigentes devido suas inovações tecnológicas. Ano após ano, a marca foi ganhando fama nos salões de beleza, proporcionando sempre qualidade nos alisamentos.

www.pernambucanas.com.br // www.pernambucanas.com.br/faces
www.fordmodels.com.br