Pautas | Texto & Imagem | 16/01/2012 10:47:34 | 270 Acessos
Microfranquia é oportunidade de negócio para aposentados

Com baixo investimento inicial e rápido retorno, aposentado encontra na microfranquia a oportunidade de continuar na ativa e de realizar o sonho de ter a própria empresa

Após a aposentadoria é normal as pessoas ficarem confusas, sem saber o que fazer com o tempo livre. Muitos gostariam de continuar trabalhando, mas após certa idade é difícil arrumar uma colocação profissional. Outros querem continuar inseridos no mercado de trabalho, mas não como empregados e sim, ser o próprio patrão. Visando atingir essa parcela de profissionais, o Grupo Zaiom – pioneiro em microfranquias no Brasil – oferece sete opções de microfranquias, todas com investimento i nicial de R$ 20 mil reais e com rápido retorno do investimento. “O aposentado pode pegar parte do seu rendimento e investir em algo próprio, sem ter que comprometer todo o dinheiro que juntou ao longo da vida”, comenta Artur Hipólito, presidente do Grupo Zaiom.

De acordo com levantamento realizado internamente, foi constatado que cerca de 15% das mais de 480 operações do Grupo Zaiom são adquiridas ou operadas por aposentados. São casos como o da franqueada da Home Angels – Cuidadores de Pessoas - de Pernambuco, Nadja Pessoa Lopes, de 64 anos. Após a aposentadoria Nadja deu aulas particulares e se dedicou a cuidar de sua mãe e de seu irmão, que estavam com sérios problemas de saúde. Depois do falecimento deles, ela ficou sem saber o que fazer. Nessa mesma época, sua filha Melina ficou desempregada, as duas então resolveram se juntar para abrir a própria empresa. Em uma feira de franquias conheceram o Grupo Zaiom e se identificaram com o perfil da marca Home Angels.

As franquias do Grupo Zaiom são destinadas a empreendedores que buscam um negócio de qualidade, com baixo investimento e retorno financeiro rápido. Sem necessidade de um ponto comercial, já que o trabalho é realizado na residência do cliente, o franqueado já começa a obter retorno do investimento entre 6 a 12 meses. “Nosso sucesso não está pautado na existência de pontos comerciais e sim em uma ação organizada de guerrilha de marketing”, comenta. Cada marca é indicada para um perfil de pessoa. Quem se identifica com a área de educação pode abrir uma franquia da Tutores – reforço escolar; para aqueles que gostam de manutenção predial, o grupo oferece a Doutor Faz Tudo. A Home Angels – cuidadores de pessoas - é destinada para pessoas que gostam de dedicar seu tempo ao próximo, dando atenção a pessoas que precisam de cuidados específicos. Há ainda franquias para quem gosta de manutenção de equipamentos, a Amigo Computador e de cuidados com jardins e piscinas, a Dr. Jardim. Quem gosta de trabalhar com estética e beleza ou com ensino de idiomas, vai se identificar com as novas marcas Home Depil – fotodepilação em domicílio e Fale Globis h – inglês global. Mais informações no site www.zaiom.com.br.

Informações do Grupo Zaiom para a Imprensa
Texto & Imagem Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Daniela Sevilha - daniela@textoimagem.com.br
Fone: (11) 2146-0909 - www.textoimagem.com.br

Sala de imprensa Texto & Imagem
Empresa TEXTO & IMAGEM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato Daniela Sevilha
E-mail daniela@textoimagem.com.br Fone (11) 21460909