Pautas | A4 Comunicação | 21/09/2011 11:55:13 | 279 Acessos
Simpress cresce 29% no Paraná no primeiro semestre de 2011
Companhia obteve um crescimento de 18% na área de serviços e faturamento semestral na ordem de R$ 175 milhões, com destaque para a unidade paranaense

A Simpress, empresa provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, registra uma receita de R$ 175 milhões no primeiro semestre de 2011. A empresa conquistou um aumento de 18% em seu faturamento proveniente da área de serviços, além de um crescimento global de 10% em relação ao mesmo período no ano passado. A expectativa é crescer 18% até o fim deste ano.

A unidade da Simpress no Paraná apresentou o melhor resultado regional, com um aumento de 29% no faturamento do semestre. O resultado foi alcançado por meio de contratos com importantes clientes no estado, como O Boticário, Electrolux do Brasil, Ferrero do Brasil, DB Medicina Diagnóstica, Renault do Brasil, ABEC – Rede Marista, APC/PUC-PR, Cenect/Uninter, Bom Jesus, entre outros. Já a unidade mineira cresceu mais de 27%, seguida do Distrito Federal, com 19%, e da carioca com 18%.

Segundo Vittorio Danesi, presidente da Simpress, a empresa tem investido cada vez mais para aprimorar seus serviços a fim de auxiliar os clientes nos pontos críticos de cada negócio. O primeiro semestre de 2011 foi marcado por diversos investimentos que criam um diferencial frente às empresas do mesmo segmento. “Este ano demos continuidade à estratégia de ofertas centradas nas verticais de mercado e lançamos soluções de GED (Gestão Eletrônica de Documentos) para departamentos específicos das empresas. Estamos cada vez mais focando nossas ações na captura (digitalização) e extração dos dados, indexação e toda a gestão de documentos, pois esta é uma tendência nos dias de hoje e assim, poderemos prover um suporte cada vez mais seguro, qualificado e moderno para os negócios de nossos clientes”, afirma.

Ao longo do ano de 2011, a companhia manterá os investimentos e deverá alocar um valor superior aR$ 60 milhões. O objetivo é investir em ativos e sistemas que permitem melhorar a qualidade na prestação de serviços, além de modernizar os sistemas de gestão, com adoção de um NOC (Network Operation Center) específico para ampliar o controle sobre todas as áreas e projetos internos da companhia. A Simpress também está investindo na área de desenvolvimento de novos negócios, na qual realiza pesquisas e desenvolve soluções e aplicações customizadas de acordo com a demanda de seus clientes, como cloud computing, Simpress Prodution Center, impressão mobile, entre outras.
A responsabilidade social e ambiental também foi um destaque deste primeiro semestre. Os resultados dos investimentos realizados nesta área podem ser notados em importantes ações da empresa, que acaba de criar um novo departamento interno de gestão ambiental, voltado para ações sustentáveis. O objetivo da iniciativa é monitorar e ampliar o controle sobre as práticas relacionadas ao meio ambiente, além de estimular a conscientização dos colaboradores da companhia sobre o tema, difundindo a informação para a sociedade, como um todo. Neste contexto, a companhia entrou para o processo de certificação da ISO 14001, norma elaborada e publicada pela International Organization for Standardization (ISO) e que especifica os requisitos mais importantes para identificar, controlar e monitorar os aspectos do meio ambiente de uma organização, bem como administrar e melhorar o processo de gestão ambiental.
Ainda na área sócio-ambiental, a Simpress deu continuidade a programas, como Sábios Talentos, que desenvolve profissionais com idade acima dos 45 anos que já se aposentaram ou buscam uma nova recolocação no mercado; Jovens Talentos, que oferece o primeiro emprego a profissionais recém-formados na área técnica; Impressão Consciente, que busca disseminar as melhores práticas de impressão para diminuir o desperdício, tanto de papel quanto de insumos e energia, por parte dos usuários; e o ReciclaSim, desenvolvido para reduzir o impacto ambiental dos suprimentos de TI, por meio da reciclagem dos mesmos.
Além disso, a companhia foi reconhecida por diversas instituições brasileiras, o que contribuiu ainda mais para a consolidação da empresa e o crescimento regional. Nos últimos seis anos, a Simpress foi classificada como a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pelo Anuário Série Estudos Outsourcing. Também está novamente entre as 100 + ligadas da revista INFO e no ranking CW 300 da revista Computerworld.
Sobre a Simpress
A Simpress possui mais de 1.600 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A companhia foi eleita, nos últimos seis anos, como a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. Neste período, a Simpress também se consolidou como a mais premiada do setor, com mais de dez prêmios e reconhecimentos do mercado. A companhia está entre as 100 + ligadas do Brasil da revista INFO e recebeu prêmio de destaque no ranking CW 300 da revista Computerworld.

Sala de imprensa A4 Comunicação
Empresa A4 COMUNICAÇÃO LTDA.
Contato Daniela Malara
E-mail danielamalara@a4com.com.br Fone (11) 38974122