Pautas | SESC Santana | 12/07/2011 15:30:50 | 616 Acessos
SESC Santana promove programação de férias com foco no automobilismo e na educação sobre o trânsito
Com ambientação temática, o SESC Santana traz atividades interativas para toda a família

O SESC Santana promove, do dia 12 ao dia 24 de julho, uma série de atividades gratuitas para todos os públicos. “Siga a Pista!” é o nome do projeto que vai transformar o ginásio da Unidade em um espaço que remete às ruas de Santana e outros locais da Zona Norte, e reunirá oficinas de brinquedos, jogos educativos, carrinhos de rolimã e pista de autorama para o lazer de todas as idades.

Para aqueles que apreciam a velocidade e a adrenalina - e querem matar a saudade dos bons tempos! - o SESC Santana traz uma Pista de Autorama oficial para oitos carros competirem simultaneamente. As corridas serão monitoradas por equipe especializada de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 21h, e também aos sábados e domingos, das 10h30 às 18h30. A atividade ficará disponível do dia 12 ao dia 24 de julho.

A programação traz ainda, no dia 16 de julho, sábado das 11h às 14h, uma apresentação sobre o universo do automodelismo com informações sobre este hobby e dicas como os locais de competição e seus custos. Haverá também demonstrações de uma competição, da ambientação de um Box e da mecânica destes carros, que utilizam o sistema de combustão. Os praticantes podem trazer seus carrinhos para participar da atividade.

Fechando a Programação, no dia 20, quarta-feira às 19h30, o maior piloto brasileiro da história, Ayrton Senna, será lembrado com a exibição do documentário SENNA, seguido de bate-papo com Luciano Burti, piloto e comentarista da Rede Globo.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público de todas as idades. Para participar, basta comparecer com ao local com 30 minutos de antecedência.

Confira a programação:

Ambientação Educativa sobre trânsito
De 12 a 24 de julho. Terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Ginásio. Sábados e Domingos, das 10h30 às 18h30. Classificação indicativa: Livre. Grátis.

Pista de Autorama
De 12 a 24 de julho. Terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 21h. Sábados e domingos, das 10h30 às 18h30. Ginásio. Classificação indicativa: Livre. Grátis. Vagas limitadas. Agendamento no local.

Carros de Rádio Controle
Dia 16 de julho. Sábado, das 11h às 14h. Ginásio (início) e estacionamento do Clube Escola (demonstração de competição). Classificação indicativa: Livre. Grátis.

SENNA
Dia 20/07. Quarta, das 19h30 às 22h. Teatro. Exibição do documentário sobre a carreira de Ayrton Senna da Silva, que apresenta a trajetória, conquistas, desafetos, embates políticos e toda a genialidade do maior ídolo do automobilismo do brasil. Logo após a exibição, Luciano Burti, piloto e comentarista da Rede Globo, realiza bate-papo com o público.

SERVIÇO: Siga a Pista!
Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Santana – Região Norte.
Livre para todos os públicos. Grátis.
Telefone para informações: (11) 2971-8700

ASSESSORIA DE IMPRENSA – DNA da Comunicação